Uma linda cidade à beira do Mediterrâneo
Seja bem vindo a Cidade das Flores!
Valência é bela! Localizada na parte Este de Espanha, é a capital e cidade mais populosa da Comunidade Valenciana. Já a nível de país, o município é o terceiro mais habitado, com um total de de 800 mil habitantes na capital, e na região metropolitana chega a ultrapassar a marca de um milhão e meio de habitantes. Valência é uma cidade muito antiga, existem relatos do século II a. C. que já faziam referencia à cidade, mas a cidade não parou no tempo. Em meio a edifícios antigos, podemos visualizar o antagonismo do antigo e o moderno, no qual o novo está lado a lado com o velho. Tradição de prédios antigos, com a tecnologia e visual novo da arquitectura moderna. A essa arquitectura interessante, adicione muita história, museus, tradições e festas populares como as Fallas, aliados a proximidade do Mar Mediterrâneo, e como resultado ficará claro o motivo de Valência ser uma das cidades mais conhecidas e visitadas de Espanha.
O clima Valenciano é muito favorável para sua visita! A temperatura da cidade é de um modo geral agradável, raramente pegando turistas de surpresa. No município predomina o típico clima mediterrâneo, tornando a temperatura ligeiramente amena no decorrer do ano. A temperatura média anual gira em torno dos 18°C, no qual os Verões costumam ser levemente quentes, e os Invernos, igualmente, levemente frios. Os picos de temperatura costumam beirar 30°C para dias quentes, e 0°C nos dias mais frios, mas estas temperaturas extremas costuram ser excepções. E dificilmente será surpreendido por uma forte chuva de verão. Em Valência as chuvas de verão são poucas, por causa do intenso calor que costuma migrar do Saara.
Reforçando o que já foi dito anteriormente, Valência é bela! Em seu planeamento, a cidade foi bem arborizada, com uma variada área verde que emoldura a cidade como um todo. O urbanismo do município foi o responsável pelo apelido: "a cidade das flores". Valência é conhecida assim por conta de seus inúmeros parques e zonas verdes com jardins, nesta lista podemos incluir o Jardim Botânico, o Parque do Oeste, o Jardim Viveros e o Jardim de Turia.
Aproveitando a onda de belezas naturais, vale ressaltar que para além de toda essa beleza verde, a Cidade das Flores também tem praias! Basta dirigir-se em direcção ao Mar Mediterrâneo e encontrará as praias Valencianas, e entre as opções, Valência dispõe de 8 praias que lhe esperam!
Na área de transportes, Valência possui possibilidades para todos os gostos, um aeroporto, um porto, rede de metro e comboios. O Aeroporto de Valência fica em Manises, com uma distância de 8 quilómetros do centro da cidade. O Porto de Valência fica voltado para o Mar Mediterrâneo e movimenta milhões de mercadorias por ano. A rede de metros é conhecida como MetroValencia e é composta por cinco linhas de transporte, com projecto para ampliação de mais quatro linhas. E na parte ferroviária, Valência conta com um núcleo próprio de transporte, que faz trajectos para a região, alimentado os arredores do município.
Agora se interessou-se por tudo isso, lembre-se que Valência é repleta de museus e monumentos. E se mesmo assim, isso tudo não for de seu gosto, poderá visitar os estádios dos clubes de futebol Valencianos, que são o Levante Unión Deportiva e o Valencia Club de Fútbol, ambos actuando na elite do futebol espanhol.
Não perca mais tempo e aproveite a oportunidade de conhecer Valência, em Espanha. A Logitravel lhe ajuda nessa viagem!
A pluralidade Valenciana
Valência é um belíssimo lugar para visitar. A cidade espanhola tem um charme único e tem muito a oferecer. Valência com certeza encanta a todos os visitantes com seus infinitos monumentos históricos, praias, igrejas e arquitectura única que a representa muito bem.
A Logitravel convidá-lo a ter uma experiência incrível em Valência! Durante as suas férias escolha Valência como destino, não irá se arrepender.
Ao chegar a Valência, o portal de entrada é o que realmente chama atenção. O portal era usado na idade média e é um belo exemplo da presença da arquitectura gótica na cidade espanhola.
O segundo lugar que deve conhecer é a Catedral de Valência (La Seu), onde poderá apreciar uma das coisas mais incríveis da viagem, a bela arquitectura. A Catedral é incrivelmente bela e mistura vários estilos que compõem a unidade do prédio. La Seu é famosa e conhecida pela lenda de que o Santo Graal encontra-se no local. Independente disso vale a pena conferir!
A Torre del Miguelete é outro ponto indispensável. A torre tem mais de 50 metros de altura e proporciona uma linda vista de toda a cidade.
Para continuar a conhecer a história de Valência, vá à Lonja de la Seda ou Mercado da Seda de Valência. A construção evidencia a riqueza na arquitectura gótica da cidade, onde antigamente era vendida seda.
O Parque Natural La Albufera é um ponto turístico com uma beleza natural admirável. Poderá conhecer mais de 20 mil hectares de pura natureza.
A Igreja de los Santos Juanes é mais um monumento histórico e artístico que Valência entesoura. Ainda nesta região, fica o Plaza del Mercado, o ponto para quem quer fazer compras. O enorme mercado - o maior da Europa - reúne mais de 300 comerciantes, com produtos de alta qualidade e uma deliciosa gastronomia local.
Ao visitar os principais lugares de Valência, irá deparar-se com a praça 'Plaza de la Virgen' que fica no coração de Valência. Onde também poderá conhecer o Tribunal de las Aguas.
Quer conhecer um pouco mais da arte do século XX em diante? Então vá ao IVAM, Instituto Valenciano de Arte Moderna. O museu apresenta obras que representam a arte moderna.
Por falar em arte, o Museu de Belas Artes de Valência é outro ponto interessante de conhecer. O museu além de belas e importantes obras também tem materiais arqueológicos. É um dos museus mais importantes de toda a Europa.
O Museu das Ciências Príncipe Felipe, representa uma obra artística em sua forma e composição. É um grande exemplo da variedade da cidade de Valência, que tem como característica o contraste arquitectónico, que varia de gótico, romano, moderno e até mesmo futurista. O Museu das Ciências Príncipe Felipe tem forma de um esqueleto de baleia.
Arte, Ciência e Natureza juntos? Vá ao complexo Ciudad de las Artes y las Ciencias, onde divertir-se-a muito e conhecerá essa junção magnífica de vários aspectos juntos.
A cidade é das flores e como não conhecer algum belo jardim? Para que o apelido de Valência - Cidade das Flores - seja explicado, nada melhor do que conhecer o Jardin del Turia, onde verá belas paisagens panorâmicas da cidade e apaixonar-se-a pela mistura de estilos arquitectónicos. Leve uma câmara, o Jardin del Turia rende incríveis fotos.
Um pouco de vanguarda? Visite o Palau de la Música.
Acredita ser possível fazer uma maravilhosa construção em apenas 70 dias? É possível sim, e em Valência encontrará a prova disso. Conheça o Palácio de la Exposición, construído em 1909.
Que tal um pouco mais de natureza? Vá ao Bioparc Valência. São 100 mil metros quadrados da África em plena Valência. Uma experiência única!
Que tal aproveitar para voltar no tempo e conhecer mais da história de Valência? Também é uma óptima ideia! Visite o Museu de História e divirta-se.
Aqui foram algumas dicas dos mais importantes lugares, e mais visitados de Valência, para que a sua viagem com a Logitravel seja muito bem aproveitada.
Para que aproveite 100% de sua viagem a Valência, o último programa é ir à praia. Uma óptima maneira de fazer isso é passear pelo Passeio Marítimo, que lhe levará às belas praias Malvarrosa e Las Arenas – Cabanyal.
Valência é uma cidade completa e com certeza conquistará a sua admiração também!
Mais de 30 formas de fazer arroz?!
Os principais ingredientes da cozinha Valenciana são os peixes e mariscos frescos, juntamente com frutas, legumes e verduras, provenientes de seu solo fértil e boa agricultura. A gastronomia de Valência é muito variada, generosa, simples, tradicional e principalmente, muito natural. O principal destaque dos pratos locais é o arroz, em suas mais diversas formas de preparo. Entre eles a paella, o arroz ao forno, arroz a banda, arroz preto, arroz a fideuá e o arroz all i pebre. E todos os pratos podem ser acompanhados por bons vinhos brancos do Alto Turia ou Serrania e também pelos tintos de Requena, Utiel ou Campo de Líria. Finalizando a refeição, para brindar uma Agua de Valência, bebida típica preparada a partir de sumo de laranja com cava.
Além do arroz, outros pratos tem destaque na culinária Valenciana. As tapas, os guisos de pescada e marisco, as frutas e verduras, os doces típicos, os vinhos e licores, e a horchata, bebida refrescante típica de Valência.
As tapas são feitas a base de batatas, e como acompanhamento perfeito cervejas ou sangrias.
Nos guisos encontramos diversos ingredientes, como batata, pimentão, alho e peixe.
Na parte das frutas, o principal protagonista é a laranja, que é a melhor fruta Valenciana com suas diferentes variedades e qualidade inquestionável. Para os doces típicos, é de se notar a influência dos muçulmanos, no uso de amêndoas e mel.
Os vinhos tem preparo nacional e nome respeitável. Os principais são os Alto Turia, Serrania, Requena, Utiel e Campo de Líria.
A horchata é a bebida típica de Valência. Refrescante e saborosa, a horchata é feita a base da chufa, um tubérculo regional e é largamente consumida no verão. A horchata é vendida em três maneiras distintas: líquida, granulada e mista.
Conheça as Fallas, uma festa de pegar fogo!
A principal celebração Valenciana são as Fallas, um evento em que são queimadas esculturas e sobras de carpintaria. Mas nem por isso faltam eventos, festas e comemorações em Valência. As principais festas, algumas conhecidas internacionalmente, acontecem no decorrer do ano e são elas: as Fallas, a Semana Santa Marinheira, a Virgem dos Desamparados, o 9 de Outubro, a Feira de Julho e o Corpus Christi. As comemorações acontecem, geralmente, no meio da rua e calçadas, e nelas reinam o bom humor, a manifestar a extroversão dos Valencianos.
As festividades costumam reunir os antigos costumes e raízes populares do povo de Valência, com a variedade cultural da população actual. E as festas tem direito a pólvora, ritos religiosos, diversas músicas e até fogos.
De Janeiro a Dezembro, o calendário de Valência é bem recheado e distribuído, e nos seus meses constam as seguintes festas:
Janeiro: comemorações de Santo Antão e São Vicente de Saragoça.
Março: festa de São José, conhecida internacionalmente como As Fallas.
Abril: celebração da Semana Santa Marinheira e dia de São Vicente Ferrer.
Maio: festa das Cruzes, e as comemorações de Virgem dos Desamparados e Corpus Christi.
Junho: Festas de São João.
Julho: animação na Feira de Julho.
Outubro: celebração do 9 de Outubro.
As principais festas são as Fallas, Virgem dos Desamparados, Semana Santa Marinheira e Feira de Julho. A seguir comentaremos estas festas e daremos algumas dicas de como aproveitar seus melhores momentos em Valência.
As Fallas anunciam a chegada da Primavera. Esta celebração é considerada o emblema festivo de Valência e é conhecida internacionalmente, sendo também comemorada na Argentina. As Fallas tratam-se de inúmeros monumentos de madeira, papelão e poliuretano que são construídos para desfilarem pelas ruas Valencianas. Nas esculturas é notável o tom humorístico, satírico e até de crítica, e na noite de São José, quatro dias depois do início das comemorações, elas são queimadas no fogo para representar a purificação. Acontece em Março.
As celebrações da Semana Santa Marinheira configuram-se de diferentes partes, culminando em três actos principais, sendo eles a Bênção de Palmas, Procissão do Santo Enterro e posteriormente, o Desfile de Ressurreição. Nesta festa, comemoram-se as festas da semana santa, porém adaptadas ao povo marítimo que vive à beira do Mediterrâneo. No decorrer da Semana Santa Marinheira, podemos encontrar nos diferentes povoados que a celebram, cores variadas e vivas, procissões, desfiles de personagens bíblicos e granadeiros vestidos ao estilo do exército de Napoleão. Acontece em Abril.
A Virgem dos Desamparados é também conhecida como Geperudeta, como um apelido carinhoso em homenagem a sua postura quase curvada. As comemorações desta data começam no segundo domingo do mês de Maio, e nela é utilizada uma imagem denominada 'A Peregrina' para realização da procissão. Durante os dias de duração das festas, acontecem múltiplas e variadas actividades, desde concertos da Banda Municipal de Valência, até danças, canções, missas e fogos de artifício. Acontece em Maio.
A Feira de Julho tem como objectivos principais animar a cidade, mobilizar a capital, atrair turistas e estrangeiros para Valência, e evitar que os Valencianos se afastem da cidade no período de Julho, devido ao calor. A Feira tem como atractivo a variedade. Cada ano são expostos todos os tipos de produtos, dos mais variados, e também acontecem cavalgadas e exposições de plantas. No início da Feira, o Certame Internacional de Bandas de Música é responsável pelo entretenimento do povo. E outra atracção da Feira de Julho que também chama bastante a atenção, é a festa taurina, que acontece na Praça de Touros de Valência. Acontece em Julho.
Valência também já foi palco de eventos de cunho mundial, os internacionais: Encontro Mundial das Famílias, Congresso Internacional de Astronáutica e o Festival Internacional de Kitesurf.
Após todas estas informações, comemorações e pontos positivos a favor de Valência, não resta dúvida, não é? Entre em contacto com a Logitravel e vá o mais rápido possível para Valência!