Hotéis de 3 estrelas em Salamanca

Hotéis de 3 estrelas em Salamanca

Estas são as melhores ofertas de Hotéis de 3 estrelas em Salamanca. Encontre o alojamento que precisa!

Os melhores hotéis de três estrelas em Salamanca

Hotéis por categoria

Cidades próximas

Ávila

A 87,6 km de Salamanca

accommodation disponíveis

O que fazer em Salamanca?

A Cidade Universitária

Salamanca localiza-se na comunidade autónoma de Castela e Leão, na província de Salamanca , constituindo-se como sua capital. Trata-se de uma cidade repleta de vida, que abrange uma área de 39,34 km2, onde residem 155.740 pessoas, para além dos 210.250 habitantes, que vivem na sua região metropolitana. A maioria dos habitantes são estudantes universitários, que vêm à cidade para desenvolver os seus estudos.

Entre todas as atracções, destacam-se as mais conhecidas: A Plaza Mayor: É um grande recinto, caracterizado pelo facto de todos os seus lados serem desiguais, um dos lugares mais bonitos do mundo. É o centro da vida da cidade de dia e de noite, realizando-se lá a maior parte dos comícios e dos eventos da cidade. Em 1935 foi nomeada Monumento Nacional, já que a sua decoração despertou o interesse colectivo, nessa altura. Em torno dela, existem muitos bares e restaurantes, onde poderá desfrutar de um agradável momento. A 'Plaza' engloba um belíssimo conjunto arquitectónico, composto pelos edifícios do Convento de Santa Ursula, do Colégio do Arcebispo de Fonseca, da Igreja dos Capuchinhos e da Igreja da Imaculada Conceição.

A gastronomia Salamanquina constitui-se como uma das mais ricas cozinhas artesanais de Espanha. É também bastante eclética, oferecendo uma grande variedade, que se distingue pelos seus enchidos, carne de porco, carne bovina, peixes de água doce e legumes. O frio sentido durante o Inverno ditou que fossem desenvolvidos muitos pratos quentes, como é o caso dos guisados e das sopas.

As festividades mais populares da cidade destacam-se pelo seu carácter folclórico. 3 de Fevereiro: 'San Blas' (S. Brás). A tradição deste dia é envergar como colar, uma gargantilha com um pingente, que tenha a imagem deste santo. Segundo rezam os mitos, ao utilizá-lo ficará prevenido contra todas as doenças da garganta, que geralmente decorrem devido ao frio do Inverno. Deve retirar- se na Terça-feira de Carnaval e queimá-lo na Quarta-feira de Cinzas.

Salamanca esconde estes segredos… vai perdê-los?