De Paris, com amor
Paris é uma daquelas cidades lendárias, que toda a gente sonha visitar. Mas não é por isso que fica descansada, a viver das glórias do passado. Em vez disso, a cidade tem uma atitude pró-activa visando o aumento dos seus atractivos, seguindo uma estratégia de desenvolvimento sustentável baseada na constante inovação. Assim, tornou-se numa cidade que mistura o passado com o futuro.
Uma cidade embebida de História
As duas torres e os pórticos cheios de esculturas da Catedral de Notre-Dame de Paris, construída entre os séculos XII e XIV são instantaneamente reconhecíveis. Imortalizada no romance de Victor Hugo, O corcunda de Notre Dame, esta catedral é uma das mais importantes obras do estilo gótico.
Capital da melhor gastronomia do mundo
Cuisses de grenouilles (coxas de rã), o Escargot (caracóis) e o Caviar (ovas de esturjão não fertilizadas, salgadas, de preferência não-pasteurizadas (frescas) e sem qualquer outro tipo de aditivo, corante ou preservante). No campo das sobremesas, algumas tradicionais são o Crème brûlée (leite- creme), os Crêpes (panquecas finas), a Mousse de chocolate, a Pâtisserie (confeitaria tradicional, que inclui, por exemplo, os Macarons) e os Mille- feuilles (mil folhas).
Celebrações parisienses
No início de Abril, realiza-se a Maratona de Paris, uma prova que junta todos os anos cerca de 30 mil participantes, representando mais de 70 países, para percorrer os famosos 42.195 km à volta dos pontos mais prestigiados da capital. A Foire du Trône realiza-se entre o final de Março e o final de Maio. Trata-se de uma grande feira, situada hoje em dia no campo de Reuilly, no 12º bairro. Oferece rodas gigantes, atracções cheias de adrenalina, jogos tradicionais, casas do terror, casinhas onde testar a sorte, venda de doces, etc.