Roménia, 8 Dias · Ao seu gosto de carro

Percurso do Conde Drácula

Siga os passos de Vlad Drácula, a personagem histórica que inspirou o nascimento do vampiro mais famoso de todos os tempos.

No mês de maio de 1897, foi publicado em Inglaterra aquele que, com o passar dos anos, se tornaria num dos romances mais famosos e influentes da literatura de terror a nível mundial. Com o título de "Drácula", o escritor irlandês Abraham "Bram" Stoker aprofundou o mito do vampiro e a luta eterna entre o bem e o mal. Para criar a personagem principal, um misterioso conde da Transilvânia chamado Drácula, Stoker baseou-se numa importante figura histórica, o célebre Vlad Tepes, que significa Vlad, "o Empalador", uma conhecida personagem nacional na Roménia. Nascido em 1431 com o nome de Vlad Draculea, ou Vlad, "o filho do dragão", uma vez que era descendente do príncipe da Valáquia (um voivodato ou principado da Roménia), Vlad II Dracul, ou Vlad II "o Dragão" distinguiu-se como um grande opositor do expansionismo otomano na Europa e defensor do povo romeno, sendo também perseguido por búlgaros e húngaros. Devido ao enorme poderia do Império Otomano e do Reino da Hungria face à debilidade do seu pequeno principado, Draculea apostou na brutalidade para defender as suas terras e aterrorizar os seus inimigos. Para tal, recorreu a métodos de castigo como o empalamento, que lhe valeu o cognome de "Tepes". Também se diz que enchessem taças com o sangue dos empalados, onde molhava o pão durante os festins que celebrava em frente aos seus "bosques de empalados". Esta e outras lendas da sua crueldade inspiraram Stoker a criar o imortal Conde Drácula. Propomos-lhe este Roteiro apaixonante por terras romenas, para seguir as pegadas deixadas por Vlad Tepes e pelo seu alter-ego vampírico, a principal atração turística da região da Transilvânia e arredores. Descubra Sighișoara, a sua terra natal. Visite o magnífico Castelo de Bran, que Stoker usou como referência para a residência de Drácula no romance, e que foi escolhido a dedo pelo ditador comunista Ceaușescu para residência de Vlad III para atrair turistas. Explore as ruinas do Castelo de Poenari, a verdadeira fortaleza e residência construída pelo "Empalador", de onde governava a Valáquia com punho de ferro. Percorra de carro os misteriosos Cárpatos e as suas escuras colinas montanhosas, que oferecem panorâmicas espetaculares para recordar. Explore os mosteiros de Snagov e Comana, onde se diz que está enterrado o seu corpo decapitado. Sem dúvida que vai poder viajar entre a realidade e a lenda que se escondem por trás do mito do Conde Drácula graças a este Roteiro... terrivelmente interessante!

Percurso do Conde Drácula

Datas de Partida

Partidas de janeiro 2025 Até janeiro 2026

Desde

Lisboa...

Itinerário da viagem

  • Itinerário Completo

  • Dia 1 Cidade de origem - Bucareste

  • Dia 2 Bucareste - Târgoviște - Râmnicu Vâlcea - Sibiu

  • Dia 3 Sibiu - Hunedoara - Alba Iulia

  • Dia 4 Alba Iulia - Minas de sal de Turda - Cluj-Napoca

  • Dia 5 Cluj Napoca - Bistrița - Piatra Fântânele (opcional) - Târgu Mureș - Sighișoara

  • Dia 6 Sighișoara - Viscri - Brasov

  • Dia 7 Brasov - Castelo de Bran - Ploiești - Castelo de Poienari - Mosteiro de Snagov - Bucareste

  • Dia 8 Bucareste - Mosteiro de Comana - Bucareste - Cidade de origem

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Estadia no hotel seleccionado em Bucareste.

  • Regime seleccionado em Bucareste.

  • Estadia no hotel seleccionado em Sibiu.

  • Regime seleccionado em Sibiu.

  • Estadia no hotel seleccionado em Alba Iulia.

  • Regime seleccionado em Alba Iulia.

  • Estadia no hotel seleccionado em ClujNapoca.

  • Regime seleccionado em ClujNapoca.

  • Estadia no hotel seleccionado em Sighișoara.

  • Regime seleccionado em Sighișoara.

  • Estadia no hotel seleccionado em Brașov.

  • Regime seleccionado em Brașov.

  • Aluguer de carro.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Taxas de alojamento em Roménia é paga localmente no hotel.

  • Possibilidade de pagamento de portagens.

Razões pelas quais o seu Percurso de Carro começa aqui

Especialistas em Percursos de Carro

Percursos de carro pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje à sua medida

Os nossos percursos de carro incluem hotéis, voos, itinerário do percurso e carro de aluguer.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu percurso de carro ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Notas importantes

- Conduzir na Roménia: 1. É obrigatório pôr o cinto de segurança nos bancos da frente do veículo. 2. Limites de velocidade na estrada. 2.1 Zonas urbanas até 50 km/h. 2.2 Em estrada até 90 km/h. 2.3 Em autoestradas até 130 km/h. 3. Não é permitida utilização de telemóvel ao volante. 4. Não se esqueça de levar no carro um triângulo vermelho de advertência e um colete refletor amarelo para usar em caso de avaria ou acidente. 5. Consumo de álcool. O limite legal é de 0,0 g/l. Existem penalidades severas para os motoristas que passem o limite permitido. 6. Recomenda-se encher o depósito em cada oportunidade que se tenha, sobretudo na zona montanhosa do país. 7. Estacionamento. É permitido estacionar apenas do lado direito do passeio e deve ser feito na direção de circulação do tráfego. 8. É aconselhável conduzir com prudência porque os romenos geralmente não são muito respeitosos e há muitas estradas em más condições. Tudo isto faz com que as deslocações sejam mais longas do que o esperado. Além disso, há muito poucas autoestradas. A maioria das estradas é de dois sentidos e pequena, algumas têm asfalto duvidoso. 9. Outras recomendações: 9.1.As luzes, sempre acesas. 9.2.Conserve uma grande distância de segurança; ainda maior quando estiver na autoestrada. 9.3.Use sempre o pisca. 9.4.Não circule a alta velocidade. 9.5.Na estrada, circule sempre com um automóvel ou camião à sua frente. 9.6.Com chuva, ou ao anoitecer, circule ainda mais devagar e com maior prudência.

- Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.