Áustria e Hungria, 7 Dias · Ao seu gosto de carro

Percurso de Viena a Budapeste

Aproveite uma viagem entre duas das belas capitais banhadas pelo Danúbio, em pleno coração do Império Austro-Húngaro.

Entre o século XVI e o ano de 1919, os dois países por onde passa este fabuloso Roteiro de Viena a Budapeste estavam integrados no chamado Império ou Coroa Austro-Húngaro (Österreichisch-Ungarische Monarchie, em alemão; e Osztrák-Magyar Monarchia, em húngaro), um conglomerado variado de nações da Europa oriental que "pertencia" à família Habsburgo. Tão vasto quanto instável, o Império Austro-Húngaro destacou-se principalmente ao longo das suas últimas décadas de existência, durante o reinado do imperador Francisco José, graças ao seu prestígio artístico e intelectual, como um importante centro cultural, tendo Viena como cidade principal, numa época em que a sua influência se comparava à de Paris. Depois da sua derrota na Primeira Guerra Mundial, esta monarquia dual fragmentou-se em diversos estados que, assim, recuperaram a sua identidade étnica, religiosa e cultural. Convidamo-lo a percorrer este magnífico Roteiro de Viena a Budapeste, para que possa ficar a conhecer uma boa parte das marcas deixadas por este império opulente, visitando ao seu ritmo as terras da Áustria Oriental e da Hungria Ocidental, dois países europeus modernos e hospitaleiros. E, claro, sem perder de vista as bonitas e pitorescas capitais, Viena e Budapeste, respetivamente, duas das mais cidades mais atraentes e animadas do Velho Continente. Aproveite este percurso ao volante enquanto disfruta de paisagens inesquecíveis, como as do Vale do Danúbio, repleto de aldeias bucólicas de contos-de-fada e de vinhedos intermináveis e do gigantesco património monumental distribuído por cidades austríacas como Sankt Pölten, e húngaras como Gyor e Veszprém, além das suas capitais. Deixe-se maravilhar por dois dos edifícios religiosos mais importantes do continente: as abadias de Melk, na Áustria, onde Umberto Eco se inspirou para escrever "O Nome da Rosa", e de Pannonhalma, na Hungria, declarada Património da Humanidade pela UNESCO devido à sua importância histórica e arquitetónica. Uma viagem maravilhosa pelo coração da Europa.

Percurso de Viena a Budapeste

Datas de Partida

Partidas de dezembro 2024 Até dezembro 2025

Desde

Lisboa, Porto...

Itinerário da viagem

  • Itinerário Completo

  • Dia 1 Cidade de origem - Viena

  • Dia 2 Viena

  • Dia 3 Viena - Krems an der Donau - Melk - Sankt Pölten - Viena

  • Dia 4 Viena - Gyor (Hungria)

  • Dia 5 Gyor - Abadia de Pannonhalma - Veszprém - Budapeste

  • Dia 6 Budapeste

  • Dia 7 Budapeste - Cidade de origem

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Estadia no hotel seleccionado em Viena.

  • Regime seleccionado em Viena.

  • Estadia no hotel seleccionado em Győr.

  • Regime seleccionado em Győr.

  • Estadia no hotel seleccionado em Budapeste.

  • Regime seleccionado em Budapeste.

  • Aluguer de carro.

  • Seguro de viagem.

  • Valor do complemento de coleta e devolução do veículo em agência diferenciada.

A sua viagem não inclui

  • Taxas de alojamento em Áustria é paga localmente no hotel.

  • Possibilidade de pagamento de portagens.

Razões pelas quais o seu Percurso de Carro começa aqui

Especialistas em Percursos de Carro

Percursos de carro pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje à sua medida

Os nossos percursos de carro incluem hotéis, voos, itinerário do percurso e carro de aluguer.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu percurso de carro ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Notas importantes

- Conduzir na Áustria. Conduzir na Áustria é muito cómodo e seguro graças à sua excelente rede de estradas, todas em muito bom estado. Mas necessita saber que para conduzir em auto-estradas e vias rápidas é imprescindível comprar uma vinheta, que é o sistema de pagamento, e que há que colocá-la visível no pára-brisas dianteiro. Os carros de aluguer normalmente já a têm incluída.

- Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- Conduzir na Hungria: 1. Todos os passageiros são obrigados a usar cinto de segurança e também é obrigatório o uso de cadeirinha de bebé para crianças até aos 3 anos de idade. 2. Limites de velocidade na estrada. 2.1 Centros urbanos até 50 km/h. 2.2 Estradas até 90 km/h. 2.3 Autoestradas até 120 km/h. 3. As multas de trânsito são pagas na hora e com a moeda do país. 4. Não se esqueça de levar no carro um triângulo vermelho de advertência e um colete refletor amarelo para usar em caso de avaria ou acidente. 5. Consumo de álcool. A tolerância com o álcool ao volante na Húngria é zero e, por isso, a taxa máxima de álcool permitida é de 0,0 g/l. Há sansões severas em vigor relativamente a este assunto. 6. Estacionamento. A maioria das cidades turísticas tem zonas de estacionamento gratuito. É permitido estacionar do lado direito em ruas de sentido duplo e em ambos os lados da estrada em ruas de sentido único. 7. Verifique se o carro de aluguer tem uma vinheta autocolante para poder conduzir sem problemas pelas seguintes autoestradas com portagens: M1, M3, M5 e M7.

- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.

- A idade mínima para alugar um carro na Hungria é de 21 anos, embora tal possa variar de acordo com a categoria do veículo. O condutor tem de ter carta de condução há pelo menos 1 ano.

- Deve informar, ao recolher o veículo, que irá atravessar a fronteira. Por vezes, é necessária uma autorização para circular por determinados países ou zonas/estados (como é o caso nos EUA e no Canadá). De acordo com as condições estipuladas no contrato de aluguer e na empresa contratada, poderá ter de pagar uma taxa extra ao chegar ao destino.

- Uma vez que se encontra na Europa Oriental, o clima da Húngria inclui invernos frios e secos. Por isso, recomendamos que use roupa adequada. Um casaco forrado por dentro, de preferência impermeável, assim como luvas, cachecol, gorro e roupa interior térmica não podem faltar na sua mala. É preferível usar calçado impermeável e antiderrapante, uma vez que os nevões e as geadas matinais são comuns. Aproveite as visitas aos mercados para beber algo quente de vez em quando, para manter a sua temperatura corporal.