El Guarapo Apartamentos
Voos desde Lisboa
8 dias / 7 noites
Partida a 27 dez 2024
Só alojamento
Seguro Básico Incluído
Voo + 7 noites Hotel
Só alojamento
Partida a 27/12/2024
Regresso 03/01/2025
Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias a Costa Teguise para Réveillon
Costa Teguise: Histórico e monumental
A sua excelente oferta hoteleira, a qualidade dos seus serviços, a sua incrível oferta de atividades desportivas e de lazer e um ambiente simpático e descontraído caracterizam a Costa Teguise. Muito bem comunicado, este centro turístico encontra-se muito próximo da capital insular, Arrecife, e a apenas 15 minutos do aeroporto. O seu bom planeamento e a beleza dos arredores chegaram aos ouvidos do próprio rei Hussein da Jordânia, o qual escolheu este local privilegiado para dar uma bela residência a S.M. o rei Juan Carlos.
Na Costa Teguise é possível desfrutar de um campo de golfe completo, escolas de windsurf e mergulho e um divertido parque aquático, mas se há algo que a tornou famosa são as suas praias - Las Cucharas, Bastián, Jablillo - e recantos pitorescos como os do Pueblo Marinero, um complexo de lazer e restauração concebido pelo genial artista César Manrique.
Devido à sua localização, a Costa Teguise é também um ponto de partida ideal para explorar o norte da ilha, um território de malpaíses e oásis de palmeiras sem grandes infraestruturas turísticas e onde se encontram algumas das intervenções mais emblemáticas de César Manrique, como os Jameos del Agua ou Mirador del Río.
Os Jameos del Agua, tal como a Cueva de los Verdes, estão localizados no interior do túnel vulcânico produzido pela erupção do Vulcão de la Corona há mais de três mil anos. Está perante um dos espaços mais emblemáticos da ilha que é conhecida por ser a primeira obra de César Manrique em Lanzarote (1968), pelas suas curiosaas formações vulcânicas, a sua beleza natural pelos “jameitos”, uns caranguejos únicos no mundo.
Os Jameos del Agua, devem o seu nome à existência de um lago interior sob a cúpula vulcânica, estão formados por três jameos o aberturas no terreno: o Jameo Chico, o Jameo Grande e o Jameo de la Cazuela. Junto aos Jameos está situada a Casa de los Volcanes, um interessante museu de vulcanologia e um centro de investigação da ilha.
DESCUBRA ESTE CAPRICHO DA NATUREZA
Após atravessar uma pequena porta de entrada, descemos por uma engenhosa escada de caracol de pedra vulcânica e madeira até à primeira paragem: o Jameo Chico, onde encontrará um espaço de abundante vegetação. Seguindo esta escada chegaremos ao Jameo Grande, um singular espaço de 100 metros de comprimento e 30 metros de largura onde poderá encontrar um bonito jardim e uma piscina desenhada por César Manrique.
Junto a ela encontram-se, perfeitamente integrados na paisagem, dois bares, uma pista de dança e uma sala de concertos com uma surpreendente acústica integrada numa gruta vulcânica. O lugar perfeito para desfrutar concertos, obras de teatro e ballet.
OS “JAMEITOS”, SÍMBOLOS VIVOS DO LUGAR
Entre os dois jameos há um lago natural de águas salgadas e surpreendentemente transparentes que alberga mais de uma dúzia de espécies endêmicas de grande interesse científico. Entre elas encontramos os famosos “jameitos” ou caranguejos cegos (Munidopsis polymorpha) que após viver durante milênios sem luz dentro da gruta vulcânica tornaram-se cegos e albinos.
Num enclave com uma longa tradição agrícola, entre as aldeias de Mala e Guatiza, o engenho criativo de César Manrique transformou uma antiga pedreira de pedra vulcânica neste interessante jardim. Foi a sua última criação em Lanzarote e reúne atualmente mais de 4000 exemplares de diferentes espécies de cactos provenientes das Canárias e de países tão diversos como o Peru, México, Chile, Estados Unidos, Quénia, Tanzânia, Madagáscar e Marrocos.
Na parte superior deste jardim único, encontrará um antigo moinho que outrora serviu para moer o gofio tradicional das Canárias. Não perca o seu café, perfeito para brunches e pequenos-almoços, e decorado até ao último pormenor, sempre com os cactos e as tuneras como protagonistas.
Poderá encontrá-lo no centro geográfico de Lanzarote, num significativo cruzamento de caminhos a partir de onde podemos aceder a qualquer lugar da ilha. É precisamente neste ponto onde convergem duas das imagens agrícolas mais destacadas de Lanzarote: La Gueria e cultivos de Jable.
Uma localização privilegiada que César Manrique escolheu para mostrar uma das suas obras mais simbólicas: o conjunto arquitectónico da Casa-Museu do Camponês e Monumento à Fecundidade (1968).
Isolada sobre o horizonte, destaca “Fecundidade”, uma monumental escultura de 15 metros dedicada ao camponês lanzarotenho. No seu interior, podemos contemplar numerosos objectos e ferramentas relacionadas com a cultura insular e a agricultura.
Timanfaya é uma das melhores expressões paisagísticas de Lanzarote. Foi após as erupções dos séculos XVIII e XIX quando Lanzarote veria alterada para sempre a sua morfologia. Desde então, uma quarta parte o seu território ficaria sepultada sob um espesso manto de cinza, vulcões e um mar de lava.
Resultado: uma paisagem que impressiona o visitante com os seus relevos singulares, áridos e inóspitos protegidos desde 1974 pelo Parque Nacional.
PERCORRA A ROTA DOS VULCÕES
Não perca a Rota dos Vulcões ou das Montanhas do Fogo! 14 quilómetros acondicionados para a visita que o levará a adentrar-se nesta singular paisagem através de um traçado de estradas perfeitamente integradas no entorno e desenhadas por César Manrique e Jesús Soto.
As excursões caminhando pela cratera dum vulcão ou em cima de um dromedário são sempre experiências únicas para desfrutar umas férias inesquecíveis. Ao longo do percurso saberá a que se referem os vulcanólogos quando mencionam “anomalias geotérmicas”, que produzem temperaturas não usuais à superfície, os “Hervideros” e os géisers artificiais…
Dentro da rota, no ilhéu de Hilario, poderá o restaurante-miradouro de El Diablo, desenhado por Manrique e convertido num elemento adicional deste singular entorno.
Se procuras cavalgar as ondas sob um sol brilhante e perene, esta é a tua ilha. Para os amantes das ondas e da adrenalina, Lanzarote é um autêntico paraíso acessível a todas as carteiras, um destino escolhido todos os anos por milhares de europeus. O seu segredo: praias belas, ondas magníficas e uma temperatura agradável durante todo o ano, uma “ilha do vento” sempre presente nos circuitos internacionais de surf e windsurf. Se és apaixonado pelo surf, ruma ao extremo ocidental da ilha. Entre a Caleta de Famara e a acolhedora vila de La Santa, encontrarás cenários únicos para desfrutar da onda perfeita. Se és um apaixonado pela prancha, não podes perder o Lanzarote Quemao Class, uma espetacular competição que reúne profissionais de todo o planeta.
A Costa Teguise e a sua famosa Playa de Las Cucharas é o melhor destino para praticar windsurf. Além de contar com excelentes condições para a prática de windsurf, a Costa Teguise oferece ao visitante ótimas instalações e diversas escolas especializadas ao longo de toda a costa. Quer queiras dar os primeiros passos nesta modalidade desportiva, quer queiras aperfeiçoar o teu estilo, a ilha dos vulcões oferece-te inúmeras possibilidades. O vento, as ondas, os vulcões e a fauna marinha farão das tuas férias uma experiência inesquecível. Que tenhas bons ventos!
Pode começar a preparar a sua viagem a Lanzarote a partir de hoje. Facultamos toda a informação necessária para que a sua estadia na ilha seja perfeita.
QUANDO IR
Escolha a data da sua viagem dependendo do que deseje fazer durante a sua estadia na ilha. Apesar do clima de Lanzarote ser temperado durante todo o ano, se deseja realizar caminhadas e se considera um amante da natureza talvez prefira viajar nos meses de Inverno. De Maio a Outubro, a temperatura é ideal para desfrutar as belas praias.
DOCUMENTAÇÃO
Para além do BI/Cartão de Cidadão, imprescindível para viajar, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar um veículo nem do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os jovens e os estudantes também poderão conseguir descontos nos transportes públicos, em museus e visitas de interesse.
FUSO HORÁRIO
O horário das Ilhas Canárias é o mesmo que em Portugal Continental e no Arquipélago da Madeira.
DE AVIÃO
De avião desde o continente (Madrid, Barcelona, Bilbau, Málaga, Santiago, entre outras cidades) e desde outras ilhas canárias com Binter e Canary Fly. Das principais cidades europeias é possível viajar a Lanzarote em voo com escalas. O aeroporto de Lanzarote (ACE) está situado pero da capital de insular de Arrecife e é o terceiro maior aeroporto do arquipélago, depois dos aeroportos de Gran Canária e de Tenerife Sul.
PACOTES TURÍSTICOS
Muitos visitantes contratam pacotes turísticos que incluem voos, transporte de e até ao aeroporto e alojamento.
DE FERRY
O Porto de Arrecife é o principal porto de Lanzarote e está comunicado com Las Palmas de Gran Canária, Santa Cruz de Tenerife e Cádiz. Do porto de Playa Blanca existem linhas regulares das empresas Naviera Armas e Fred Olsen que efectua a ligação entre Lanzarote e a ilha de Fuerteventura.
TRANSPORTE PÚBLICO
Lanzarote conta com uma excelente rede de estradas, de modo que poderá chegar a todos os lugares da ilha de carro. Uma auto-estrada comunica o aeroporto com a capital de Arrecife. Playa Blanca e Yaiza estão unidas por uma via rápida. Excelentes comunicações em autocarro público.
Lanzarote conta com uma ampla oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e orçamentos. A incrível beleza natural da conhecida como Ilha do Fogo favoreceu o florescimento de hotéis rurais com encanto, ideais para estadias relaxadas e para os amantes das caminhadas, da natureza e das tradições.
Dispõe também de uma ampla rede de hotéis de primeira categoria ao longo de todo o litoral nos quais poderá encontrar impressionantes resorts e exclusivos hotéis. Confirme se a sua estadia no hotel inclui pequeno-almoço. Este será seguramente tipo buffet com uma variada oferta de queijos, fiambres, cereais, iogurte, frutas, sumos, pães e bolos. Na maioria dos hotéis estão incluídos também pequenos-almoços quentes e produtos e pratos locais. Bom proveito.
Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público deve fazer-se acompanhar pelo Cartão Europeu de Seguro de Doença. A Cruz Vermelha conta com postos médicos em muitas localidades e praias. Em caso de emergência é recomendável dirigir-se ao Hospital General e ao Hospital Insular, situados em Arrecife.
ARRECIFE
<li>Hospital Insular: 0034 928 810 500</li>
<li>Hospital General: 0034 928 595 000</li>
<li>Centro de Salud de Tytheroy: 0034 928 597 097</li>
<li>Centro de Salud de Valterra: 0034 928 597 110</li>
<li>Cruz Roja: 0034 928 814 866</li>
<li>Cruz Roja (urgências): 0034 928 812 222</li>
TEGUISE
<li>Casa de Socorro 0034 928 845 262</li>
<li>Centro de Salud de La Graciosa 0034 928 812 327</li>
<li>Centro de Salud de Teguise: 0034 928 593 006</li>
TÍAS
<li>Centro de Salud de Pto. del Carmen: 0034 928 512 711</li>
<li>Cruz Roja: 0034 928 815 055 // 928 81 48 66</li>
<li>Centro de Salud de Tías: 0034 928 524 244</li>
<li>Centro de Salud de Tinajo: 0034 928 840 445</li>
YAIZA
<li>Cruz Roja: 0034 928 830 190</li>
<li>Centro de Salud de Yaiza: 0034 928 830 190</li>
<li>Centro de Salud de Playa Blanca: 0034 928 830 190</li>
<li>Casa de Socorro: 0034 928 830 068</li>
O euro é a moeda oficial nas Ilhas Canárias. Tal como no resto do território espanhol, é possível utilizar cartões de crédito para a maioria das transacções econômicas, sobretudo nas zonas turísticas, onde se pretende agilisar o consumo. Em lugares menos frequentados, pequenos bares e lojas locais é possível que apenas seja aceite pagamento em numerário.
Exceptuando em núcleos muito pequenos existe uma ampla rede de caixas automáticas por toda a ilha. Tenha em conta que as entidades bancárias cobram comissões por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.
TELEFONES DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS
<li>4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200</li>
<li>Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100 </li>
<li>American Express: 0034 902 375 637</li>
<li>Red 6000: 0034 915 965 335</li>
Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.
Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação
Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.
Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.