Olá!
É um prazer voltar a receber a sua visita. Inicie sessão para as suas promoções.
Itália, 10 Dias · Ao seu gosto de carro
A “Rota pela Toscana, desde Florença a Roma” permite ao viajante usufruir de um dos itinerários por automóvel mais belos e com mais história do mundo. Ao volante irá descobrindo um passado milenar, uma inesgotável proposta artística, paisagens de beleza idílica, uma gastronomia deliciosa, excelentes vinhos e uma forma genuína de viver que lhe irá permitir descobrir todos os segredos da “dolce vita” italiana. Uma viagem de automóvel que se transforma em todo um espetáculo para os sentidos! Irá conduzir por terras lendárias, berço do Renascimento, que há séculos que apaixonam poetas, românticos, amantes da arte e da boa vida. Na Toscana, poderá conciliar cidades históricas e cosmopolitas como Florença e Siena, com a visita ao fotogénico Valle del Chianti e às suas adegas centenárias, bem como a encantadoras localidades medievais, como San Gimignano e Monteriggioni. Brinde com um dos melhores vinhos do mundo! As etapas finais da viagem irão levá-lo a conduzir pelo sul da Toscana, entre casarões de pedra e ciprestes, emoldurados em pores-do-sol dignos de postal e bucólicos vales perfumados. Localidades como Montalcino, Castiglione d'Orcia, Pienza e Montepulciano irão permitir-lhe desligar da rotina e usufruir do seu sossegado encanto. Finalize esta aventura sobre rodas conhecendo as cidades de Orvietto e Viterbo, até chegar à universal cidade de Roma e ao espiritual Estado do Vaticano. Epicentro do poderoso Império Romano e coração do Cristianismo, esta emblemática cidade seduz o viajante devido ao seu importante legado histórico e aos seus relances de cidade moderna. Aprecie o caminho!
Datas de Partida
Partidas de janeiro 2025 Até dezembro 2025
Desde
Lisboa, Faro, Porto...
Itinerário Completo
Dia 1 Cidade de origem - Florença
Dia 2 Florença
Dia 3 Florença - Fiesole - Florença
Dia 4 Florença - Vale de Chianti - San Gimignano
Dia 5 San Gimignano - Monteriggioni - Siena
Dia 6 Siena - San Galgano - Siena
Dia 7 Siena - Sul da Toscana (Montalcino - Castiglione d'Orcia - Pienza - Montepulciano) - Orvieto
Dia 8 Orvieto - Viterbo - Roma
Dia 9 Roma
Dia 10 Roma - Cidade de origem
Voo de ida e volta.
Estadia no hotel seleccionado em Florença.
Regime seleccionado em Florença.
Estadia no hotel seleccionado em San Gimignano Siena.
Regime seleccionado em San Gimignano Siena.
Estadia no hotel seleccionado em Siena.
Regime seleccionado em Siena.
Estadia no hotel seleccionado em Orvieto Terni.
Regime seleccionado em Orvieto Terni.
Estadia no hotel seleccionado em Roma.
Regime seleccionado em Roma.
Aluguer de carro.
Seguro de viagem.
Valor do complemento de coleta e devolução do veículo em agência diferenciada.
Taxas de alojamento em Florença é paga localmente no hotel.
Taxas de alojamento em Roma é paga localmente no hotel.
Possibilidade de pagamento de portagens.
Especialistas em Percursos de Carro
Percursos de carro pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.
Viaje à sua medida
Os nossos percursos de carro incluem hotéis, voos, itinerário do percurso e carro de aluguer.
Poupe tempo
Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.
Sempre disponíveis para si
A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.
Ofertas e facilidades de pagamento
Encontre o seu percurso de carro ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.
- Estacionar no centro de Florença. Para aproveitar o centro histórico de Florença, o melhor é estacionar o carro e explorar o centro histórico a pé. Tenha em atenção que os estacionamentos situados no centro da cidade costumam ser mais caros. Dependendo da localização do hotel, deixamos algumas recomendações. Há um parque de estacionamento público perto do centro, na Piazzale Michelangelo. Devido à sua localização, costuma ficar cheio logo às primeiras horas do dia. Outra opção é deixar o carro em parques de estacionamento longe do centro e viajar em transportes públicos como o tram (funicular) ou de autocarro. Por exemplo, pode estacionar o carro no parque de estacionamento de Villa Costanza, que se encontra ao longo da autoestrada A1 e, a partir daí, pode apanhar o tram #1 que vai até ao centro urbano. Perto do centro, existe estacionamento em Via del Sansavino e Via del Gelsomino. Outra opção é dirigir-se ao estacionamento em Firenze Impruneta (que antes se chamava Firenze Certosa), onde pode apanhar o autocarro 37 que chega ao centro de Florença em 20 minutos. Para saber mais informações, recomendamos que consulte a página oficial da câmara municipal de Florença: http://mobilita.comune.fi.it/muoversi/muoversi/parcheggi.html. Na secção Firenze Parcheggi Spa irá encontrar uma lista de parques de estacionamento geridos pela empresa pública Firenze Parcheggi Spa.
- Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.
- Explore Roma ao seu ritmo e sem esperar em filas graças ao cartão OMNIA Vatican & Rome Card que lhe dá acesso gratuito e sem filas aos principais pontos de interesse de Roma e do Vaticano (Coliseu, Fórum Romano, Basílica de São Pedro ou Capela Sistina), além de lhe permitir utilizar os transportes públicos de forma ilimitada. O cartão inclui entrada gratuita nos seguintes pontos de interesse turísticos: Museus do Vaticano, Capela Sistina, Arquibasílica de São João de Latrão, Prisão de São Pedro, Autocarro turístico de Roma (3 dias) e Basílica de São Pedro. Além das anteriores, também poderá escolher duas das seguintes atrações: Coliseu, Fórum Romano e Palatino, Museus Capitólios, Castelo Sant'Angelo e/ou Galeria Borghese. Outra opção é o cartão Roma Pass, um cartão turístico que lhe permite aceder com desconto aos principais locais de interesse e utilizar o transporte público de forma ilimitada durante 2 ou 3 dias. Além dos próprios descontos, no Coliseu há uma fila reservada para quem tem o cartão, pelo que poderá poupar tempo nas longas filas que se formam para visitar esta atração.Pode comprar este cartão nos postos de informação turística e em todos os museus e monumentos aderentes.
- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.
- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.
- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.
- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.