A cidade das sete colinas
A cidade de Lisboa oferece um clima totalmente calido e por este motivo nao ha uma epoca do ano concreta para visita-la: qualquer momento e unico e especial para realizar uma visita turistica. O sol e uma presença quase permanente durante todo o ano, acima de tudo no Verao e pode ser desfrutado tanto por turistas como pelos residentes em todo o seu esplendor nas atraentes praias que a rodeiam. Como ja foi dito, o Verao nao e, contudo, a unica temporada na qual e recomendavel visitar Lisboa , ja que na Primavera e no Outono podem ser observadas as paisagens e recantos. No Inverno, a temperatura e amena e constitui uma alternativa para visitar a cidade de um modo mais tranquilo. A temperatura nao costuma ser inferior a 5º.
Que visitar em Lisboa
O Padr ao dos Descobrimentos e uma construçao de 52 metros de altura e esta situado junto ao rio Tejo. Desde o topo, pode ser vislumbrada uma vista inigualavel da zona ribeirinha da cidade. Tem uma grande afluencia de turistas e, por este motivo, dispoem de um elevador para facilitar o seu acesso. Tem a forma de uma caravela e na sua proa esta apresentada a figura do Infante D. Henrique. Foi inaugurado em 1960, apos a grande aceitaçao popular do modelo provisorio criado em 1940 para a Exposiçao do Mundo Portugues.
Gastronomia típica de Lisboa
• Pataniscas e Past eis de Bacalhau: Tambem tendo o bacalhau como ingrediente principal trata-se de duas formas diferentes de comer este peixe, seja como aperitivo, lanche ou prato principal. • Cozido a Portuguesa: Esta e outra das comidas mais tipicas do pais. É um prato delicioso. Esta preparado com carne de galinha, porco, vaca, tambem com cenouras, nabos, couve e batatas. É um prato mais comum no Inverno ja que tem de ser servido bastante quente, recem-cozido.
Celebrações em Lisboa
A 10 de Junho é celebrado o Dia Nacional de Portugal. São realizadas grandes reuniões com desfile militares. 13 de Junho é o Dia de Santo António. São realizados desfiles e marchas populares na via pública e os seus habitantes saem à rua durante toda a noite, sobretudo nos bairros mais históricos, em comemoração deste santo, padroeiro da cidade de Lisboa.