De Paris, com amor
Paris é uma daquelas cidades lendárias, que toda a gente sonha visitar. Mas não é por isso que fica descansada, a viver das glórias do passado. Em vez disso, a cidade tem uma atitude pró-activa visando o aumento dos seus atractivos, seguindo uma estratégia de desenvolvimento sustentável baseada na constante inovação. Assim, tornou-se numa cidade que mistura o passado com o futuro.
Uma cidade embebida de História
Situado nos Campos Elísios, o Museu do Louvre foi a antiga residência dos reis da França. O seu rico passado e as famosas colecções que possui fazem do Louvre um dos melhores museus do mundo. A mais famosa das obras que se encontram neste museu é a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Mas é também aqui que se encontram as famosas esculturas gregas Vitória de Samotrácia e Vénus de Milo, assim como o egípcio Escriba Sentado.
Capital da melhor gastronomia do mundo
Cuisses de grenouilles (coxas de rã), o Escargot (caracóis) e o Caviar (ovas de esturjão não fertilizadas, salgadas, de preferência não-pasteurizadas (frescas) e sem qualquer outro tipo de aditivo, corante ou preservante). No campo das sobremesas, algumas tradicionais são o Crème brûlée (leite- creme), os Crêpes (panquecas finas), a Mousse de chocolate, a Pâtisserie (confeitaria tradicional, que inclui, por exemplo, os Macarons) e os Mille- feuilles (mil folhas).
Celebrações parisienses
Paris é uma daquelas cidades que vale a pena conhecer seja qual for a altura do ano. No entanto, as festas da comunidade parisiense ilustram a multiculturalidade desta cidade e tornam-na ainda mais apelativa. Entre o final de Janeiro e início de Fevereiro, a comunidade chinesa de Paris, maioritariamente residente no 13º bairro, celebra a chegada do Ano Novo Chinês. Trata-se de um desfile espectacular e cheio de cor, com dragões, música e trajes tradicionais.