A capital italiana é magnífica em todos os sentidos da palavra. É um dos destinos mais visitanos no mundo, que é uma montra do início da civilização ocidental, com a sua vasta gama de vestígios e ruínas antigas. Apesar do fato de que Roma é pontilhada com vestígios antigos em cada esquina, a cidade exala um sabor de juventude e uma vida diária vibrante. O caos do trânsito e da sua gente sabe encontrar hoje o seu lugar no peito desta milenar capital política, artística, religiosa e cultural, sobrevivendo aos altos e baixos dos séculos.
Roma é construída adicionando camadas e camadas de monumentos fascinantes e edifícios colossais com histórias turbulentas, algumas inspiradoras, outras, curiosas, evocativas ... Seja como for, Roma nunca o deixa ninguém indiferente.
Entre as muitas atrações imperdíveis da "cidade eterna", não se pode perder a Basílica de São Pedro, a igreja mais colossal do mundo. Os Museus do Vaticano e a Capela Sistina são uma maravilha absoluta em si. E para descobrir a cidade de César, passe pelos fóruns romanos e pelo Coliseu Romano. Vai ter uma agradável surpresa depois de ter visto fotos em revistas ou reportagens, e outra bem diferente é vê-los pessoalmente. Eles são absolutamente fascinantes.
Em Roma, tudo parece uma eternidade. O Panteão, a Galeria Borghese e suas obras de Caravaggio e Rafael, o Capitólio Romano, a Coluna de Trajano, as Catacumbas Cristãs, o Arco de Constantino, a Igreja de San Giovanni de Laterno, a icônica Fonte de Trevi, o enigmático Castelo de Sant'Angelo, a cripta dos Capuchinhos ... entre centenas de lugares espetaculares a não perder e dar asas à imaginação.
Se quiser desfrutar de um bom passeio, de uma boa refeição ou de um bom copo de vinho italiano, pode ir à Carrer de la Dolce Vita. O nome descreve perfeitamente o que pode fazer lá. Se está cansado de tanto caminhar e passear pela cidade, sente-se num banco ou numa pequena esplanada e desfrute do vai e vem das pessoas ou dos improvisados espectáculos de rua.