Verão em festa
A principal festa de cariz religioso em Carvoeiro ocorre no último domingo de Agosto. Trata-se da festa de Nossa Senhora da Encarnação, uma celebração religiosa tradicional que inclui uma missa e uma procissão pelas ruas da vila. Há ainda uma homenagem por parte da comunidade de pescadores, que inclui a bênção das suas embarcações.
Um postal ilustrado que ganha vida à sua passagem
Durante muito tempo, a pesca foi a principal actividade económica desta localidade, sendo mais tarde complementada pela indústria conserveira, à semelhança do que aconteceu noutras freguesias do concelho. No entanto, a partir da década de 60, tal como outras regiões do Algarve, Carvoeiro experimentou um crescimento da actividade turística e transformou-se. Hoje, as ruas e paragens deste antigo lugarejo de pescadores enchem-se de gente que dá vida ao local.
Descubra os segredos de Carvoeiro
É uma espectacular praia com o galardão da Bandeira Azul e, além da presença das embarcações dos pescadores da vila, dispõe barcos que podem ser alugados para visitar as grutas e outras praias da zona. Deixe as malas no hotel e parta à descoberta sobre o azul do oceano!
Sabor a mar
Assim, alguns dos pratos que não pode deixar de experimentar quando visitar esta pequena localidade, são as deliciosas cataplanas e caldeiradas de peixe, assim como o bife de atum (com amêndoas ou em estupeta), as sardinhas ou o polvo de Santa Luzia (estufado em vinho, panado, grelhado, com arroz malandro ou assado no forno).