Um mundo novo de sons, cores e sabores
Como um dos mais importantes destinos turísticos de Marrocos, são muitas as opções de alojamento em Marraquexe. Poderá gozar de uma estadia confortável e tranquila num dos muitos hotéis da cidade ou mergulhar na atmosfera única das arábias hospedando-se num riad, a tradicional casa marroquina. Organizados à volta de pátios interiores, há riads para todos os gostos e carteiras!
Palácios exuberantes, mesquitas e souks
Situada em pleno coração da Medina, Jamaa El Fna é um espaço vibrante onde se podem encontrar músicos, dançarinos, acrobatas, encantadores de serpentes, contadores de histórias... e até macacos amestrados! Embora haja animação ao longo de todo o dia, a altura ideal para conhecer esta praça é depois do pôr- do-sol, altura em que poderá experimentar a oferta gastronómica das dezenas de restaurantes em bancas que surgem nesta altura.
Uma cozinha bem condimentada, ao sabor da cidade
Antes de se aventurar no exótico mundo gastronómico de Marraquexe, vale a pena recordar que a cozinha do povo marroquino é fortemente influenciada pelas suas crenças religiosas. Ou seja, sendo um país islâmico, a maioria dos restaurantes não serve álcool nem carne de porco, já que são proibidos. Mas durante a sua estadia em Marraquexe não sentirá falta deles.
Animação constante nas ruas e Ramadão
Em Junho, a cidade recebe o Festival de Músicas de Gnaoua e do Mundo. Trata-se de um evento cultural que junta os ritmos hipnóticos da música de Gnaoua em vários concertos gratuitos e que celebra o fim da escravatura. Um mês mais tarde, realiza-se o Festival Nacional de Artes Populares e as ruas de Marraquexe enchem-se de músicos berberes, danças folclóricas e artistas de rua provenientes de todos os cantos do país para entreter o público gratuitamente.