De Paris, com amor
Devido à sua localização central na Europa, Paris conta com uma rede de transportes muito desenvolvida. Tem três aeroportos, Paris-Charles de Gaulle, Orly e Le Bourget (descubra os voos disponíveis para Paris) e uma rede de comboios de alta-velocidade que liga a cidade a outras capitais europeias, como Londres, Bruxelas, Amesterdão, Frankfurt e Zurique. É por isso muito fácil chegar à cidade da luz.
Uma cidade embebida de História
As duas torres e os pórticos cheios de esculturas da Catedral de Notre-Dame de Paris, construída entre os séculos XII e XIV são instantaneamente reconhecíveis. Imortalizada no romance de Victor Hugo, O corcunda de Notre Dame, esta catedral é uma das mais importantes obras do estilo gótico.
Capital da melhor gastronomia do mundo
Além da cozinha burguesa, que inclui todos os pratos clássicos, e a cozinha regional (cuisine do terroir), a França é o berço da cuisine nouvelle, caracterizada por ser elaborada em pouco tempo, com molhos leves e em menores porções, apresentadas de forma refinada e decorativa. Poderá descobrir alguns dos paladares deste tipo de cozinha durante a sua visita a Paris.
Celebrações parisienses
Paris é uma daquelas cidades que vale a pena conhecer seja qual for a altura do ano. No entanto, as festas da comunidade parisiense ilustram a multiculturalidade desta cidade e tornam-na ainda mais apelativa. Entre o final de Janeiro e início de Fevereiro, a comunidade chinesa de Paris, maioritariamente residente no 13º bairro, celebra a chegada do Ano Novo Chinês. Trata-se de um desfile espectacular e cheio de cor, com dragões, música e trajes tradicionais.