Verão em festa
A principal festa de cariz religioso em Carvoeiro ocorre no último domingo de Agosto. Trata-se da festa de Nossa Senhora da Encarnação, uma celebração religiosa tradicional que inclui uma missa e uma procissão pelas ruas da vila. Há ainda uma homenagem por parte da comunidade de pescadores, que inclui a bênção das suas embarcações.
Um postal ilustrado que ganha vida à sua passagem
À beira-mar plantada, a bela vila piscatória de Carvoeiro é um destino que atrai milhares de turistas provenientes dos quatro cantos do mundo ano após ano. Razões não faltam. Para começar, esta pequena vila de apenas 14,12 km2 situada no concelho de Lagoa, no Algarve, é uma lufada de ar fresco para quem procura umas férias de sol e praia longe das multidões.
Descubra os segredos de Carvoeiro
Apesar da pequena dimensão da vila, a beleza das paragens de Carvoeiro fazem desta localidade um grande destino de férias. A Praia de Carvoeiro , ex- líbris da região, é sem dúvida um dos seus principais chamarizes. Esta é a principal praia do concelho de Lagoa e insere-se numa baía de águas transparentes, oferecendo aos banhistas um local abrigado onde podem relaxar sem preocupações.
Sabor a mar
Já em relação à doçaria tradicional, as amêndoas e os figos são os protagonistas na região algarvia. Os Dom Rodrigo, o morgado de amêndoa e o maçapão são alguns dos afamados doces regionais. Poderá ainda saborear as estrelas e os figos cheios (recheados com pedaços de amêndoa, açúcar e chocolate), os queijos de figo (moldados com pasta de figo e amêndoa moídos, chocolate, açúcar e condimentos secretos) e os doces em forma de peixe ou galinha, que também usam figo moído ou inteiro, cortado à tesoura.