A cidade das sete colinas
Lisboa é uma cidade relativamente pequena e coloca à sua disposição diversos meios de transporte para que a possa percorrer de uma ponta à outra sem muitas dificuldades. Um dos meios de transporte público mais utilizados na cidade são os autocarros que funcionam em média, salvo excepções das 6 da manhã até as 9 da noite sem interrupções. Porém, há também disponíveis linhas especiais que funcionam durante a noite. Recomendamos que se informe previamente quais os percursos abrangidos por cada um, bem como sobre alguns dos eventuais serviços gratuitos efectuados ao fim-de-semana.
Que visitar em Lisboa
A Torre de Belém foi declarada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade no ano de 1983. Actualmente é um dos locais preferidos pelos turistas. Está relativamente próxima à zona do estuário do rio Tejo. Desde a época do Renascimento, esta foi uma das instalações que serviu de defesa para a cidade. A Torre de Belém tem uma altura aproximada de 5 andares e permite o acesso ao topo através de uma escada em caracol.
Gastronomia típica de Lisboa
Depois das refeições, quase sempre é necessário terminar com uma sobremesa. Os restaurantes de Lisboa podem apresentar sobremesas como: • Arroz Doce : Uma das sobremesas mais pedidas pelos turistas que querem comer algo mais típico. • Pastéis de Belém : Conhecidos também como pastéis de nata. Se vai a Lisboa, não deixe de ir a Belém, saborear um, dois ou três. São uma especialidade da zona. Estes pastéis têm uma história muito interessante já que a sua receita tem mais de 200 anos de idade, mas apenas é conhecida por um número bastante escasso de pessoas. Esta sobremesa consiste numa capa folhada recheada de um creme de nata. Podem ser decorados no topo com açúcar e/ou canela.
Celebrações em Lisboa
A 10 de Junho é celebrado o Dia Nacional de Portugal. São realizadas grandes reuniões com desfile militares. 13 de Junho é o Dia de Santo António. São realizados desfiles e marchas populares na via pública e os seus habitantes saem à rua durante toda a noite, sobretudo nos bairros mais históricos, em comemoração deste santo, padroeiro da cidade de Lisboa.