Myanmar e Tailândia, 15 Dias · Estadia e circuito

De Yangon ao Lago Inle e Banguecoque

Os encantos de Myanmar e da grande cidade tailandesa

É assim o Myanmar, a Ásia com que sempre sonhou, repleto de beleza delicada, de paisagens místicas e imbuído de uma espiritualidade serena. Partilhe connosco o percurso pelo mítico Yangon, com o seu majestoso pagode Shwedagon, deixe-se apaixonar pela beleza atemporal de Bagan e os seus pagodes que pontilham a planície, suba à morada dos espíritos no Monte Popa, descubra as belas vistas sobre a colina de Mandalay, contemple o andar pausado dos monges em Amarapura e partilhe a cadência do ritmo de vida sossegado do Lago Inle.

Em Banguecoque penetre na Ásia mais autêntica, deixe-se impressionar pela magnificência da sua arquitectura tradicional, conheça a sua espiritualidade, saboreie a sua gastronomia e anime-se a descobrir como a noite desperta do rio viajando num cruzeiro.

De Yangon ao Lago Inle e Banguecoque

Datas de Partida

Partidas de janeiro 2025 Até outubro 2025

Desde

Lisboa, Porto...

Itinerário da viagem

Dia 1 Cidade de origem - Yangon

Dia 2 Yangon

Dia 3 Yangon - Mandalay

Dia 4 Mandalay - Amarapura - Inwa - Mandalay

Dia 5 Mandalay - Monte Popa - Bagan

Dia 6 Bagan

Dia 7 Bagan - Kalaw

Dia 8 Kalaw - Lago Inle

Dia 9 Lago Inle

Dia 10 Lago Inle - Heho - Yangon

Dia 11 Yangon - Banguecoque

Dia 12 Banguecoque

Dia 13 Banguecoque

Dia 14 Banguecoque - Cidade de origem

Dia 15 Cidade de origem

Cidade de origem - Yangon

Saída com destino a Yangon. Noite a bordo.

Yangon

Chegada a Yangon, receção no aeroporto e transfer para o hotel. Tempo livre e alojamento.

Yangon - Mandalay

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para voo com destino a Mandalay. Chegada e excursão de barco até Mingun pelo rio Irrawadyi. Pelo caminho é possível observar a vida dos habitantes que ali vivem, pescadores e comerciantes, além de desfrutar de uma bela paisagem e da calmaria do bonito rio. Visitaremos o pagode inacabado em Mingun e o maior sino do mundo, o curioso pagode Myatheindan, que representa o Monte Meru. De regresso a Mandalay, almoço num restaurante local. Em seguida, visitamos oficinas de artesanato locais, como a de folha de ouro, e o pagode Kuthodaw, com as suas 729 lajes de mármore inscritas com os ensinamentos de Buda. Também visitamos o Mosteiro do Palácio Dourado, com as suas talhas em teca. Finalmente, poderemos ver o pôr do sol desde a colina de Mandalay com o majestoso rio aos nossos pés. Alojamento.

Mandalay - Amarapura - Inwa - Mandalay

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Logo pela manhã, visitaremos a colina de Mandalay e o espetacular mercado de Zegyo para conhecermos os produtos típicos e desfrutar da atividade diária do povo de Mandalay (exceto em feriados). Excursão de dia inteiro pelos arredores: visita a uma das antigas capitais do Império Birmanês, Amarapura, e ao mosteiro de Mahagandayon. Almoço num restaurante local. Em seguida, visita às ruínas de Inwa. Fundada em 1364, esta foi a capital do reino durante 400 anos. Passeio de carroça por esta pequena povoação. Finalmente, apreciaremos o pôr do sol na famosa ponte U Bein, a mais longa do mundo construída em madeira de teca. Alojamento.

Mandalay - Monte Popa - Bagan

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Viagem por estrada para Bagan num trajeto de aproximadamente 6 horas. Pelo caminho, visitaremos o Monte Popa, um vulcão extinto que é conhecido como "casa dos espíritos" e apreciaremos a vida da área rural. Para chegarmos ao topo, teremos de subir 777 degraus, e poderemos desfrutar da vista panorâmica do vulcão extinto e da planície de Bagan. Depois, visitaremos a cidade de Zee O, onde as árvores de tamarindo com vários milhares de anos são uma das atrações, e os vestígios pré-históricos das oficinas de ferreiros e os fósseis de madeira espalhados pela zona. Observaremos a produção de óleo de palma, o tradicional estilo de vida rural de Zee O e as atividades da sua comunidade. Continuação da viagem para Bagan em automóvel. Almoço num restaurante local. Chegada a Bagan e tempo livre. Alojamento.

Bagan

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Dia completo numa das mais impressionantes localizações arqueológicas da Ásia, os Templos de Bagan. Os pontos de interesse são o mercado diário Nyaung Oo e os mais belos pagodes, com as suas antigas pinturas e formas, como os templos de Shwezigon, Wetkyi-in-Gubyaukgyi, Ananda e Ananda Ok Kyaung. Depois de um descanso, visita aos artesãos tradicionais da técnica de lacado e a um dos pagodes mais interessante do local, o Dhammayangyi Pahto. Almoço num restaurante local. Ao entardecer, seremos testemunhas de uma vista memorável numa colina. Alojamento.

Bagan - Kalaw

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Viagem por estrada até Kalaw num trajeto de aproximadamente 8 horas. Pelo caminho, faremos uma paragem numa pequena povoação para descansar da viagem. Almoço num restaurante local. Poderemos tirar fotografias da vida rural. Chegada a Kalaw e alojamento.

Kalaw - Lago Inle

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Visitaremos o mercado local (exceto nos dias de lua cheia e lua nova). Continuaremos a viagem por estrada até Pindaya, onde visitaremos as grutas de Pindaya, extensas grutas de calcário com cerca de 8000 estátuas de Buda em diferentes materiais e tamanhos, colocadas ao longo dos séculos, e a fábrica de sombrinhas de papel. Almoço num restaurante local. Em seguida, partida por estrada até ao Lago Inle através de montanhas, arrozais e plantações de todos os tipos, com paragens nas aldeias das minorias étnicas PaO e Danu para conhecer o seu estilo de vida tradicional. Chegada ao lago e primeiro contacto com a zona. Alojamento.

Lago Inle

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Partida de barco para visitar um dos mercados locais (vão rodando todos os dias da semana, exceto dias de lua cheia e lua nova). Aí veremos as etnias que descem das montanhas para vender os seus produtos e reunir-se. Daí iremos à povoação de Indein, situada na margem do lago. Nas suas casas é feito o pão típico da região e é um local ideal para ver a vida das aldeias à beira do lago. Almoço num restaurante local. Também visitaremos os lugares mais interessantes do lago, como uma povoação flutuante com as suas casas de teca e os seus canais, o mosteiro Ngaphechaung, conhecido como o mosteiro dos gatos saltitões, e o pagode Phaung Daw Oo. Alojamento.

Lago Inle - Heho - Yangon

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto de Heho para embarque em voo doméstico com destino a Yangon. Iremos conhecer a animada Chinatown e o mercado noturno de Rangum, que nos irá permitir conhecer a grande atividade da cidade, bem como os costumes da multicultural cidade de Rangum. Em seguida, exploraremos o mercado de artesanato tradicional Bogyoke Aung San (exceto segundas-feiras e feriados, em partidas até abril de 2024). Almoço num restaurante local. Visita ao Buda reclinado de Chauk Htat Gyi e ao Mercado do Leite que, apesar de pouco conhecido, é muito interessante, e ao impressionante pagode de Shwedagon, o monumento religioso mais importante do país, num entardecer místico e cheio de cores. Alojamento.

Yangon - Banguecoque

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto. Voo de Yangon a Banguecoque. Chegada e transfer do aeroporto até ao hotel selecionado em Banguecoque. Resto de dia livre. Alojamento.
Banguecoque

Banguecoque

Dia livre. Alojamento.
Banguecoque

Banguecoque

Dia livre. Alojamento.

Banguecoque - Cidade de origem

À hora combinada, transfer até ao aeroporto. Voo com destino a cidade de origem. Noite a bordo.

Cidade de origem

Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Voos internos.

  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

  • Transfers de acordo com o programa.

  • Visitas em tour regular mencionadas no programa e que não aparecem como opcionais.

  • Guias locais de língua espanhola.

  • Água mineral durante as visitas e excursões.

  • Regime de comidas 9 pequenos-almoços, 8 almoços.

  • Voo de Yangon a Banguecoque.

  • Transfer do aeroporto até ao hotel em Banguecoque.

  • Estadia no hotel seleccionado em Banguecoque.

  • Regime seleccionado em Banguecoque.

  • Transfer do hotel em Banguecoque até ao aeroporto.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Visto Electrónico para entrar em Myanmar.

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Nesta secção encontrará a seleção de hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo itinerário.

Dia 1

Dia 2

Dias 3 - 4

Dias 5 - 6

Dia 7

Dias 8 - 9

Dia 10

Dias 11 - 13

Dia 14

Voo

Viagem prevista com noite a bordo.

Voo

Notas importantes

- Os quartos triplos em Myanmar são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Myanmar.

- Para reconfirmar serviços no destino, devem ser enviados os dados do passaporte no prazo de 24 horas após a realização da reserva.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- Como o país ainda está em processo de reabertura, algumas visitas poderão ser substituídas por outras sem aviso prévio, sempre por motivos operacionais.

- Os quartos triplos em Tailândia são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- A franquia de bagagem em voos domésticos da maioria das companhias aéreas é de 15 kg por pessoa e, portanto, menor que a dos voos internacionais. Esta circunstância deve ser levada em conta ao preparar a sua bagagem.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Tailândia.

- A lei em Tailândia apenas permite a entrada no país de um maço de tabaco por pessoa.

- Dependendo do voo de regresso, a duração da viagem poderá ter mais um dia.

- Muitos hotéis em Tailândia oferecem extras especiais para turistas em lua-de-mel. Se este for o seu caso e decidiu colocar a viagem mais importante da sua vida nas nossas mãos, então está com sorte. Informe-nos no momento da reserva e não se esqueça de levar a documentação que comprove o seu recente casamento (certidão ou convite original) com a documentação da sua viagem, já que os hotéis que oferecem tais vantagens irão solicitar a mesma no destino.

- A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.

- Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.