M Hotel Al Dana Makkah By Millennium
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Ofertas de viagens para as suas férias
Nossa ampla variedade de Pacotes de Férias a Makkah
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Meca: A derradeira bênção
Para muitos muçulmanos em todo o mundo, a possibilidade de visitar Meca é considerada a derradeira bênção. Esta é a cidade mais sagrada do Islão: berço do profeta Maomé e onde o Corão foi lhe foi revelado pela primeira vez. É também um elemento constante na vida diária dos muçulmanos praticantes que se viram para Meca para orar cinco vezes ao dia. O Haje, a peregrinação anual à cidade, é um dos cinco pilares da fé, embora milhões de pessoas também se desloquem à cidade durante todo o ano para a Umra, a peregrinação mais curta.
Uma vez que os visitantes são, na sua grande maioria, peregrinos (não é permitida a entrada na cidade a quem não for muçulmano), a maior parte dos viajantes passa o máximo de tempo possível dentro do opulento complexo da Grande Mesquita, um animado centro de atividades a todas as horas do dia. Contudo, se tiver algum tempo livre depois de concluir as etapas exigidas pela Umra, a cidade histórica tem muito para oferecer de forma a complementar o seu conhecimento sobre a região e a própria fé, desde museus a marcos históricos que serviram de pano de fundo a alguns dos momentos decisivos dos primeiros dias do Islão.
No coração de Meca está a Grande Mesquita, com capacidade para receber até 4 milhões de fiéis. O seu ponto principal é a Caaba, o cubo envolto em seda preta com caligrafia dourada ao centro. A mesquita mais sagrada do Islão é onde os peregrinos realizam a Umrah, vestindo um traje apropriado e executando os passos prescritos como o tawaf (dar sete voltas à Caaba) e caminhar sete vezes por entre as colinas de Safa e Marwa. Se tiver alguma dúvida sobre os passos, peça um panfleto ao seu agente de viagens ou consulte um livro antes de visitar.
Meca tem uma série de museus fascinantes e acolhedores que revelam a história da cidade enquanto berço do Islão e ponto de encontro para viajantes provenientes de todo o mundo durante vários séculos. A Exposição das Duas Mesquitas Sagradas conduz os visitantes pelo processo de construção e as várias fases da Masjid Al Haram, em Meca, bem como da Masjid An Nabawi, em Medina. Descubra os complexos arcos de mármore, as portas de madeira recuperadas e muitos outros objetos que foram resgatados e recuperados durante as diferentes intervenções às mesquitas. Poderá ser difícil obter autorização para visitar o Museu Kiswah, que fica ao lado, mas vale a pena o esforço para poder ver onde o kiswa, o pano de seda preta de 670 kg que envolve a Caaba, é feito à mão e bordado com inscrições caligráficas feitas com fios genuínos de ouro e prata.
El Mar Vermelho é o desenvolvimento turístico de luxo mais ambicioso do mundo. Ele se tornou um santuário requintado que oferece experiências luxuosas perfeitamente personalizadas para as necessidades únicas de cada visitante. AMAALA, por sua vez, é um destino turístico de luxo que abrange três locais e se consolidou como um lugar de autotransformação, inspirado nas artes, no bem-estar e na pureza do Mar Vermelho.
Qiddiya, por outro lado, está emergindo como a capital do entretenimento, dos esportes e das artes na Arábia Saudita. Está sendo desenvolvida em torno de cinco pilares: parques e atrações, esportes e bem-estar, movimento e mobilidade, arte e cultura, e natureza e meio ambiente. Além disso, NEOM está sendo desenvolvido como o ecossistema sustentável e futurista mais ambicioso do mundo para viver e trabalhar, com um tamanho 33 vezes maior que o de Nova York. Qiddiya já começou a receber visitantes, e espera-se que NEOM esteja totalmente operacional em 2030.
O rico património e as tradições da Arábia Saudita foram moldados pela sua posição como centro comercial histórico e berço do Islão. Nos últimos anos, o reino passou por uma transformação cultural significativa, adaptando costumes centenários para se ajustar ao mundo contemporâneo. Por exemplo, embora tanto os homens como as mulheres sejam encorajados a vestirem-se de forma modesta (os turistas são aconselhados a evitar roupas justas e as mulheres devem cobrir os ombros e joelhos) as visitantes do sexo feminino já não precisam de usar abaya e hijab (túnica e lenço para a cabeça). Os hóspedes solteiros que visitem o país já podem partilhar quarto nos hotéis e as turistas do sexo feminino (assim como as habitantes locais) também podem conduzir.
O árabe é a língua oficial da Arábia Saudita e a primeira língua de todos os sauditas nativos. É o idioma principal usado em todas as transações públicas e é falado por muçulmanos em todo o mundo. No entanto, o inglês, que é uma segunda língua obrigatória nas escolas, é amplamente falado no reino. A maioria dos sinais de trânsito são bilingues e mostram informação em árabe e inglês.
O fuso horário padrão da Arábia Saudita é o Horário Padrão da Arábia (Arabia Standard Time - AST). O fuso horário está 3 horas à frente do GMT (GMT3+) sem horário de verão.
Com 13 aeroportos internacionais, servidos por transportadoras mundiais, chegar ao reino e às regiões circundantes não poderia ser mais fácil.
1. Aeroporto Internacional Rei Khalid (RUH) - Riade
2. Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz (JED) - Jidá
3. Aeroporto Internacional King Fahd (DMM) - Damã
4. Aeroporto Internacional Príncipe Mohammed bin Abdulaziz (MED) - Medina
5. Aeroporto Internacional de Taife (TIF) - Taife
6. Aeroporto Internacional de Abha (AHB) - Abha
7. Aeroporto Internacional de Hail (HAS) - Hail
8. Aeroporto Internacional Rei Abdullah bin Abdulaziz (GIZ) - Gazan
9. Aeroporto Internacional Príncipe Nayef bin Abdulaziz (ELQ) - Qassim
10. Aeroporto Internacional Príncipe Sultão Bin Abdulaziz (TUU) - Tabuk
11. Aeroporto Internacional Príncipe Abdulmohsin Bin Abdulaziz (YNB) - Yanbu
12. Aeroporto Internacional Al Jouf (AJF) - Jouf
13. Aeroporto Internacional de Al Ahsa (HOF) - Al Ahsa
A Arábia Saudita tem 15 aeroportos nacionais para voos curtos entre regiões. Para mais informações, visite a Autoridade Geral de Aviação Civil.
Deslocações na Arábia Saudita
As províncias e cidades da Arábia Saudita estão ligadas entre si por um sistema de transportes de primeira classe. Os meios de transporte disponíveis incluem o aluguer de automóveis, táxis, aplicações para aluguer de transporte, comboios e autocarros.
Ao contrário da crença popular, nem sempre faz calor na Arábia Saudita. O reino tem quatro estações distintas, com brisas geladas de inverno em janeiro até ao pico de calor do deserto em agosto, e um clima que varia conforme a região. Leia mais para obter uma ideia geral do clima do reino.
Primavera na Arábia Saudita: de meados de março a meados de junho
A primavera na Arábia Saudita pode ser fresca, especialmente no norte, onde a temperatura à noite pode cair abaixo dos 15 °C. As regiões centro e sul são mais quentes, com uma média de temperatura de 20 °C após o anoitecer. A precipitação atinge o seu ponto mais alto durante a primavera, principalmente na região centro e no sudoeste, sobre as montanhas Asir.
Verão na Arábia Saudita: de meados de junho a meados de setembro
Com exceção das terras altas comparativamente amenas no sudoeste, o verão sinaliza o início do aumento das temperaturas na maior parte do país, com uma média de cerca de 45 °C. As madrugadas e os finais de noite são mais temperados, por isso desfrute dos mares quentes para explorar os fantásticos locais de mergulho da Arábia Saudita, ou experimente velejar e fazer snorkeling.
Outono na Arábia Saudita: de meados de setembro a meados de dezembro
O outono traz um clima mais ameno e brisas frescas às regiões do norte da Arábia Saudita e às terras altas do sudoeste. Embora as temperaturas diurnas permaneçam elevadas e possam chegar aos 30 °C no início do outono, as noites são mais amenas e propícias a caminhadas no exterior, especialmente ao longo da orla marítima de Jidá, a jantares ao ar livre ou para visitar as nascentes refrescantes do deserto de Al Hasa.
Inverno na Arábia Saudita: de meados de dezembro a meados de março
Aproveite o magnífico clima de inverno da Arábia Saudita para explorar o reino. Os dias amenos e as noites frescas são ideais para acampar, fazer escalada ou explorar as montanhas verdejantes e as cidades movimentadas da Arábia Saudita, de Riade a Jidá. As temperaturas médias no inverno não ultrapassam os 20 °C, mas os visitantes podem ter a sorte de ver a neve a cair nas montanhas das regiões do norte e a cobrir as encostas e as areias do deserto.
Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.
Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação
Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.
Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.