A cidade das sete colinas
Se deseja viajar por Portugal mas ainda está à procura de um lugar do país onde ir, não perca a oportunidade de visitar a capital do nosso país e uma das cidades mais na moda no panorama europeu: Lisboa. Para além de ser a capital, é também a cidade mais importante e mais visitada de Portugal. Lisboa é uma cidade incrível e especial para qualquer pessoa que deseje fazer turismo por uns dias. Esta é uma cidade repleta de histórias, na qual os seus visitantes poderão reviver cada um dos seus momentos históricos quando simultaneamente observarem os monumentos históricos e os edifícios característicos dispersos em cada um dos seus bairros. Com o passar do tempo e até ao dia de hoje a cidade sofreu muitas remodelações. O seu estilo, porém, permanece inalterável.
Que visitar em Lisboa
O Padr ao dos Descobrimentos e uma construçao de 52 metros de altura e esta situado junto ao rio Tejo. Desde o topo, pode ser vislumbrada uma vista inigualavel da zona ribeirinha da cidade. Tem uma grande afluencia de turistas e, por este motivo, dispoem de um elevador para facilitar o seu acesso. Tem a forma de uma caravela e na sua proa esta apresentada a figura do Infante D. Henrique. Foi inaugurado em 1960, apos a grande aceitaçao popular do modelo provisorio criado em 1940 para a Exposiçao do Mundo Portugues.
Gastronomia típica de Lisboa
• Pataniscas e Past eis de Bacalhau: Tambem tendo o bacalhau como ingrediente principal trata-se de duas formas diferentes de comer este peixe, seja como aperitivo, lanche ou prato principal. • Cozido a Portuguesa: Esta e outra das comidas mais tipicas do pais. É um prato delicioso. Esta preparado com carne de galinha, porco, vaca, tambem com cenouras, nabos, couve e batatas. É um prato mais comum no Inverno ja que tem de ser servido bastante quente, recem-cozido.
Celebrações em Lisboa
Os lisboetas são gente predisposta para ambientes festivos e os turistas acabados de chegar à cidade devem saber quais as datas em que Lisboa inicia as suas celebrações para poder participar e ser parte integrante das mesmas.