A terceira maior cidade do Japão, Osaka, é um dos destinos mais atrativos do país do Sol Nascente. E não é por acaso, um dos seus monumentos é considerado a atração turística mais visitada de todo o Japão, tanto por turistas locais como por estrangeiros. Trata-se do imponente castelo de Osaka, o emblema do poder desde o final do século XV. Além disso, tem o canto da sereia da tecnologia nipónica: as projeções vanguardistas como o "edifício do céu", Umeda, que simula uma cidade flutuante; o Umeda Sky Building é um arranha-céus com 173 metros de altura; o espetacular aquário de Osaka, um dos maiores do mundo; ou os seus numerosos parques temáticos como o Universal Studios Japan ou o Expoland que todos os anos atraem cada vez mais visitantes. Visite o bairro Dotonbori no centro de Osaka para experienciar a vida noturna louca da cidade e os seus famosos bares de karaoke.
Situada na prefeitura de Kanagawa, a menos de 100 quilómetros de distância de Tóquio, Hakone é um importante centro turístico, tanto para os habitantes de Tóquio como para os turistas, graças às suas paisagens magníficas em redor do Monte Fuji e pelos seus numerosos onsen, fontes termais. As zonas mais turísticas são Hakone-Yumoto, ponto de entrada e saída de transporte público; Moto-Hakone, um dos portos onde saem e chegam os barcos que navegam pelo lago Ashi; Hakone-Machi, outro dos portos a partir dos quais saem e chegam os barcos; Gora, ponto de troca entre o comboio Tozan e o funicular; e Owakudani, a zona vulcânica e sulfurosa onde se podem comer ovos negros.
Moderna, excêntrica, inigualável, extravagante, disparatada, divertida, solene, tradicional... Não há palavras suficientes para descrever uma cidade como Tóquio, uma cidade global vibrante com 13 milhões de habitantes. Apesar de ser líder da vanguarda tecnológica e da modernidade urbaana, mantém uma alma tradicional inextingível que faz de Tóquio uma mistura de contrastes. À sua espera estará o bairro Akihabara, um autêntico paraíso “friki”; o famoso cruzamento Shibuya, onde podem estar presentes mais de mil pessoas ao mesmo tempo, ou a zona conhecida como Golden Gai, um labirinto de ruelas e edifícios estreitos de dois andares construídos em madeira e repletos de pequenos bares, cada um com a sua excentricidade. E esta é apenas uma pequena amostra das atrações inesgotáveis que oferece a inesquecível capital do Japão.
Depois, nada melhor que descansar nas praias de Krabi, que no horizonte nos permitem contemplar uma lindíssima paisagem salpicada por ilhas calcárias.