Um património cultural arrebatador
O centro histórico de Praga caracteriza-se por ruas que serpenteiam e edifícios que combinam todos os estilos arquitectónicos, com rotundas românicas, templos góticos, palácios renascentistas e barrocos que se misturam com casas típicas em arte nova, classicismo, cubismo e outros edifícios modernos. Está classificado como Património Cultural e Natural da Humanidade pela UNESCO, desde 1992.
A mágica cidade das cem torres
O coração da cidade estende-se junto às margens do rio Vltava, que percorre Praga por 30 km, e está dividido em seis zonas, que antigamente eram independentes e se juntaram durante o século XVIII. Estas zonas são a Cidade Velha, a Cidade Nova, a Cidade Pequena, o complexo de Hradcany e Vyšehrad. É nestas zonas que se encontram a maioria dos monumentos, museus e galerias de Praga, sendo por isso as zonas onde a presença dos turistas é maior.
Carne de porco, almôndegas e... muita cerveja
Durante a semana, os habitantes de Praga costumam comer carne de porco, fiambre, salsichas e almôndegas. Estas últimas podem ser preparadas das mais variadas formas: com miolo de pão, farinha e ovos, com batata... Também podem ser elaboradas como sobremesas, recheadas com alperce ou ameixa e açúcar, a nadar em manteiga derretida e polvilhadas com canela.
Independência e democracia em festa
No final de Setembro, mais concretamente no dia 28, celebra-se o Dia de S. Venceslau, tambem conhecido como o Dia do Estado Checo, que e a festividade mais importante do pais. Precisamente um mes mais tarde, a 28 de Outubro, e celebrado o Dia da Fundaçao do Estado Checo independente, que data de 1918.