Que medidas de saúde e segurança as companhias aéreas estão tomando?
As companhias aéreas estão tomando medidas no combate à COVID-19 em seus voos e garantir a segurança dos seus clientes.
Abaixo, informamos sobre as medidas comuns mais importantes que as companhias aéreas aplicam para evitar contágios durante os voos:
- Limpeza e desinfeção preventiva de aeronaves após cada voo.
- Uso de filtros de ar HEPA em cabine de alta eficiência.
- Possibilidade faturamento e check-in online.
- Uso obrigatório de máscaras durante o embarque e o voo.
- Reorganização de filas nos processos de embarque.
- Equipamento de proteção para tripulação e kits de esterilização
- Limitação da entrega de bebidas, alimentos e outros produtos a bordo.
E onde os clientes perceberão essas medidas?
Antes do embarque
O uso de máscaras será obrigatório na maioria dos aeroportos, no processo de embarque e durante o voo. Essa medida, comum em tempos pré-estabelecidos nas sociedades asiáticas, sem dúvida mudará a maneira como vivemos o momento anterior ao voo.
Além disso, já existem muitas companhias aéreas que anunciaram a instalação de divisões com acrílico transparente Plexiglass nos balcões de check-in e só permitirão que uma pessoa se aproxime de cada unidade familiar ao fazer o check-in.
Recomenda-se o check-in online, além de descarregar o cartão de embarque para imprimir em casa ou em dispositivos móveis com a bateria carregada.
Embarque
Devemos ter mais paciência para o embarque, pois encontraremos mais controles nos aeroportos (dependendo das regulamentações do país ou cidade do mesmo), como por exemplo a temperatura de cada passageiro.
As companhias aéreas priorizarão a entrada e saída do avião por corredores, sempre que houver possibilidade. No caso de ter que usar um autocarro, muitas empresas afirmam que só as encherão para 50%, portanto aumentam sua frequência para tentar manter os mesmos tempos de acesso ao avião.
Além disso, muitas companhias aéreas comentaram que mudarão e / ou estabelecerão uma nova ordem de embarque que será baseada no assento do passageiro, levando em consideração se o assento é janela, centro e por último corredor, bem como se está na parte traseira do avião ou na frente.
Durante o voo
Além do uso de máscaras, a maioria das companhias aéreas inclui equipamentos de proteção e kits de esterilização para qualquer tipo de emergência, a bordo do avião.
Em muitos casos, as companhias aéreas também mudam os passageiros dos assentos para garantir que a distância entre os assentos seja o maior possível.
E, finalmente, as companhias aéreas modificarão e, em alguns casos, suprimirão a entrega de alimentos e / ou bebidas a bordo do avião.
Após o desembarque
Além do que já foi explicado em "Antes do embarque", o principal objetivo das companhias aéreas é reduzir possíveis multidões e é por isso que agora elas recomendam viagens "leves" ou seja com poucas coisas.
Em alguns aeroportos, dependendo das medidas do país ou da cidade, ao aterrissar, os passageiros provavelmente terão que fazer o teste Covid-19 e talvez precisem esperar no aeroporto por algumas horas antes de deixar o local.
Atualmente, todas as companhias aéreas estão realizando inúmeras análises sobre as diferentes medidas a serem tomadas para garantir a segurança de todos os viajantes.