Suíça, 6 Dias · Ao seu gosto de carro

Percurso pelas Cidades e Cumes da Suíça

Uma escapadinha imperdível pelas belas paisagens alpinas e pelas cidades cosmopolitas da Suíça.

Descubra ao volante alguns dos recantos mais bonitos do país, graças ao "Roteiro pelas Cidades e Cumes da Suíça". Uma road trip interessante que inclui o conhecido "Grande Roteiro da Suíça" e lhe vai permitir conhecer cidades elegantes como Basileia, Berna, Friburgo, Thun e Interlaken; cumes que parecem beijar o céu como o cume do Moléson; locais repletos de tradição como a vila de Broc, famosa pela "Maison Callier Chocolaterie"; ou a pitoresca localidade de Gruyères, onde irá provar um dos queijos mais famosos do mundo. Prepare-se para viver experiências únicas, como passear pelo impressionante centro histórico da capital de Berna - considerado um dos melhores exemplos do urbanismo medieval da Europa e Património da Humanidade da Unesco - e visitar o "Parque dos Ursos", o lar de Finn, Björk e da sua filha Ursina, uma família de plantígrados que poderá ver a escalar, pescar e a brincar num terreno com cerca de 6.000 metros quadrados que se estende desde a Fossa dos Ursos até à margem do rio Aar. Aproveite a viagem para subir num funicular até ao cume do Moléson, conhecida popularmente como a "montanha sagrada", e contemplar vistas magníficas da região do Lago Lemán, os Três Lagos e os Alpes berneses. Outra das joias do roteiro encontra-se em Brienz, onde está a Brunngasse, considerada por muitos como a "ruela mais bonita da Europa". E enquanto os amantes da natureza podem aproveitar ao seu ritmo o vale de Hasli (o Haslital), quem acompanha as aventuras do lendário detetive Sherlock Holmes poderá seguir as suas últimas pegadas na localidade de Meiringen, no Sherlock Holmes Museum e nas famosas cataratas “Reichenbach”, onde está personagem lendária encontrou a sua morte. Já em Basileia, considerada a capital cultural do país, poderá juntar passeios agradáveis com a visita a algum dos seus quarenta museus que abordam uma grande variedade de temáticas. E, ao longo de todo o caminho, poderá conhecer e partilhar com os habitantes locais as tradições e a gastronomia deliciosa do país.

Percurso pelas Cidades e Cumes da Suíça

Datas de Partida

Partidas de janeiro 2025 Até janeiro 2026

Desde

Lisboa...

NaturezaFamíliasMaiores de 55

Itinerário da viagem

  • Itinerário Completo

  • Dia 1 Cidade de origem - Basileia - Berna

  • Dia 2 Berna - Friburgo - Gruyères - vila de Broc - Cume do Moléson - Berna

  • Dia 3 Berna - Thun - Interlaken (parte do Grande Roteiro da Suíça)

  • Dia 4 Interlaken - Brienz e arredores (Excursões opcionais às cataratas de Giessbach, vale de Hasli e/ou Meiringen)

  • Dia 5 Interlaken - Basileia

  • Dia 6 Basileia - Cidade de origem

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Estadia no hotel seleccionado em Berna.

  • Regime seleccionado em Berna.

  • Estadia no hotel seleccionado em Interlaken.

  • Regime seleccionado em Interlaken.

  • Estadia no hotel seleccionado em Basileia.

  • Regime seleccionado em Basileia.

  • Aluguer de carro.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Taxas de alojamento em Suíça é paga localmente no hotel.

  • Possibilidade de pagamento de portagens.

Razões pelas quais o seu Percurso de Carro começa aqui

Especialistas em Percursos de Carro

Percursos de carro pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje à sua medida

Os nossos percursos de carro incluem hotéis, voos, itinerário do percurso e carro de aluguer.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu percurso de carro ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Notas importantes

- Condução na Suíça: 1. É obrigatório circular sempre com os faróis acesos, mesmo no dia mais claro de verão. O cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros. 2. Limites de velocidade na estrada. 2.1 Dentro das localidades até 50 km/h. 2.2 Fora das localidades até 80 km/h. 2.3 Estradas com mais do que uma faixa num dado sentido (vias rápidas) e autoestradas até 120 km/h. 2.4 Há muitos radares na Suíça, especialmente nas zonas de baixa velocidade, e os detectores de radares são proibidos. As multas por excesso de velocidade são muito caras, por isso respeite o limite máximo de velocidade. Se for multado, a polícia pode exigir o pagamento imediato da infração. 3. Na Suíça, os sinais rodoviários azuis indicam estradas secundárias, enquanto os verdes indicam autoestradas. 3.1. Certifique-se de que o carro de aluguer tem um autocolante verde "Switch Highway Vignette" no para-brisas. O autocolante permite o uso gratuito de todas as auto-estradas suíças durante 1 ano (na Suíça não existem portagens). 4. Não são permitidos pneus perfurantes de outubro a abril, sendo estes proibidos na maioria das autoestradas durante todo o ano. O limite de velocidade com este tipo de pneus é de 80 km/h. 5. Não se esqueça de levar no carro um triângulo vermelho de advertência e um colete refletor amarelo para usar em caso de avaria ou acidente. 6. Consumo de álcool. O limite legal é de 0,5 g/l. Existem penalidades severas para os motoristas que passem o limite permitido. 7. Estacionamento. Todas as principais cidades da Suíça têm estacionamento pago. 7.1. Se quiser estacionar na rua, deve ter em conta a sinalização presente no chão. Linha amarela: proibido estacionar. Linha Azul: grátis, mas limitado a um dado intervalo de horas (exceto à noite). O disco de estacionamento azul é obtido gratuitamente nos balcões de turismo de qualquer cidade e é válido para toda a Suíça. Linha branca: pago e limitado a um dado intervalo de horas (varia consoante a localização). O pagamento é feito nos parquímetros autorizados.

- Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.