Suíça, 6 Dias · Ao seu gosto de carro

Percurso pelo Lago Lemano junto aos Alpes

Deixe-se cativar pela beleza do Lago Lemano com os Alpes Suíços como pano de fundo

Não admira que a imperatriz Sissi, os poetas românticos Shelley e Byron, o grande Charles Chaplin ou o saudoso e inesquecível Freddy Mercury, viessem às margens do belo lago Lemano para desfrutar de alguns dias de descanso. Este pequeno e privado "mar interior" da Suíça, o maior lago da Europa Ocidental, e os seus arredores pitorescos parecem ter sido concebidos para a sua exploração e diversão... E que melhor maneira do que o fazer livremente, ao volante do seu carro e viajando através das belas paisagens que formam a "Rota pelo Lago Lemano, junto aos Alpes". Durante o passeio, pode visitar movimentadas cidades como Genebra, a "Capital Mundial da Paz", Lausana, a "Capital Olímpica" e Montreux, com o imponente castelo medieval de Chillon, todas elas à margem do Lemano. E enquanto viaja de uma para outra poderá descobrir no seu caminho as vinhas que descem colina abaixo até ao lago e que são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ver de perto o processo de fabrico artesanal do famoso queijo gruyère (e claro, provar uma variedade fresca ou madura acabada de fazer), e prestar a sua homenagem em frente ao túmulo da lendária atriz Audrey Hepburn, que passou os últimos 30 anos da sua vida na charmosa cidade de Tolochenaz. Estas são apenas algumas das muitas aventuras que farão desta viagem uma experiência inesquecível. As águas prateadas do lago Lemano, com o Matterhorn ou o Mont Blanc no horizonte, têm esse efeito.

Percurso pelo Lago Lemano junto aos Alpes

Datas de Partida

Partidas de janeiro 2025 Até dezembro 2025

Desde

Lisboa...

Natureza

Itinerário da viagem

  • Itinerário Completo

  • Dia 1 Cidade de origem - Genebra

  • Dia 2 Genebra - Nyon - Tolochenaz - Lausana

  • Dia 3 Lausana - Lavaux - Puidoux - Chexbres - Vevey - Montreux

  • Dia 4 Montreux - Gruyères - Les Diablerets - Montreux

  • Dia 5 Montreux - Genebra

  • Dia 6 Genebra - Cidade de origem

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Estadia no hotel seleccionado em Genebra.

  • Regime seleccionado em Genebra.

  • Estadia no hotel seleccionado em Lausana.

  • Regime seleccionado em Lausana.

  • Estadia no hotel seleccionado em Montreux.

  • Regime seleccionado em Montreux.

  • Aluguer de carro.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Taxas de alojamento em Suíça é paga localmente no hotel.

  • Possibilidade de pagamento de portagens.

Razões pelas quais o seu Percurso de Carro começa aqui

Especialistas em Percursos de Carro

Percursos de carro pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje à sua medida

Os nossos percursos de carro incluem hotéis, voos, itinerário do percurso e carro de aluguer.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu percurso de carro ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Notas importantes

- Condução na Suíça: 1. É obrigatório circular sempre com os faróis acesos, mesmo no dia mais claro de verão. O cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros. 2. Limites de velocidade na estrada. 2.1 Dentro das localidades até 50 km/h. 2.2 Fora das localidades até 80 km/h. 2.3 Estradas com mais do que uma faixa num dado sentido (vias rápidas) e autoestradas até 120 km/h. 2.4 Há muitos radares na Suíça, especialmente nas zonas de baixa velocidade, e os detectores de radares são proibidos. As multas por excesso de velocidade são muito caras, por isso respeite o limite máximo de velocidade. Se for multado, a polícia pode exigir o pagamento imediato da infração. 3. Na Suíça, os sinais rodoviários azuis indicam estradas secundárias, enquanto os verdes indicam autoestradas. 3.1. Certifique-se de que o carro de aluguer tem um autocolante verde "Switch Highway Vignette" no para-brisas. O autocolante permite o uso gratuito de todas as auto-estradas suíças durante 1 ano (na Suíça não existem portagens). 4. Não são permitidos pneus perfurantes de outubro a abril, sendo estes proibidos na maioria das autoestradas durante todo o ano. O limite de velocidade com este tipo de pneus é de 80 km/h. 5. Não se esqueça de levar no carro um triângulo vermelho de advertência e um colete refletor amarelo para usar em caso de avaria ou acidente. 6. Consumo de álcool. O limite legal é de 0,5 g/l. Existem penalidades severas para os motoristas que passem o limite permitido. 7. Estacionamento. Todas as principais cidades da Suíça têm estacionamento pago. 7.1. Se quiser estacionar na rua, deve ter em conta a sinalização presente no chão. Linha amarela: proibido estacionar. Linha Azul: grátis, mas limitado a um dado intervalo de horas (exceto à noite). O disco de estacionamento azul é obtido gratuitamente nos balcões de turismo de qualquer cidade e é válido para toda a Suíça. Linha branca: pago e limitado a um dado intervalo de horas (varia consoante a localização). O pagamento é feito nos parquímetros autorizados.

- Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.