Férias de luxo no delta do Sado
Esta península foi ocupada pelo Homem desde os tempos antigos. Durante o início da ocupação romana, Tróia foi uma ilha do delta do Sado, chamada Ilha de Alcalá, servindo desde então, e durante séculos, como local industrial de salga e conserva de peixe e de funções piscatórias no geral. Hoje em dia existem ainda vestígios desse período histórico, que podem ser visitados.
Património histórico e natureza em harmonia
O clima temperado aliado à paisagem invulgar da região, onde o azul do mar se mistura com o verde da serra, faz com que as praias de Tróia sejam muito procuradas. A Praia de Tróia-Mar , banhada pelo Oceano Atlântico, oferece um deslumbrante panorama sobre a Serra da Arrábida, que se encontra mesmo à frente.
Sabores do Atlântico e queijo de Azeitão
Além dos deliciosos pratos de peixe e marisco, os sabores da região da Costa Azul incluem o aroma dos cremosos queijos de Azeitão, o Moscatel e os vinhos produzidos na península de Setúbal e os doces regionais.
Cinema e tradição marinheira
Tróia é o destino ideal para um fim-de-semana de descanso absoluto. Mas ao longo do ano realizam-se diversas festividades na região que não pode perder. O Festróia – Festival Internacional de Cinema de Tróia, é um dos acontecimentos culturais mais importantes da região.