Um mundo novo de sons, cores e sabores
Quando pensamos em Marraquexe, o nosso imaginário leva-nos a pensar em encantadores de serpentes, em cores vibrantes, poções mágicas, sons intoxicantes e palácios escondidos. Não é por acaso. Os encantos desta cidade, a que muitos chamam de cidade vermelha, devido aos tons em rosa forte da sua arquitectura, já conquistaram muitos visitantes ao longo dos tempos.
Palácios exuberantes, mesquitas e souks
É em Marraquexe que se encontra o maior souk de Marrocos. Trata-se de um emaranhado de lojas de comércio tradicional que se espalham pelas ruas e ruelas pedonais da Medina, mais concretamente na zona norte da Jamaa El Fna. Nos souks vende-se de tudo, desde calçado a especiarias, artesanato, tapetes, peles, frutos secos e até jóias. É o sítio perfeito para comprar lembranças!
Uma cozinha bem condimentada, ao sabor da cidade
Contudo, deve evitar beber água da torneira. Embora os locais a bebam sem problemas, pode ser indigesta para os estrangeiros. Opte por água engarrafada, que poderá encontrar nos mercados, quiosques e restaurantes, e verifique que a tampa não foi já aberta – pois é habitual os marroquinos encherem as garrafas com água da torneira. Também deve evitar o gelo nas bebidas.
Animação constante nas ruas e Ramadão
Cada região de Marrocos celebra o seu _moussem_ , um festival de cariz religioso que pode apresentar diversas formas. Normalmente há um mercado, uma feira agrícola, comida típica, jogos e muita animação. Em Agosto celebra-se um dos mais populares, o moussem de Setti Fatma , pelo que se estiver em Marraquexe nessa altura, vale a pena dar um salto a este lugar famoso pelas suas sete cascatas, situado no vale Ourika.