Bluebay Grand Esmeralda - All Inclusive
Partida a 01/01/0001
Regresso 01/01/0001
Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias a Riviera Maya para Novembro
Riviera Maya: Caribe puro
Terra de lendas e história, Riviera Maya alberga alguma das praias mais bonitas de todo o México. A frondosa e verde selva, a branca e suave areia e as suas intensas e tranquilas águas turquesa tornam inesquecíveis todas as imagens desta terra prometida. Por descobrir, 120 quilómetros de natureza intacta e incríveis paisagens que convidam ao relaxamento, à aventura e à diversão contínua. De Puerto Morelos a Carrillo Puerto, situado no coração da reserva natural de Sián Ka’an encontrará zonas únicas para desfrutar a biodiversidade do sudeste mexicano. No seu itinerário não deverão faltar Xcaret, Puerto Aventuras, as grutas de Aktun Chen, Xel-Há, Tulum… Menção aparte merece Playa del Carmen, Caraíbas purtas situadas no coração da Riviera e na moda pelas suas belas paisagens, exclusivos hotéis à beira-mar e fantástico ambiente.
Desde a década de 70, este corredor turístico sofreu um crescimento espectacular, de deu lugar a um animado e cosmopolita enclave conhecido em todo o mundo pelos seus luxuosos resorts, modernos spas, interessante vida nocturna, impactantes zonas arqueológicas… Riviera Maya é muito mais: sonhado Éden para os amantes do golfe, do mergulho, do snorkeling, oferece um oceano de possibilidades doze meses por ano. Elegido por famílias e casais de todo o mundo, irá surpreendê-lo pela sua excelente oferta gastronómica e enraizada cultura herdada dos antigos maias. Pergunte aos seus habitantes e eles desvendarão os segredos do México mais autêntico. Porque uma das suas mais gratas recordações ao voltar a casa será amabilidade e a alegria de viver dos seus habitantes.
A civilização é uma das que mais interesse despertou em todo o mundo. A desaparição desta brilhante cultura mesoamericana continua a ser hoje em dia um dos grandes mistérios da história. Sucessivos séculos de esplendor que legaram ao mundo importantes conhecimentos de astronomia, matemática, cálculo do tempo, agricultura, gastronomia e medicina natural que actualmente podemos conhecer visitando a suas numerosas ruínas repartidas pela Guatemala, Honduras, Belize e os estados mexicanos de Yucatán, Campeche, Chiapas, Tabasco e Quintana Roo. O país oferece um interessante itinerário pelo mundo maia que lhe permitirá percorrer cenários culturais de altíssimo valor e marcados por um entorno tropical de frondosa vegetação, paradisíacas praias de areia branca e águas turquesa. Entre eles, Chichén Itza, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Edificada à escala descomunal, engloba alguma das maiores construções desta antiga civilização. Será surpreendido pelo Castelo ou Pirâmide de Kukulcan, uma gigantesca edificação que na realidade se trata dum calendário maia. Convém visitá-los durante os equinócios já que, durante este período, ocorrem os momentos mais esperados e mágicos: a sombra duma serpente desliza-se lentamente pelas escadas do edifício. Tulum, Cobá, Ek-Balam, Uxmal, El Rey e Hel-Há são apenas alguns dos vestígios arqueológicos maias que poderá encontrar durante esta interessante viagem pela história. Durante a sua estadia no México, conhecerá os maias da actualidade: descendentes dos antigos moradores, ainda conservam o idioma, parte das suas tradições, um profundo respeito pela terra e o céu, assim como uma concepção única da vida e da morte.
Riviera Maya conta com mais de 700 km de grutas submarinas, entre as quais as que se encontram Sac Actun e Ox Bel Ha, os sistemas de cavernas subterrâneas maiores do mundo. Um fascinante mundo no mar, mais além de terra firme, que converte o Estado de Quintana Roo num dos destinos mais atractivos para praticar mergulho. O seu excelente clima e cálidas águas unem-se a um litoral delimitado pelo segundo recife mais comprido do planeta. Com um entorno assim, o mergulho converte-se numa experiência única. Tem à sua disposição empresas especializadas no aluguer de equipamentos, cursos para principiantes e avançados, itinerários submarinos guiados por instrutores experientes em Playa del Carmen, Xcaret, Paamul, Puerto Aventuras, Xpu-Há, Kantenah, Chemuyil, Xcacel e Akumal, este conhecido como o paraíso dos mergulhadores. Existem empresas especializadas em fantásticas imersões nocturnas. A não perder!
Pode começar a preparar a sua viagem ao Riviera Maya a partir deste momento. Facultamos toda a informação necessária para que a sua viagem ao país dos antigos maias seja perfeita.
QUANDO IR?
Riviera Maya tem um clima tropical com uma estação seca e quente que se estende de Junho a Novembro. Ao escolher da data da sua viagem, tenha em conta que de Setembro a Novembro se podem produzir furacões. Durante a temporada alta, que engloba a época estival e os meses de Dezembro a Março, os preços costumam ser mais elevados. Se deseja conhecer o país ao melhor preço, deverá viajar em Outubro ou Novembro.
SEGUROS DE SAÚDE
É recomendável contratar uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que para além de cobrir os gastos médicos, cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Se prevê praticar mergulho durante as suas férias, deve rever a apólice contratada. Em determinadas ocasiões é necessário complementá-la com algum seguro adicional.
VACINAS
O turista que visita o México não está obrigado a vacinar-se. Recomendamos que antes de viajar reúna um estojo de primeiros socorros com antissépticos, antihistamínicos e analgésicos. Se visita áreas rurais ou zonas selvagens tenha em conta que beber água e tomar alimentos crus lhe pode produzir algum transtorno digestivo. Durante os seus passeios beba água mineral, coma alimentos cozinhados e tenha ao seu alcance a medicação adequada.
CONDUZIR NO MÉXICO
A carta de condução portuguesa é válida para alugar e conduzir um veículo no Riviera Maya. Porém, para conduzir é necessário ter mais de 21 anos, carta de condução em vigor, passaporte e cartão de crédito. O preço do combustível é mais baixo que na Europa.
Em algumas zonas rurais não é fácil encontrar umas bombas de gasolina. Se tem previsto realizar longas viagens e por zonas de baixa densidade populacional, recomendamos estar pendente do depósito e enchê-lo com regularidade. Tenha em conta também que nos trópicos anoitece muito rápido e que algumas zonas e áreas rurais carecem de iluminação.
ELECTRICIDADE
O sistema eléctrico no México é de 110 voltes, com tomadas de tipo americano. Para carregar todo o tipo de utensílios electrónicos que necessitem rede eléctrica deverá utilizar um transformador e um adaptador para tomadas.
FUSO HORÁRIO
No México existem três zonas horárias: Noroeste, Pacífico e Centro. Entre a primeira e a segunda, e a segunda e a terceira, existe uma hora de diferença. A zona de Cancun e Yucatán tem seis horas de atraso com respeito a Portugal continental. O país conta com horários de Verão e Inverno. Do primeiro Domingo de Abril ao último domingo de Outubro está vigente na maior parte do país o horário de Verão. Neste horário, os relógios atrasam uma hora.
Os cidadãos da União Europeia (UE) devem apresentar o passaporte para poder entrar no país com uma validade mínima superior a seis meses à data de entrada no México. No país de verá preencher o Formulário Migratório de Turistas (FM-T), que se deve conservar até ao regresso.
As principais companhias aéreas proporcionam este documento durante a viagem. É necessário incluir a seguinte informação no formulário: número de dias que passará no país, número de passaporte, destino, cidade de procedência e outros dados. A perda deste documento implica uma multa e é necessário ir a uma Oficina de Inmigración para conseguir outra cópia.
IMPRESSO DE ADUANAS
É necessário preencher um formulário de Declaração de Aduanas. Se no aeroporto se sai pela saída de cidadãos que não tem nada a declarar, é necessário premir o semáforo de fiscal. Se aparece a luz verde, pode-se passar. Se aparece a vermelha, terá de mostrar a sua bagagem. A selecção é aleatória.
VIAGENS DE NEGÓCIO
Se prevê realizar uma viagem de negócio, deverá levar e apresentar 30 dias antes da viagem o formulário FM-N. Este cartão de turista permitirá realizar actividades comerciais, mas não aceitar um emprego durante um período de 30 dias. Se viaja ao país por motivos que não são de turismo e negócios, o prevê que permanecerá mais de 180 dias, necessitará obter um visto e deverá apresentar um passaporte vigente. Os cidadãos portugueses que tenham previsto trabalhar ou viver no México deverão solicitar o visto mexicano na Embaixada do México em Lisboa.
O México conta com uma moderna rede de aeroportos que ligam o país com as principais cidades de todo o mundo.
Para chegar à Riviera Maya, o aeroporto principal é Cancún.
<li>Aeropuerto Internacional de Cancún: (998) 848 72 00</li>
Riviera Maya conta com uma variada oferta hoteleira. O leque de alojamentos é variadíssimo e há para todos os gostos e carteiras. A qualidade dos hotéis no México é geralmente boa e conta também com hotéis desenhados com acerto e bom gosto. .
Muitos deles, sobretudo na zona das Caraíbas Mexicanas, dispõem da opção de “tudo incluído” e oferecem alojamento, instalações de qualidade, uma grande variedade de serviços e uma atractiva oferta de ócio e gastronomia. A Riviera Maya, pode encontrar exclusivas villas e hotéis de luxo, encantadores hotéis boutique e haciendas com todo o ambiente mexicano, gigantescos complexos de férias e típicos bungalows situados em fantásticas paisagens naturais repletas de tradição.
Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.
Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação
Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.
Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.