Olá!
É um prazer voltar a receber a sua visita. Inicie sessão para as suas promoções.
Japão, 13 Dias · Ao seu gosto de carro
Todos conhecem o Japão, mas nem todos ouviram falar de Hokkaido. Isto apesar de a sua capital, Sapporo, ter recebido em 1972 os Jogos Olímpicos de Inverno. Muitas vezes, parece que este país nipónico se resume a Honshu, literalmente a "ilha principal" em japonês, graças à presença de cidades como Tóquio, Quioto, Nagoya ou Hiroshima, e a maravilhas naturais como o eterno Monte Fuji. Mas a norte da Honshu encontra-se a ilha de Hokkaido, que dantes era chamada de Ezo, a segunda maior ilha do país e, acima de tudo, um verdadeiro paraíso natural de paisagens inesquecíveis de um branco intenso no inverno e de cores vivas no resto do ano. Graças ao Roteiro por Hokkaido, poderá descobrir ao volante de um carro alugado a maravilha que esconde o Japão, um local de espaços abertos, bosques frondosos, montanhas imponentes e lagos cristalinos. Umas vistas panorâmicas agrestes e fabulosas salpicadas por cidades como Sapporo, Otaru e Hakodate, umas cidades pitorescas que misturam a vanguarda tecnológica com os costumes ancestrais e tradições nipónicas. Aproveite os seus espetaculares parques naturais e estâncias de esqui, que no inverno oferecem neve de alta qualidade para a prática de desportos de inverno... e que no verão são o cenário ideal para a prática de caminhadas e para aproveitar também das suas extraordinárias flora e fauna locais. Relaxe nas suas muitas estâncias balneares de águas termais e aproveite as suas propriedades medicinais, além de cumprir um costume nipónico. Prove o melhor sushi do Japão, elaborado com os frutos do mar mais frescos que é possível encontrar no país, graças aos seus importantes portos pesqueiros que foram a porta de entrada para o Japão nos primeiros anos de abertura ao Ocidente. Vale mesmo a pena descobrir ao seu ritmo este tesouro semidesconhecido que se chama Hokkaido... e que também tem o seu próprio Monte Fuji, o "Ezo Fuji"! (NOTA IMPORTANTE: no inverno, é possível que algumas das zonas fiquem inacessíveis caso haja fortes nevadas).
Datas de Partida
Partidas de janeiro 2025 Até dezembro 2025
Desde
Lisboa...
Itinerário Completo
Dia 1 Cidade de origem - Sapporo
Dia 2 Sapporo
Dia 3 Sapporo
Dia 4 Sapporo - Otaru - Niseko
Dia 5 Niseko - Hakodate
Dia 6 Hakodate - Lago Tōya - Noboribetsu
Dia 7 Noboribetsu - Tomakomai - Furano
Dia 8 Furano - Asahikawa
Dia 9 Asahikawa - Abashiri
Dia 10 Abashiri - Parques Nacionais de Akan-Mashu e Kushiro-Shitsugen - Kushiro
Dia 11 Kushiro - Obihiro
Dia 12 Obihiro - Sapporo - Cidade de origem
Dia 13 Cidade de origem
Voo de ida e volta.
Estadia no hotel seleccionado em Gómel.
Regime seleccionado em Gómel.
Estadia no hotel seleccionado em Niseko.
Regime seleccionado em Niseko.
Estadia no hotel seleccionado em Hakodate.
Regime seleccionado em Hakodate.
Estadia no hotel seleccionado em Noboribetsu.
Regime seleccionado em Noboribetsu.
Estadia no hotel seleccionado em Furano.
Regime seleccionado em Furano.
Estadia no hotel seleccionado em Asahikawa.
Regime seleccionado em Asahikawa.
Estadia no hotel seleccionado em Abashiri.
Regime seleccionado em Abashiri.
Estadia no hotel seleccionado em Kushiro.
Regime seleccionado em Kushiro.
Estadia no hotel seleccionado em Obihiro.
Regime seleccionado em Obihiro.
Aluguer de carro.
Seguro de viagem.
Possibilidade de pagamento de portagens.
Especialistas em Percursos de Carro
Percursos de carro pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.
Viaje à sua medida
Os nossos percursos de carro incluem hotéis, voos, itinerário do percurso e carro de aluguer.
Poupe tempo
Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.
Sempre disponíveis para si
A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.
Ofertas e facilidades de pagamento
Encontre o seu percurso de carro ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.
- Lembre-se que em Japão se conduz na faixa esquerda.
- Os quartos triplos em Japão são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Japão.
- Dependendo do voo de regresso, a duração da viagem poderá ter mais um dia.
- Por norma, não é permitida a entrada a pessoas com tatuagens nos onsen por razões culturais. Caso sejam tatuagens pequenas, pode tapá-las com gaze, mas não é possível garantir que poderá entrar se tiver tatuagens grandes.
- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.
- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.
- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.
- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.
- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.
- Conduzir no Japão: 1.Quase todos os veículos japoneses são de mudanças automáticas, o que faz com que a condução seja fácil e conveniente. 2.A velocidade de condução é muito reduzida: 40 km / h é o máximo permitido dentro das cidades, 80 a 100 nas autoestradas, de 30 a 60 kmh noutros locais. Se bem que quase todos os condutores costumam ultrapassar estes limites em cerca de 20kmh, tenha cuidado com a polícia, uma vez que costuma patrulhar as estradas com radares. 3.As autoestradas estão entre as melhores e mais seguras do mundo, no entanto têm muitas portagens e, no geral, são extremamente caras. 4.É absolutamente proibido estacionar em segunda fila, no passeio ou em lugares de estacionamento privados e as multas são muito elevadas. A única solução é utilizar os estacionamentos oficiais, mas estes são bastante caros. 5.É aconselhável o uso de GPS. 6.Relativamente aos sinais de trânsito, quase todos estão escritos em japonês e em inglês (ou, por defeito, em japonês com letras romanas). 7.Há tolerância zero para pessoas que bebem e conduzem, pelo que não deve sequer considerar a hipótese de o tentar fazer. 8.Um gesto de cortesia é fazer sinais com as luzes de emergência, o que equivale a dar um agradecimento. 9.A polícia pede permissão através de megafones quando tem de passar. 10.Além do excesso de velocidade, a infração mais comum é o estacionamento em zonas não autorizadas. As autoridades poderão bloquear o veículo, retirá-lo ou colocar um autocolante amarelo no retrovisor com a multa correspondente. 11.É necessário ter uma Autorização Internacional para conduzir. Caso a sua carta de condução seja de um dos seguintes países: Bélgica, França, Alemanha, Mónaco, Eslovénia, Suíça e Taiwan; então possuem um acordo com o Japão e apenas é necessária a tradução oficial da carta de condução realizada pela JAF (Japan Automobile Federation) ou qualquer consulado dos países correspondentes. Essa tradução oficial é válida até um ano, assim como a Autorização Internacional de condução.