Tunísia, 8 Dias · Circuito clássico

A Tunísia com o deserto, Djerba e Sidi Bou Said

desde
2.495
Partida a 04/05/2025 de Lisboa

Descubra a Tunísia e desfrute da sua incrível beleza

A Tunísia, um destino cheio de história, paisagens únicas, lugares bonitos e hospitalidade lendária espera por si para uma viagem inesquecível. Junte-se a nós e descubra lugares como a Mesquita de Kairouan, os palmeirais de Tozeur, o enclave cinematográfico de Matmata, a imperdível ilha de Djerba, o anfiteatro romano de El Djem, Sidi Bou Said, a cidade azul e branca, as impressionantes ruínas de Cartago e, para terminar, a enigmática medina de Túnis... Não perca a oportunidade de conhecer a Tunísia e desfrutar da sua incrível beleza.

A Tunísia com o deserto, Djerba e Sidi Bou Said

Datas de Partida

Partidas de fevereiro 2025 Até outubro 2025

Desde

Lisboa, Faro, Porto...

Itinerário da viagem

Dia 1 Cidade de origem - Tunes - Tunísia - Hammamet

Dia 2 Hammamet - Kairouan - Tozeur

Dia 3 Tozeur - Douz

Dia 4 Douz - Matmata - Djerba

Dia 5 Djerba

Dia 6 Djerba - El Djem - Sousse

Dia 7 Sousse - Sidi bou Said - Cartago - Tunísia - Gammarth

Dia 8 Gammarth - Tunísia - Cidade de origem

Cidade de origem - Tunes - Tunísia - Hammamet

Saída com destino a Tunes. Chegada a Túnis e transfer para o hotel em Hammamet. O resto do dia é livre. Jantar e alojamento. Muito importante: o jantar só poderá ser usufruído se a chegada ao hotel for até às 20h00.

Hammamet - Kairouan - Tozeur

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço e partida para Kairouan, onde faremos um passeio a pé pela antiga medina até à Grande Mesquita de Kairouan, localizada no meio da Medina e construída pelo general árabe Uqba Ibn Nafi em 670 d.C. A Mesquita atrai milhares de visitantes locais e internacionais pela sua magnífica arquitetura e valor espiritual. Em seguida, visita às cisternas dos Aglabies, onde duas grandes piscinas de água e algumas cisternas sobreviveram à passagem dos séculos, ajudando a conservar e distribuir décadas de escassos recursos de água potável. Depois, iremos para sul até Gafsa para almoçar antes de chegarmos a Tozeur, a cidade das palmeiras. Chegada. Jantar e alojamento.

Tozeur - Douz

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Manhã livre com a possibilidade de atividades opcionais (não incluídas): passeio matinal de 4X4 pelo deserto para chegar aos deslumbrantes oásis de montanha de Chebika e Tamerza ou a oportunidade de fazer outro passeio de 4x4 para visitar o local onde o filme A Guerra das Estrelas foi filmado, no meio do deserto do Sara, a apenas alguns minutos de Tozeur.
Após o almoço, deixaremos Tozeur através do maior lago salgado do país, Chott el Djerid, para chegarmos a Douz, a "porta de entrada para o Sara". Tempo livre ou possibilidade de fazer um passeio de camelo (não incluído). Jantar e alojamento.

Douz - Matmata - Djerba

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Em seguida, partida para Matmata, cuja área contém uma das casas trogloditas mais bem preservadas e ainda habitadas, que foram esculpidas por berberes tunisinos no meio da terra circundante. Também em Matmata, um dos locais onde o filme A Guerra das Estrelas foi filmado está aberto aos visitantes. A próxima paragem será na Ilha dos Sonhos, Djerba, onde se realizará o almoço. Mais tarde, descobriremos o centro da ilha, Houmt Souk, famoso por ser o local escolhido pelos habitantes locais para as suas compras diárias, além de conter souks coloridos e bairros como Djerba Hood, uma rua onde artistas de todo o mundo se reuniram em 2014 para criar belas peças de arte de graffiti. Jantar e alojamento.

Djerba

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Partida para mergulharmos numa cultura diferente em Djerba. Importante pela sua história, em cujo centro se encontra a Sinagoga de El Ghriba, um templo judaico localizado na cidade de Erriadh. Em tempos estiveram presentes até 20 sinagogas em Erriadh, uma das quais é hoje um local de peregrinação para muitos visitantes de todo o mundo. A sinagoga é um edifício modesto visto de fora, mas tem um interior fascinante, ricamente decorado com janelas e azulejos coloridos e mobiliário autêntico e bem preservado. Atualmente, a ilha é o lar de cerca de 1400 judeus, que vivem em harmonia com os muçulmanos, reunidos sob a herança tunisina. Após o almoço, iremos para Guellala, do nome berbere Iquallalen, que significa oleiros, reconhecida pela cerâmica, cuja atividade, praticada há séculos, é definida como uma das principais bases económicas dos habitantes locais desde os tempos antigos até aos dias de hoje. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

Djerba - El Djem - Sousse

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Partida para El Djem, lar do anfiteatro romano de El Djem, o segundo maior anfiteatro romano, construído há cerca de 18 séculos e que, excecionalmente, até hoje se mantém muito bem preservado. Foi usado principalmente para eventos com espetadores, ou seja, para realizar batalhas de gladiadores. Almoço num restaurante local em El Djem. O dia terminará com uma curta caminhada pela marina de Port El Kantaoui, onde teremos a oportunidade de comprar algumas lembranças ou simplesmente desfrutar de um café tunisino ou de um sumo. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

Sousse - Sidi bou Said - Cartago - Tunísia - Gammarth

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Partida para a pitoresca aldeia de Sidi Bou Said. Esta encantadora aldeia é conhecida pelas suas paredes brancas, janelas e portas azuis, bem como pelas suas vistas deslumbrantes sobre o Mar Mediterrâneo. A próxima paragem será no vizinho sítio arqueológico de Cartago, situado numa magnífica costa. Embora a antiga cidade tenha sido destruída pelos romanos, este Património Mundial da UNESCO apresenta escavações de casas, banhos e sistemas de esgotos. Outro lugar significativo é o anfiteatro de Cartago, construído por volta do século I e posteriormente reconstruído pelos romanos. Após o almoço, iremos ao centro de Túnis para visitar o Museu Nacional do Bardo, famoso pela sua rica coleção de mosaicos. Está localizado num antigo castelo de Beylical no meio da cidade velha de Túnis. O dia terminará com uma visita e tempo livre na antiga medina de Túnis, antes de seguir para Gammarth. Chegada. Jantar e alojamento.

Gammarth - Tunísia - Cidade de origem

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Almoço (desde que o horário do voo de regresso o permita). Transfer para o aeroporto. Voo com destino ao cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

  • Transfers de acordo com o programa.

  • Transporte em veículos adequados ao tamanho do grupo.

  • Visitas em excursão regular mencionadas e não listadas como opcionais.

  • Guias locais de língua espanhola/multilíngue.

  • Regime de comidas 7 pequenos-almoços, 7 almoços, 7 jantares.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Taxas de saída em Tunísia.

  • Taxa turística (paga diretamente em cada hotel): 1 euro, aproximadamente, por pessoa e por noite.

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Nesta secção encontrará a seleção de hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo itinerário.

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dias 4 - 5

Dia 6

Dia 7

Categoria A

Golden Tulip Taj Sultan

Zone Touristique Yasmine Hammamet, Hammamet

Muito bom 7

Notas importantes

- Tunísia trata-se de um país muçulmano e o mês do Ramadão possui uma enorme importância para os seus residentes. Durante o Ramadão o entretenimento e o álcool estarão restringidos na maior parte do país. A venda de álcool estará interdita em diversos locais, embora alguns estabelecimentos continuem a ter disponível para os turistas. Da mesma forma, os negócios locais, durante este período, podem reduzir o horário de atendimento ao cliente.

- Durante os circuitos, são incluídas escalas técnicas e culturais em oficinas de produtos locais que visam a divulgação do artesanato tradicional.

- Os quartos triplos em África são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- Dependendo do horário dos voos de chegada e partida do país, o jantar no primeiro dia e o almoço no último dia poderão não estar incluídos.

- Caso o Museu Nacional do Bardo não possa ser visitado, será substituído por uma visita ao Museu de El Djem.

- A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.

- Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.