Sevilha, uma cidade de festas e tradições
Nao precisa de se preocupar muito a pensar qual sera a melhor altura para visitar a cidade, ja que quase todo o ano e perfeito para viajar ate Sevilha. Os Ver oes sao muito quentes e secos, o mes mais quente e Julho. Igualmente, o Inverno tambem e muito tepido, os dias mais frios sao os do mes de Janeiro, mas sem temperaturas extremas. Embora todo o ano seja excelente para fazer turismo em Sevilha , pode dizer-se que as melhores epocas sao a Primavera e o Outono.
O que visitar em Sevilha
Os principais monumentos da cidade sao: O Arquivo das Índias: Foi fundado no ano 1660. É um belissimo edificio com 2 pisos e um patio central. Apresenta uma grande quantidade de informaçao e documentos dessa altura, entre os mais conhecidos, encontra-se o diario de Colombo.
A Gastronomia de Sevilha
Ovos a Flamenca: Consiste num ovo estrelado com legumes e molho. É um prato muito tipico na cidade. Rabo de Touro: Sao rabos de touro passados em farinha e fritos em azeite de oliva. É servido com cebolas, alho frances e cenouras. Tambem e servido em forma de guisado e condimentado com louro, alho e pimento.
Festas em Sevilha
Semana Santa: A data varia entre os dias de Mar ço e Abril. Começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Ressurreiçao. Nestes dias, em Sevilha sao realizados desfiles e actos em comemoraçao a Paixao de Jesus Cristo. Assistir e muito emocionante e produz calafrios relembrar esses momentos. Durante estes sete dias sao realizadas procissoes onde os sevilhanos desfilam honrando os Nazarenos, carregando uma cruz de madeira. O desfile começa desde a igreja, percorrem o centro da cidade passando pela Catedral e voltam ao ponto de partida. Na quinta e sexta-feira poderemos as mulheres da cidade vestidas de luto. Para isto colocam sobre a cabeça uma mantilha preta de seda, presa por uma travessa. Sao muitas as tradiçoes que se realizam nesta altura. Os estudantes devem entrar na universidade numa fila silenciosa carregando as suas cruzes. Tambem sao realizadas procissoes a Virgem da Macarena, ao Cristo dos Ciganos e a Virgem da Candelaria. A verdade e que presenciar estes momentos e algo muito emocionante, uma experiencia inesquecivel.