De Paris, com amor
Devido à sua localização central na Europa, Paris conta com uma rede de transportes muito desenvolvida. Tem três aeroportos, Paris-Charles de Gaulle, Orly e Le Bourget (descubra os voos disponíveis para Paris) e uma rede de comboios de alta-velocidade que liga a cidade a outras capitais europeias, como Londres, Bruxelas, Amesterdão, Frankfurt e Zurique. É por isso muito fácil chegar à cidade da luz.
Uma cidade embebida de História
A Torre Eiffel é o símbolo de Paris e um monumento imperdível, sempre presente na paisagem parisiense, com os seus 324 metros de altura. Construída em 1889, pesa nada mais do que 10 mil toneladas, e pode ser subida por escadas ou elevador. No primeiro andar da torre, há várias lojas de lembranças e, no segundo andar, a 125 metros sobre o chão, poderá experimentar um dos menus do restaurante Jules Verne.
Capital da melhor gastronomia do mundo
Cuisses de grenouilles (coxas de rã), o Escargot (caracóis) e o Caviar (ovas de esturjão não fertilizadas, salgadas, de preferência não-pasteurizadas (frescas) e sem qualquer outro tipo de aditivo, corante ou preservante). No campo das sobremesas, algumas tradicionais são o Crème brûlée (leite- creme), os Crêpes (panquecas finas), a Mousse de chocolate, a Pâtisserie (confeitaria tradicional, que inclui, por exemplo, os Macarons) e os Mille- feuilles (mil folhas).
Celebrações parisienses
A Foire Sant-Germain é uma feira de antiguidades, livros e cerâmica que inclui na programação espectáculos de teatro, música do mundo, concertos de música clássica, exposições, etc. Realiza-se no 6º bairro entre o início de Junho e o início de Julho, na mesma altura em que o 18º bairro, celebra o La Goutte d’Or en fête, um festival de arte que celebra a diversidade cultural e étnica. Inclui teatro, exposições e concertos de reggae, rap, gospel ou música clássica.