Onde todos os caminhos vão a dar
Hoje em dia, o centro histórico da cidade está classificado como Património Mundial da Humanidade. É aqui que se encontram os seus belíssimos palácios renascentistas, as igrejas e basílicas milenárias, as suas ruínas e monumentos opulentos, as suas estátuas e as fontes que lhe dão aquele encanto peculiar.
Séculos de história gravados em pedra e mármore
Um dos locais de visita obrigatória é a cidade do Vaticano, um pequeno estado inserido dentro de Roma, que é a sede do Papa e da Igreja Católica. Nesta área da cidade, guardada pela Guarda Suíça, concentram-se mais obras de arte do que em muitas outras cidades europeias.
Casa das melhores pizzas do mundo
Os restaurantes de Roma sao conhecidos pela sua qualidade, tanto a nivel dos seus cenarios envolventes como dos seus pratos. Alguns dos melhores restaurantes podem ser dificeis de encontrar, pelo que sugerimos que, se tiver oportunidade, siga o exemplo dos italianos: procure aqueles onde eles comem.
Exposições, música, moda e muito mais
Entre Junho e Setembro, realiza-se o Estate Romana, um festival que inclui todo o tipo de eventos, desde concertos e teatro a encontros literários e cinema. Os eventos realizam-se em alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, atraindo a participação de centenas de artistas internacionais.