Mergulhe nas profundezas do Atlântico
Hoje em dia, o ambiente sossegado que transmite a costa de Caniço de Baixo, aliado às características únicas da sua flora, geografia e, sobretudo, fauna marítima local, tornaram o Caniço num importante pólo turístico da região da Madeira. Por isso a oferta de hotéis, apartamentos, vilas e bungalows existente nesta localidade é muito variada. Dê uma espreitadela às nossas ofertas e faça já a sua reserva!
Ponto de encontro com a natureza
Criada em 1986 pelo governo regional da Madeira para proteger uma área do litoral madeirense que funcionasse como viveiro, a Reserva Natural do Garajau é um dos ex-líbris de Caniço. Trata-se da única reserva exclusivamente marinha do país, ocupando uma área de 376ha, e graças à sua localização geográfica, à sua riqueza biológica e à clareza das suas águas, tem recebido cada vez mais visitantes ano após ano.
A terra das cebolas
O Caniço é considerado a terra das cebolas, já que antigamente era um dos produtos que mais se comercializava e ainda hoje é aqui que se produz a maior quantidade de cebolas da região. Este é, por isso, um ingrediente que sempre marca presença nos pratos da região.
Tradição em festa
Em Setembro, mais concretamente no segundo domingo do mês, presta-se homenagem à Nossa Senhora do Livramento, na Igreja Matriz. Esta festa é aquela que é celebrada com maior pompa e solenidade e consiste numa romaria, que se celebra há séculos, em que participam residentes e emigrantes.