19 Rooms
Voos desde Lisboa
4 dias / 3 noites
Partida a 15 fev 2025
Alojamento e pequeno-almoço
Seguro Básico Incluído
Voo + 3 noites Hotel
Alojamento e pequeno-almoço
Partida a 15/02/2025
Regresso 18/02/2025
As melhores ofertas para as suas férias
Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias para Valeta
Circuitos com transfers e guias turísticos incluídos, Viagens combinadas de 2 ou mais destinos e Percursos de Carro com voos, hotéis e automóvel de aluguer
Partidas especiais
Encontre o seu hotel ao melhor preço para Inverno
La Valleta: Cidade dos cavaleiros
Se Malta é uma síntese mediterrânica, La Valleta, a sua capital, constitui a essência da ilha. A cidade dos cavaleiro, tal como é conhecida, é uma cidade fortaleza erguida em pedra dourada que concentra um património monumental impressionante e que chegou a servir de palco para filmagens de cinema como Troia ou Gladiador.
Toda esta minúscula cidade evoca o passado e falar de passado em Malta obriga a uma referência à Ordem de São João. Os seus cavaleiros fundaram La Valleta depois de resistir ao assédio do Império Otomano em 1565, dando o seu nome ao Grande Mestre, Jean Parisot de la Vallette.
Percorrer a sua rede de ruas renascentistas empedradas, a pé ou nos seus típicos autocarros é uma experiência repleta de contrastes e mistura de culturas. Em poucos metros podemos encontrar uma cabine telefónica tipicamente britânica junto a qualquer edifício de estilo mediterrânico. O seu centro está atravessado por Triq Ir-Repubblika, presidida pela Co-Catedral de San Juan, que guarda um dos maiores tesouros da capital, "A Decapitação de San Juan", a maior obra e a única assinada pelo seu autor, Caravaggio, com um austero exterior que contrasta com o suntuoso Barroco do interior. Em qualquer percurso encontraremos numerosos palácios, destacando entre eles o Palácio dos Grandes Mestres, actual sede do Parlamento Maltês, a Casa Rocca Piccola e os Auberges of the Langues, os albergues de cada uma das oito nacionalidades que compunham a Ordem de São João.
É obrigatória uma paragem para recuperar forças e saborear os típicos pastéis de tâmara Mgarat. Se desejamos conhecer mais do seu passado podemos visitar os seus Museus de Arqueologia e o de Belas Artes. Mas para conhecer de verdade o seu presente o mais recomendável é misturar-se com os seus habitantes no bulício diário do mercado “Monti” Market e culminar o dia com um pôr-do-sol no Upper Barakka Gardens uns jardins incríveis com vistas ao Grand Harbour, a baía com as Três Cidades de fundo. Esta pequena jóia converte qualquer plano no melhor.
Pode começar a preparar a sua escapada para Malta a partir de hoje. Facultamos toda a informação necessária para que a sua viagem seja perfeita.
QUANDO VISITAR MALTA?
A temporada alta em Malta é de Junho a Setembro. Julho e agosto são os meses com maior concentração de viajantes, por outro lado, em Junho e Setembro a temperatura é mais temperada e a ilha é menos concorrida.
Também é recomendável a visita na Primavera, quando os tons verdes e as cores vivas das flores revestem os seus campos.
A temperatura de Malta é temperada durante todo o ano e não costumam produzir-se alterações bruscas. O clima da ilha está influenciado pelo Mediterrâneo, o que lhe permitirá encontrar temperaturas extremas como as que se registam em países próximas.
DESCUBRA MALTA TODO O ANO
Malta possui o típico clima mediterrânico: quente, com verões secos e temperados e invernos húmidos. De Novembro a Abril, a temperatura média é de 14ºC e o sol brilha quase todos os dias. De Maio a Outubro a influência das brisas marinhas proporciona uma temperatura média de 25º C, apesar de que em Julho e Agosto facilmente chega aos 30º C.
VIAJAR A MALTA A BOM PREÇO
Se o que pretende é conhecer Malta ao melhor preço, viaje nos meses de Abril e Outubro, já que os preços são mais económicos que de Julho a Setembro. Mas se procura os melhores preços, poderá encontrá-los no Inverno, quando o alojamento é realmente económico e pode encontrar autênticas pechinchas nas suas lojas. Os operadores turísticos online que realizam reservas completas de hotéis são a melhor opção e mais económica. Apesar de na internet aparecerem descontos de hotéis é necessário verificá-las nos sites dos próprios hotéis.
FUSO HORÁRIO
O fuso horário de Malta é o da Europa Central, mais uma hora que em Portugal. Para poupar electricidade, os relógios de Malta adiantam-se uma hora no horário de Verão, a meados de Março e atrasam-se uma hora no final de Outubro.
EMBAIXADAS
Não existe representação diplomática de Portugal em Malta. Os assuntos deste país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Roma. Consulado Honorário de Portugal em La Valetta:
<li>Morada: Level 1 Tower Business Centre Tower Street Swatar BKR 4013</li>
<li>Telefone: 00 356) 25496 000</li>
<li>Fax: (00 356) 2549 644</li>
<li>E-mail: asammut@fff-legal.com</li>
Para viajar a Malta, país pertencente à União Europeia (UE), os cidadãos portugueses apenas necessitam mostrar o seu Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, imprescindível para viajar. Não se esqueça da carta de condução se tem intenção de alugar algum veículo e o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), que cobrirá a maioria dos casos em que seja necessária assistência sanitária.
Se tem um cartão de estudante, leve-o consigo a todas as partes. Conseguirá obter descontos e tarifas especiais.
VISTOS
Os cidadãos de estados membros do Espaço Económico Europeu (os 27 países da União Europeia, para além de Islândia, Noruega e Liechtenstein) e dos países da Commonwealth não precisam de visto para entrar em Malta.
DESCONTOS EM MALTA
Os estudantes dispõem de numerosos descontos em Malta.
DE AVIÃO
O aeroporto internacional de Malta está em Hal Luqa, a apenas 8 km de La Valetta. De Lisboa poderá encontrar voos com escala com as companhias Vueling, Tap ou SwissAir.
VIAGENS ORGANIZADAS E PACOTES TURÍSTICOS
Há uma ampla oferta de voos charter e pacotes de voo com hotel, sobretudo em temporada alta, apesar de haver descontos ao longo do ano inteiro. Nos meses de Julho e Agosto é mais complicado encontrar promoções.
CARROS DE ALUGUER
Alugar um carro é uma boa opção se quer chegar aos recantos mais afastados da ilha. Tenha em conta que os sinais de trânsito estão em inglês e que se conduz pela esquerda. As principais companhias de aluguer de veículos estão no aeroporto, apesar das empresas locais serem mais económicas e fiáveis.
CRUZEIRO
La Valleta é um porto de escala para numerosos cruzeiros pelo Mediterrâneo. Conta com um moderno terminal em Grand Harbour.
CIRCUITOS TURÍSTICOS
Cada vez são mais os turistas que escolhem os atractivos e completos circuitos turísticos, uma das opções mais interessantes para conhecer em pouco tempo os principais lugares de interesse, a cultura e a gastronomia deste país diverso.
A oferta de alojamento em Malta é numerosa e variada. Malta conta com uma extensa oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e orçamentos.
Pode alojar-se em hotéis ou aparthotéis, de diferentes categorias e espalhados pelas três ilhas. Há casas rurais, villas e parques de campismo para entrar em contacto com a natureza. Se é um urbanita também tem a opção de alugar um apartamento, com e sem cozinha, pensões e residenciais nas principais cidades.
Se deseja conhecer mais em detalhe os malteses e os seus costumes pode alojar-se numa casa de hóspedes, com uma família ou escolher uma propriedade de tempo partilhado. As opções são infinitas.
Em todos os Postos de Turismo poderá encontrar informação local e todo o tipo de conselhos para a sua viagem a Malta:
<li>Valletta Waterfront 356 21220633</li>
<li>Malta International Airport 356 23696073/4</li>
<li>Birgu 356 21800145</li>
<li>Mellieħa 356 21524666</li>
<li>Mdina 356 21454480</li>
<li>St. Paul's Bay 356 21419176</li>
Posto de Turismo em Gozo
<li>Victoria 356 22915452</li>
<li>Freephone Service: 80072230 (só para chamadas locais) – De segunda a sábado das 09:00 - 17:30. Domingos e feriados das 09:00 às 13:00</li>
Os problemas sanitários mais comuns entre os turistas costumam ser originados pelas excessiva exposição solar. A água é potável mas procede de uma dessalinizadora, o que lhe dá um sabor desagradável. É possível comprar água engarrafada em toda a ilha.
Os cidadãos da UE têm direito a assistência sanitária gratuita com o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD).
Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.
Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação
Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.
Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.