Sudeste Asiático, 26 Dias · Circuito com estadia na praia

Myanmar de Yangon a Inle, Triângulo Tailandês e Bali

desde
5.290
Partida a 19/04/2025 de Lisboa

Uma história sobre estupas, pad thai e a Ilha dos Deuses

É assim o Myanmar, a Ásia com que sempre sonhou, repleto de beleza delicada, de paisagens místicas e imbuído de uma espiritualidade serena. Partilhe connosco o percurso pelo mítico Yangon, com o seu majestoso pagode Shwedagon, deixe-se apaixonar pela beleza atemporal de Bagan e os seus pagodes que pontilham a planície, suba à morada dos espíritos no Monte Popa, descubra as belas vistas sobre a colina de Mandalay, contemple o andar pausado dos monges em Amarapura e partilhe a cadência do ritmo de vida sossegado do Lago Inle.

Há um país que sempre fascina, que enamora pelas suas belezas naturais, pela sua tradição histórica, pela sua cultura, as suas gentes: estamos a falar da Tailândia. Neste programa damos-lhe a oportunidade de o comprovar pessoalmente: em Banguecoque poderá respirar história e a espiritualidade da tradição real. Ao mesmo tempo ficará surpreendido pela modernidade de uma das cidades mais vanguardistas da Ásia. Em Chiang Rai está à sua espera o Triângulo de Ouro, passeios em barco tradicional, visitas a tribos e museus fora do comum, como o que está dedicado à cultura do ópio. Em Chiang Mai poderá viver a experiência de conhecer elefantes, de percorrer zonas naturais e visitar projectos de agricultura sustentável. Um programa completo para que conheça os elementos mais fascinantes do Reino de Sião.

Percorra este itinerário clássico pelos pontos mais importantes de uma ilha que, para muitos, é um paraíso no Sudeste Asiático: os templos de Tanah Lot, Ulun Danu e Besakih; terraços de arroz e cascatas que rompem o silêncio; recintos que séculos antes serviam para transmitir justiça ou prestar homenagem aos antepassados… E tudo isso rodeado por paisagens impressionantes em que o verde dificilmente perde o protagonismo.

Finalmente, alguns dias de relaxamento nas praias do sul da ilha.

Myanmar de Yangon a Inle, Triângulo Tailandês e Bali

Datas de Partida

Partidas de fevereiro 2025 Até outubro 2025

Desde

Lisboa, Porto...

Itinerário da viagem

Dia 1 Cidade de origem - Yangon

Dia 2 Yangon

Dia 3 Yangon - Mandalay

Dia 4 Mandalay - Amarapura - Inwa - Mandalay

Dia 5 Mandalay - Monte Popa - Bagan

Dia 6 Bagan

Dia 7 Bagan - Kalaw

Dia 8 Kalaw - Lago Inle

Dia 9 Lago Inle

Dia 10 Lago Inle - Heho - Yangon

Dia 11 Yangon - Banguecoque

Dia 12 Banguecoque

Dia 13 Banguecoque

Dia 14 Banguecoque - Chiang Rai

Dia 15 Chiang Rai - Chiang Mai

Dia 16 Chiang Mai

Dia 17 Chiang Mai

Dia 18 Chiang Mai - Bali

Dia 19 Lovina

Dia 20 Lovina - Candidasa

Dia 21 Candidasa - Ubud

Dia 22 Ubud - Bali

Dia 23 Bali

Dia 24 Bali

Dia 25 Bali - Cidade de origem

Dia 26 Cidade de origem

Cidade de origem - Yangon

Saída com destino a Yangon. Noite a bordo.

Yangon

Chegada a Yangon, receção no aeroporto e transfer para o hotel. Tempo livre e alojamento.

Yangon - Mandalay

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para voo com destino a Mandalay. Chegada e excursão de barco até Mingun pelo rio Irrawadyi. Pelo caminho é possível observar a vida dos habitantes que ali vivem, pescadores e comerciantes, além de desfrutar de uma bela paisagem e da calmaria do bonito rio. Visitaremos o pagode inacabado em Mingun e o maior sino do mundo, o curioso pagode Myatheindan, que representa o Monte Meru. De regresso a Mandalay, almoço num restaurante local. Em seguida, visitamos oficinas de artesanato locais, como a de folha de ouro, e o pagode Kuthodaw, com as suas 729 lajes de mármore inscritas com os ensinamentos de Buda. Também visitamos o Mosteiro do Palácio Dourado, com as suas talhas em teca. Finalmente, poderemos ver o pôr do sol desde a colina de Mandalay com o majestoso rio aos nossos pés. Alojamento.

Mandalay - Amarapura - Inwa - Mandalay

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Logo pela manhã, visitaremos a colina de Mandalay e o espetacular mercado de Zegyo para conhecermos os produtos típicos e desfrutar da atividade diária do povo de Mandalay (exceto em feriados). Excursão de dia inteiro pelos arredores: visita a uma das antigas capitais do Império Birmanês, Amarapura, e ao mosteiro de Mahagandayon. Almoço num restaurante local. Em seguida, visita às ruínas de Inwa. Fundada em 1364, esta foi a capital do reino durante 400 anos. Passeio de carroça por esta pequena povoação. Finalmente, apreciaremos o pôr do sol na famosa ponte U Bein, a mais longa do mundo construída em madeira de teca. Alojamento.

Mandalay - Monte Popa - Bagan

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Viagem por estrada para Bagan num trajeto de aproximadamente 6 horas. Pelo caminho, visitaremos o Monte Popa, um vulcão extinto que é conhecido como "casa dos espíritos" e apreciaremos a vida da área rural. Para chegarmos ao topo, teremos de subir 777 degraus, e poderemos desfrutar da vista panorâmica do vulcão extinto e da planície de Bagan. Depois, visitaremos a cidade de Zee O, onde as árvores de tamarindo com vários milhares de anos são uma das atrações, e os vestígios pré-históricos das oficinas de ferreiros e os fósseis de madeira espalhados pela zona. Observaremos a produção de óleo de palma, o tradicional estilo de vida rural de Zee O e as atividades da sua comunidade. Continuação da viagem para Bagan em automóvel. Almoço num restaurante local. Chegada a Bagan e tempo livre. Alojamento.

Bagan

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Dia completo numa das mais impressionantes localizações arqueológicas da Ásia, os Templos de Bagan. Os pontos de interesse são o mercado diário Nyaung Oo e os mais belos pagodes, com as suas antigas pinturas e formas, como os templos de Shwezigon, Wetkyi-in-Gubyaukgyi, Ananda e Ananda Ok Kyaung. Depois de um descanso, visita aos artesãos tradicionais da técnica de lacado e a um dos pagodes mais interessante do local, o Dhammayangyi Pahto. Almoço num restaurante local. Ao entardecer, seremos testemunhas de uma vista memorável numa colina. Alojamento.

Bagan - Kalaw

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Viagem por estrada até Kalaw num trajeto de aproximadamente 8 horas. Pelo caminho, faremos uma paragem numa pequena povoação para descansar da viagem. Almoço num restaurante local. Poderemos tirar fotografias da vida rural. Chegada a Kalaw e alojamento.

Kalaw - Lago Inle

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Visitaremos o mercado local (exceto nos dias de lua cheia e lua nova). Continuaremos a viagem por estrada até Pindaya, onde visitaremos as grutas de Pindaya, extensas grutas de calcário com cerca de 8000 estátuas de Buda em diferentes materiais e tamanhos, colocadas ao longo dos séculos, e a fábrica de sombrinhas de papel. Almoço num restaurante local. Em seguida, partida por estrada até ao Lago Inle através de montanhas, arrozais e plantações de todos os tipos, com paragens nas aldeias das minorias étnicas PaO e Danu para conhecer o seu estilo de vida tradicional. Chegada ao lago e primeiro contacto com a zona. Alojamento.

Lago Inle

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Partida de barco para visitar um dos mercados locais (vão rodando todos os dias da semana, exceto dias de lua cheia e lua nova). Aí veremos as etnias que descem das montanhas para vender os seus produtos e reunir-se. Daí iremos à povoação de Indein, situada na margem do lago. Nas suas casas é feito o pão típico da região e é um local ideal para ver a vida das aldeias à beira do lago. Almoço num restaurante local. Também visitaremos os lugares mais interessantes do lago, como uma povoação flutuante com as suas casas de teca e os seus canais, o mosteiro Ngaphechaung, conhecido como o mosteiro dos gatos saltitões, e o pagode Phaung Daw Oo. Alojamento.

Lago Inle - Heho - Yangon

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto de Heho para embarque em voo doméstico com destino a Yangon. Iremos conhecer a animada Chinatown e o mercado noturno de Rangum, que nos irá permitir conhecer a grande atividade da cidade, bem como os costumes da multicultural cidade de Rangum. Em seguida, exploraremos o mercado de artesanato tradicional Bogyoke Aung San (exceto segundas-feiras e feriados, em partidas até abril de 2024). Almoço num restaurante local. Visita ao Buda reclinado de Chauk Htat Gyi e ao Mercado do Leite que, apesar de pouco conhecido, é muito interessante, e ao impressionante pagode de Shwedagon, o monumento religioso mais importante do país, num entardecer místico e cheio de cores. Alojamento.
Banguecoque

Yangon - Banguecoque

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto. Voo de Yangon a Banguecoque. Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
Banguecoque

Banguecoque

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Partida para a visita ao Palácio Real, sede dos reis do Sião da dinastia Chakri, construído originalmente pelo rei Rama I, que serviu de residência real até 1946. Hoje em dia, o palácio ainda é utilizado em algumas ocasiões para convidados especiais do reino. Junto ao grande palácio encontra-se o Templo do Buda da Esmeralda (Wat Phra Keo), provavelmente o mais conhecido dos tempos reais. É considerado o templo mais importante de toda a Tailândia e é a sede de muitas das numerosas cerimónias religiosas nas quais participa o rei, sobretudo no início de cada uma das três temporadas, quando Sua Majestade muda pessoalmente as vestes elaboradas da imagem de Buda talhada numa única peça de jade verde. Também teremos a oportunidade de visitar o Templo de Wat Pho, conhecido por preservar um dos maiores Budas reclinados do mundo, e o Wat Traimit, que possui o Buda de ouro, uma estátua em ouro maciço, a mais importante do mundo. Alojamento no hotel de Banguecoque.

Banguecoque

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Dia livre para descobrir a cidade por sua conta ou participar em excursões facultativas.

Banguecoque - Chiang Rai

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Transporte para o aeroporto para partir no voo com destino a Chiang Rai. Transfer a Mae Sai, na fronteira norte da Tailândia. Em Mae Sai, visita ao mercado da fronteira onde se pode encontrar todo o tipo de produtos da China a muito bom preço. Vamos continuar o roteiro até ao famoso e emblemático Triângulo de Ouro, a região das três fronteiras: Tailândia, Laos e Myanmar. O nome de ouro é devido ao comércio de ópio que antes se vendia a preço de ouro e se pagava com ouro. Vamos experimentar uma viagem de long tail, uma barca tradicional tailandesa pelo rio Mae Khong com a possibilidade de fazer uma paragem na fronteira do Laos, onde vamos poder enviar um postal para recordar o momento. Depois, vai realizar-se uma visita ao Museu do Ópio. Almoço num restaurante local. Vamos continuar o roteiro até à pequena localidade de Chiang Sean, situada nas ruínas do antigo Reino de Lanna onde vivia o rei Meng Rai, fundador desse mesmo reino. Visitaremos uma plantação de chá. Regresso ao hotel para realizar os trâmites necessários para o check-in. Alojamento no hotel de Chiang Rai.
Chiang Mai

Chiang Rai - Chiang Mai

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Visita às tribos Yao e Akha. Partida para Chiang Mai e, no caminho, visita ao templo Wat Roung Khun, um templo budista, convencional e contemporâneo que se distingue de qualquer outro na Tailândia. Encontra-se decorado a branco, símbolo da pureza budista e com espelhos que fazem referência à sabedoria de Buda como a "luz que brilha no mundo e no universo". Depois, vamos visitar águas termais naturais para aproveitar alguns momentos de relaxamento. Á chegada a Chiang Mai, o almoço será disponibilizado num restaurante local. Vamos visitar o templo de Wat Phra That Doi Suthep, o mais sagrado do país, situado na montanha, a 1100 metros acima do nível do mar. Conta-se que os seus construtores escolheram o local colocando uma relíquia de Buda na cauda de um elefante que deixaram vaguear até que este fez um som com a tromba e se deitou, tendo sido esse o local escolhido para construir o templo. Para além disso, as vistas para a cidade a partir do templo são magníficas. À tarde, faremos um percurso pelos templos mais importantes da cidade, o Wat Phra Sing e o Wat Chedi Luang, bem como visitaremos o mercado local. Transporte para o hotel para o alojamento.
Chiang Mai

Chiang Mai

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Partida para o Elephant Eco Valley Camp. Vamos ficar a conhecer o ambiente e ficar a saber mais sobre os elefantes, vamos vestir-nos com trajes tradicionais e preparar fruta para alimentar os simpáticos paquidermes. Vamos interagir e brincar com eles no seu ambiente natural, podemos tirar fotografias com eles, caminhar a seu lado e até tomar banho com eles. Depois de nos despedirmos dos elefantes, vamos visitar a Fazenda das Orquídeas. Almoço num restaurante local. Regresso a Chiang Mai. Alojamento.

Chiang Mai

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Natural de Doi Inthanon, com a montanha mais elevada do país, cujo cume atinge os 2565 metros acima do nível do mar. É lá que se encontram dois pagodes gémeos, o Phra Maha That Naphamethanidol e o Naphapholphumsiri, construídos para comemorar os aniversários dos reis. Vamos caminhar por Angka Luang e visitar um projeto dedicado a experiências e investigações sobre o desenvolvimento de frutas e espécies florais. Almoço num restaurante local. À tarde, visita à aldeia da tribo Karen, e paragem posterior nas cascatas de Vachirathan. Regresso ao hotel para alojamento.

Chiang Mai - Bali

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Transporte para o aeroporto de Chiang Mai. Voo de Chiang Mai a Bali. Chegada e transfer do aeroporto até ao hotel selecionado em Bali. Resto de dia livre. Alojamento.

Lovina

Inclui: Almoço
Partida para Lovina. No caminho, visitaremos o templo de Tanah Lot. Após esta paragem, continuaremos para o norte através de Alas Keraton, para visitar a Floresta dos Macacos. A próxima paragem será em Bedugul, onde visitaremos o templo Pura Ulun Danu no Lago Beratan. O templo fica a 1200 metros acima do nível do mar. Almoço incluído. A última visita antes de chegarmos a Lovina será à cascata de Git Git, uma queda de água de 45 metros de altura. O som da água a cair pode ser ouvido a 200 metros de distância. Chegada a Lovina. Transporte para o hotel. Alojamento.

Lovina - Candidasa

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. De manhã, partida para Candidasa. Faremos uma pequena paragem no mercado tradicional de Buleleng. Em seguida, visitaremos o templo de Pura Beji, dedicado à deusa Dewi Sri, protetora dos campos de arroz. Continuaremos em direção a Kintamani, onde, se o tempo permitir, poderemos desfrutar de uma vista fantástica do vulcão Batur. Almoço num restaurante local. O Templo de Besakih é o maior e mais importante templo da ilha de Bali. Foi construído no século XI nas encostas do Monte Agung, um vulcão sagrado. Continuação para Candidasa. Chegada e transbordo para o hotel. Alojamento.

Candidasa - Ubud

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Partida para Goa Lawah, um templo construído numa caverna habitada por morcegos. Continuaremos em direção a Sidemen e às suas paisagens de terraços de arroz. Almoço num restaurante local. O percurso continuará até Klung Kung, onde visitaremos o Palácio Kertagosa, de arquitetura tradicional balinesa, e que antes era a sede do Tribunal de Justiça. A última visita do dia será a Gunung Kawi, um templo do século XI e complexo funerário. Chegada a Ubud. Transporte para o hotel. Alojamento.

Ubud - Bali

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora do transfer. Chegada. Alojamento.
Bali

Bali

Dia livre. Alojamento.
Bali

Bali

Dia livre. Alojamento.

Bali - Cidade de origem

À hora combinada, transfer até ao aeroporto. Voo com destino a cidade de origem. Noite a bordo.

Cidade de origem

Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Voos internos.

  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

  • Transfers de acordo com o programa.

  • Visitas em tour regular mencionadas no programa e que não aparecem como opcionais.

  • Guias locais de língua espanhola.

  • Regime de comidas 9 pequenos-almoços, 8 almoços.

  • Voo de Yangon a Banguecoque.

  • Regime de comidas 7 pequenos-almoços, 4 almoços.

  • Voo de Chiang Mai a Bali.

  • Transfer do aeroporto até ao hotel em Bali.

  • Estadia no hotel seleccionado em Bali.

  • Regime seleccionado em Bali.

  • Transporte em veículos adequados ao tamanho do grupo.

  • Visitas em tour regular mencionadas e que não são consideradas facultativas.

  • Regime de comidas 3 pequenos-almoços, 3 almoços.

  • Transfer do hotel em Bali até ao aeroporto.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Visto Electrónico para entrar em Myanmar.

  • Taxas de saída em Indonésia.

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Nesta secção encontrará a seleção de hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo itinerário.

Dia 1

Dia 2

Dias 3 - 4

Dias 5 - 6

Dia 7

Dias 8 - 9

Dia 10

Dias 11 - 13

Dia 14

Dias 15 - 17

Dia 18

Dia 19

Dia 20

Dia 21

Dias 22 - 24

Dia 25

Voo

Viagem prevista com noite a bordo.

Voo

Notas importantes

- Os quartos triplos em Myanmar são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Myanmar.

- Para reconfirmar serviços no destino, devem ser enviados os dados do passaporte no prazo de 24 horas após a realização da reserva.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- Como o país ainda está em processo de reabertura, algumas visitas poderão ser substituídas por outras sem aviso prévio, sempre por motivos operacionais.

- Os quartos triplos em Tailândia são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- A franquia de bagagem em voos domésticos da maioria das companhias aéreas é de 15 kg por pessoa e, portanto, menor que a dos voos internacionais. Esta circunstância deve ser levada em conta ao preparar a sua bagagem.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Tailândia.

- A lei em Tailândia apenas permite a entrada no país de um maço de tabaco por pessoa.

- Dependendo do voo de regresso, a duração da viagem poderá ter mais um dia.

- Muitos hotéis em Tailândia oferecem extras especiais para turistas em lua-de-mel. Se este for o seu caso e decidiu colocar a viagem mais importante da sua vida nas nossas mãos, então está com sorte. Informe-nos no momento da reserva e não se esqueça de levar a documentação que comprove o seu recente casamento (certidão ou convite original) com a documentação da sua viagem, já que os hotéis que oferecem tais vantagens irão solicitar a mesma no destino.

- Os quartos triplos em Indonésia são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Indonésia.

- Indonésia trata-se de um país muçulmano e o mês do Ramadão possui uma enorme importância para os seus residentes. Durante o Ramadão o entretenimento e o álcool estarão restringidos na maior parte do país. A venda de álcool estará interdita em diversos locais, embora alguns estabelecimentos continuem a ter disponível para os turistas. Da mesma forma, os negócios locais, durante este período, podem reduzir o horário de atendimento ao cliente.

- A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.

- Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.

Precisa de ajuda?

Isabel, a sua assessora de viagens.