Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Roquetas de Mar | Novembro.

Novembro em Roquetas de Mar

Guia de destino

Roquetas de Mar: Ofertas de viagens, férias, hotéis e promoções em Roquetas de Mar

Roquetas de Mar foi o assentamento das culturas neolítica, almeriense e artélica. O seu litoral foi visitado por fenícios, gregos e romanos, embora não se possa falar, até ao século XVIII, em assentamentos permanentes.

Quando começou a sua jornada como entidade histórica, era constituída, como quase todas as povoações muçulmanas, por um Castelo defensivo à beira-mar e alguns 'cortijos' agrupados à sua volta.

A localidade, citada na documentação existente com o nome "Las Roquetas", pertencia então ao município de Enix. A sua economia era baseada na agricultura de subsistência e na pesca sem demasiado volume de capturas.

A Roquetas antiga era uma vila de pescadores. O campo dependia em grande parte das chuvas, raras na zona. Entre Roquetas e Aguadulce cultivava-se naquela altura a parreira, na zona conhecida como Los Parrales. Preservam-se restos históricos do seu passado, que merecem ser visitados, como a Torre Roquetas, um lembrete da fortificação que foi construída ao longo de toda a fronteira marítima no século XIV. Nesta torre ergueu-se o Castelo de Las Roquetas, ou de Santa Ana, atualmente recuperado como um centro cultural.

A transformação da cidade ocorre, como ocorreu em toda a região de Campo de Dalías ou de Poniente, ao longo do século XX; primeiro com a exploração das duas Salinas e depois com a chegada da agricultura intensiva.

A grande implementação económica de Roquetas deveu-se ao Instituto Nacional de Colonização, que propiciou a transformação desta zona de sequeiro, passando a contar com explorações irrigadas. Este organismo promoveu a chegada dos primeiros colonizados em meados do século, vindos principalmente do interior e da costa de Granada. Foi o primeiro município em que se construiu uma estufa, o que constituiu uma experiência tão inovadora e, ao mesmo tempo, produtiva que desencadeou um impressionante desenvolvimento dessa técnica de cultivo, dando fama à província de Almeria e, especificamente, a esta região.

A agricultura tem sido, desde então, a principal fonte de riqueza do município ao qual o desenvolvimento do turismo foi fortemente agregado nos últimos anos; um setor que se tornou outro dos pilares fundamentais sobre os quais aassenta a economia de Roquetas de Mar e um dos destinos preferidos do turismo nacional e internacional.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Roquetas de Mar: Ofertas de viagens, férias, hotéis e promoções em Roquetas de Mar

Deserto de Tabernas

Entre as Sierras de los Filabres e Alhamilla, encontra-se a paisagem mais característica da província de Almeria. O dDeserto de Tabernas, com mais de 10.000 hectares, é caracterizado por um grupo de barrancos onde deixam a sua marca os rios torrenciais que os percorrem quando o fenómeno das chuvas aparece. Considerada a única zona desértica do continente europeu, o local estende-se pelos municípios de Tabernas, Gádor, Santa Cruz, Alboloduy e Gérgal; a precipitação anual não excede os 250 mm por ano e a temperatura os 17 ºC. A paisagem mais fotografada, o 'ermo', são os solos erodidos pela água e pelo vento, onde a ausência de vegetação é mais do que palpável. A perdiz vermelha, a coruja, a raposa ou a cobra-ferradura são alguns dos habitantes do local, onde se destaca também o seu valor botânico graças à singularidade que a presença do crucífero Euzomodendron bourgaeanum (endemismo de Tabernas) lhe confere. Tudo isto resultou não só em milhares de visitantes anuais, mas também na sua conversão para um set de filmagem. O cenário da 'Hollywood Europeia' tornou-se hoje numa moldura perfeita para a gravação de videoclipes e publicidade televisiva que fizeram do deserto de Almeria uma referência nacional e internacional.

Deserto de Tabernas

Castelo de Villaricos

Castelo pequeno com uma planta em forma de ferradura. A parte que dá para o mar mostra uma parede em forma de declive que termina em ângulo com a fachada principal. Nos seus onze metros de altura, existem dois andares e um terraço fechado por uma parede espessa por onde se distribui um bom número de saeteras e lucarnas. Atualmente, serve como salão de exposições e posto de turismo durante os meses de verão.

Castelo de Villaricos

Geodo de Pulpí

Revestido por cristais de gesso perfeitos, o geodo Pulpí, localizado perto do bairro de Pilar de Jaravía, na Sierra del Aguilón, foi descoberto em 1999 e aberto ao público em agosto de 2019. Com 8 metros de comprimento e 2 de altura, a sua casa é a Mina Rica, onde existem numerosas formações de espeleotemas, pregas, milongas e superfícies de falha. As criações mais impressionantes permanecem reunidas em três geodos: o Gigante, a Partida e a Cauda da Andorinha. Com o objetivo de ser um dos parques geomineiros mais importantes da Europa, extraíram-se ferro, chumbo e prata das cavidades da Mina Rica nos anos sessenta, cavidades que hoje são um legado maravilhoso.

Geodo de Pulpí

Clisol Agro

O trabalho desempenhado pela Clisol Agro é explicar a agricultura protegida através de visitas guiadas durante as quais se ensina e demonstra a forma como a agricultura de Almeria está a aproveitar a incorporação de novas tecnologias, formando um conjunto perfeito com a sabedoria e experiência tradicionais acumuladas ap longo de mais de quarenta anos.

Como resultado, obtêm-se práticas agrícolas que otimizam a utilização dos recursos naturais e cuja principal motivação é a conservação do meio ambiente. A visita guiada consiste em oferecer ao cliente uma visão global do passado e do presente do campo de Almeria e a importância da agricultura intensiva em plástico na economia da província, aprofundando as diferentes técnicas de cultivo utilizadas até aos desenvolvimentos mais recentes.

Clisol Turismo Agrícola
Paraje La Cumbre, s/n.
Tierras de Almería, El Ejido (Almeria)
Telemóvel: 620843385 – T. fixo: 950407531

Clisol Agro

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem a Almeria ainda hoje. Damos-lhe toda a informação necessária para que a sua estadia em Almeria seja perfeita.

QUANDO DEVO IR?

A temperatura de Almeria é amena durante todo o ano devido ao seu agradável clima mediterrâneo. E esta província salpicada de lindas praias e uma natureza única pode orgulhar-se de contar com um microclima não muito longe do tropical, com invernos muito amenos e verões quentes, mas ao mesmo tempo muito agradáveis.

Se o que pretende é conhecer Almeria ao melhor preço, viaje na época baixa. Os preços geralmente aumentam em datas assinaladas, como Natal, Páscoa, pontes e nos meses de verão. Outono e inverno são as melhores épocas do ano para conhecer o lado mais silencioso e autêntico de Almeria, além da sua excelente gastronomia. Na primavera, pode desfrutar de uma natureza à flor da pele, que o surpreenderá com os seus contrastes. Durante estas estações, vai poder fazer trilhos interessantes de caminhadas e ciclismo; montanhismo e escalada, equitação, golfe ... Vai poder até praticar esqui de fundo e aproveitar o inverno nevado do interior de Almeria! Durante o longo e quente de verão, 249 praias de todas as formas e cores esperam por si; uma animação e uma atmosfera de férias únicas, desportos aquáticos, mergulho

DOCUMENTOS

Além do seu documento de identificação nacional, imprescindível para viajar, não se esqueça da sua carta de condução, se planeou alugar algum veículo, e do cartão de saúde europeu. Além disso, os jovens, estudantes e reformados têm descontos nos transportes públicos, nas entradas em museus e outras visitas de interesse.

Como chegar?

DE AVIÃO

Localizada no extremo sudeste da Península Ibérica, Almeria está ao alcance de todos os turistas que pretendam entrar no seu território de contrastes. Com mais de 705.514 passageiros registados em 2013, o Aeroporto de Almeria (LEI) é um dos principais pontos de ligação da província com o exterior, principalmente com o turismo internacional.

Localizado na Baía de Almeria, a apenas 9 km da capital e a 500 metros da costa, está perfeitamente ligado aos outros destinos turísticos da província.

Ao chegar ao aeroporto de Almeria, dispõe de uma paragem de autocarro e de táxis que facilitarão a sua chegada.

Autocarro público

A linha de autocarro urbano 22 liga o aeroporto ao centro da cidade de Almeria. O serviço opera todos os dias do ano e a duração estimada da viagem é 35 minutos.

Horários

Partidas do Aeroporto: 07:10, 08:20, 09:30, 10:40, 11:50, 13:00, 14:10, 15:20, 17:30, 18:40, 19:50, 21 : 00 e 22:10.

Partidas de Almeria: 06:45, 07:55, 09:05, 10:15, 11:25, 12:35, 13:45, 14:55, 17:05, 18:15, 19,25, 20:35 e 21:45.

Paragem de táxi

Encontram-se na paragem sinalizada do terminal de passageiros (piso 0. Chegadas). As tarifas do aeroporto incluem um suplemento de 4,27 euros para serviços urbanos. Solicite a fatura para qualquer reclamação.

Aluguer de carros

Para conhecer os contrastes de Almeria, é melhor alugar um veículo. Embora exista uma excelente rede de autocarros que liga Almeria aos mais importantes centros turísticos, cidades, praias e enseadas, a melhor forma de se deslocar é de carro.

Onde ficar?

Almeria tem uma seleção de ofertas hoteleiras que se adapta a todos os gostos e orçamentos.

ALMERIA COM CRIANÇAS

Na Costa de Almería, vai poder escolher entre espetaculares resorts e encantadores hotéis localizados ao longo da sua extensa e bela costa, muitos deles especializados em famílias e que oferecem aos visitantes estadias em regime 'tudo incluído' ou de meia pensão.

Convertidos em autênticos complexos de lazer e descanso, possuem piscinas, um centro infantil, calendário de atividades de lazer e entretenimento, animação durante todo o dia...

ESCAPADINHAS ROMÂNTICAS

Para os casais e escapadinhas românticas, Almeria oferece hotéis “only adults” (só adultos). Nestes estabelecimentos a atenção, o meio ambiente, as propostas gastronómicas, o programa de atividades e as instalações e serviços são especializados neste tipo de clientes.

Para estadias íntimas, Almeria oferece villas exclusivas. Dotadas de todos os confortos, são desenhadas com manifesto bom gosto.

HOTÉIS DA CIDADE

Para quem prefira ficar na capital, a cidade de Almeria oferece hotéis urbanos e estabelecimentos boutique encantadores; localizados em edifícios emblemáticos e perto das ruas mais centrais e das principais zonas de passeio e de compras.

HOTÉIS RURAIS

E para saborear a sua atmosfera interior autêntica, o paraíso escolhido pelas grandes super-produções de Hollywood, nada melhor do que escolher entre os seus encantadores hotéis rurais e magníficos castelos perfeitamente restaurados e aninhados num ambiente idílico.

Agenda Cultural

ABRIL

Semana Santa

MAIO

Cruzes de Maio

JUNHO

Fogueiras de São João e Festival dos Mouros e Cristãos

JULHO

Festival Pulpop (Roquetas de Mar)

AGOSTO

The Juergas Rock (Adra), Dreambeach (Villaricos) ou Feira de Almeria

OUTUBRO

Almeriía Western Film Festvial (Tabernas)

NOVEMBRO

Festival Internacional de Cinema (FICAL)

Assistência sanitária

POLÍTICAS DE VIAGEM

Pode-se subscrever uma apólice de seguro que cubra os cuidados de saúde durante a viagem. Existem políticas de viagem que, além de cobrir despesas médicas, abrangem o cancelamento da viagem e possíveis roubos. Várias entidades privadas de saúde têm serviços e clínicas médicas particulares em todos os municípios de Almeria.

HOSPITAIS PÚBLICOS DE REFERÊNCIA

    <li>Complexo Hospitalar de Torrecárdenas</li>

Morada: Paraje de Torrecárdenas, s/n. (Capital de Almeria)

Telefone: 0034 950 016 000 Hospital

    <li>A Imaculada</li>

Morada: Avenida Doctora Ana Parra, s/n. (Huércal-Overa)

Telefone: 0034 950 029 000

    <li>Hospital Provincial</li>

Morada: Paseo de San Luis, s/n. (Almería)

Telefone: 0034 950 241 455

    <li>Hospital Poniente - El Ejido</li>

Morada: Carretera de Almerimar s/n (El Ejido)

Telefone: 0034 950 022 500

Números de telefone úteis

Emergências sanitárias: 061

Telefone de emergência único: 112

Telefone geral da coordenação de Resgate Marítimo: 900 202 202

Proteção Civil: 950 23 77 55/950 22 86 11

Bombeiros (Almeria): 950 62 10 48/950 24 00 80

Bombeiros (Almeria): 080

Bombeiros (Albox): 950 12 01 28

Bombeiros (Poniente): 950 58 00 80

Autoridade Portuária: 950 26 30 33

Guarda Civil de Trânsito: 950 25 63 23

Guarda Civil de Emergências: 062

Polícia local: 092/950 21 00 19/950 21 00 20

Polícia Nacional: 091/950 62 30 40

Segurança marítima: 900 20 22 02

HOSPITAIS

Hospital de Alta Resolución El Toyo: 950 17 53 06

Complexo Hospitalar Torrecárdenas: 950 01 60 00

Hospital Poniente-El Ejido: 950 02 25 00

Hospital Imaculado (Huércal-Overa): 950 02 90 00

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.