Sobre a capital malaia, Kuala Lumpur, podemos dizer que é a maior cidade do país e uma das mais modernas no sudeste asiático. Conta com arranha-céus, sistemas de monorails suspensos e outros sistemas de transporte público de última geração que partilham o mesmo céu com um requintado centro colonial de casas baixas, carros antigos, bancas de rua e trânsito pesado.
Navegar no rio Singapura de barco, comer num barco de pesca, ver os arranha-céus do Merlion Park, visitar Little India, caminhar por Chinatown e tomar uma bebida no Clarke Quay são apenas algumas das experiências que se podem ter em Singapura.
Este itinerário clássico leva-o através dos pontos mais importantes de uma ilha que, para muitos, é um paraíso no Sudeste Asiático: os templos de Tanah Lot, Ulun Danu e Besakih; terraços de arroz e cascatas que quebram o silêncio; recintos que há séculos eram utilizados para fazer justiça ou prestar homenagem aos antepassados... E tudo isto rodeado por paisagens impressionantes onde o verde quase não perde o seu protagonismo.