Um património cultural arrebatador
A Ponte de Carlos e a mais antiga ponte de Praga. Foi construida em 1357 por Carlos IV para substituir uma outra ponte, de Judit, que tinha sido destruida pelas cheias. A ponte, pedonal, mede 515 metros de comprimento e 10 metros de largura. Tem torres de vigia nos dois lados e os seus pilares estao decorados com dezenas de estatuas de santos que foram colocadas entre 1683 e 1928.
A mágica cidade das cem torres
Praga, a quem chamam "a cidade das cem torres", apesar de contar com mais de 500 torres e miradouros, é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa e do mundo. Razões não faltam! A beleza arquitectónica dos seus monumentos, a hospitalidade dos seus cidadãos e a excelente cerveja produzida na região fazem desta cidade um destino turístico de excelência para todos aqueles que decidem visitar a República Checa.
Carne de porco, almôndegas e... muita cerveja
Se estiver nos seus planos ficar a conhecer alguns dos pratos checos tradicionais durante a sua estadia em Praga, não poderá fugir aos pratos à base de carne. Um dos mais populares é o svisková, que consiste em macios escalopes de rim, com molho acre de natas, acompanhados com murtinhos. Esta especialidade costuma ser servida aos domingos.
Independência e democracia em festa
No final de Setembro, mais concretamente no dia 28, celebra-se o Dia de S. Venceslau, tambem conhecido como o Dia do Estado Checo, que e a festividade mais importante do pais. Precisamente um mes mais tarde, a 28 de Outubro, e celebrado o Dia da Fundaçao do Estado Checo independente, que data de 1918.