Uma caldeirada de tradições multiculturais
A gastronomia do Sul de Gran Canaria está marcada pela influência de culturas e tradições de todo o mundo. É uma espécie de caldeirada cozinhada ao sabor do bom tempo da ilha e ligada pelos produtos do oceano que a envolve.
Sol, praia, festa e lazer
Há muitas razões que o podem levar a escolher o Sul de Gran Canaria como o seu destino de férias, seja qual for a altura do ano. Não é por acaso que esta região, constituída pelos municípios de Santa Lucía, San Bartolomé de Tirajana, Mogán e a Aldeia de San Nicolás, é o principal núcleo turístico da ilha: Desde o clima privilegiado e os quilómetros de fantásticas praias ao seu arrebatador património natural e aos magníficos cenários da costa de Mogán, onde pode praticar diversos desportos náuticos, encontrará uma surpresa em cada recanto.
Um oceano de praias e um património arrebatador
As praias do Sul de Gran Canaria são o íman que atrai milhares de visitantes de todo o mundo, ano após ano, à ilha. Há praias para todos os gostos. As mais populares e concorridas são a Playa del Inglés (Praia do Inglês) e a de Maspalomas (que se estende desde a Playa del Inglés até o farol de Maspalomas, ladeando um deserto de dunas).
Carnaval, tradição religiosa e folclore
Há sempre motivos para festejar em Gran Canaria e o excelente clima da ilha é um dos ingredientes que ajudam a dar alegria às festas. O Carnaval de Maspalomas, em San Bartolomé de Tirajana, é sem dúvida uma das celebrações mais importantes. Realiza-se entre o final de Fevereiro e meados de Março e, durante uma semana, enche de cor e alegria a zona costeira da ilha.