Tanzânia e Ilhas do Índico, 13 Dias · Circuito privado com estadia na praia

Parques Nacionais, Ngorongoro, Lago Eyasi e Zanzibar

desde
5.190
Partida a 06/09/2025 de Lisboa

Safáris 4x4, natureza, relax e etnias em estado puro

Acompanhe-nos nesta aventura incomparável pela terra dos safáris por excelência. Apresentamos-lhe um circuito privado pelos principais parques nacionais da Tanzânia, onde testemunhará as grandes migrações da sua fauna selvagem e a magnificência das suas paisagens naturais. Desfrute dos belos pores do sol em acampamentos que farão sentir-se um verdadeiro explorador e mergulhe na fascinante cultura do seu povo, tendo a oportunidade de conhecer, no Lago Eyasi, duas das mais tradicionais tribos da região: a Datoga e a Hadzabe.

E como toque final, propomos-lhe o surpreendente Zanzibar, a ilha das lendas e das praias esplêndidas.

Não pense duas vezes, faça já as malas!

Parques Nacionais, Ngorongoro, Lago Eyasi e Zanzibar

Datas de Partida

Partidas de fevereiro 2025 Até dezembro 2025

Desde

Lisboa, Faro, Porto, Madrid...

SafarisNaturezaAventuraLua de Mel

Itinerário da viagem

Dia 1 Cidade de origem - Arusha

Dia 2 Arusha

Dia 3 Arusha - Parque Nacional Tarangire

Dia 4 Parque Nacional Tarangire - Lago Eyasi

Dia 5 Lago Eyasi - Parque Nacional do Serengeti

Dia 6 Parque Nacional do Serengeti

Dia 7 Parque Nacional do Serengeti - Ngorongoro

Dia 8 Ngorongoro - Parque Nacional do Lago Manyara

Dia 9 Parque Nacional do Lago Manyara - Arusha - Zanzibar

Dia 10 Zanzibar

Dia 11 Zanzibar

Dia 12 Zanzibar - Cidade de origem

Dia 13 Cidade de origem

Cidade de origem - Arusha

Saída com destino a Arusha. Noite a bordo.

Arusha

Chegada, encontro com o motorista/guia e transbordo para o hotel para o check-in. Resto do dia livre. Alojamento. Atenção: a hora oficial de check-in é às 15:00. Se o seu voo chegar muito cedo de manhã e desejar ter o quarto disponível, deve solicitar um check-in antecipado com o suplemento correspondente.

Arusha - Parque Nacional Tarangire

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Saída para iniciar o nosso safári no Parque Nacional Tarangire, também conhecido como o jardim dos baobás, enormes e centenárias árvores típicas da paisagem africana por excelência. Durante a estação seca, o Parque Nacional de Tarangire alberga a maior concentração de animais fora do ecossistema do Serengeti, pelo que vamos aproveitar hoje para ver grandes manadas de elefantes a refrescar-se no rio, leões a descansar nos ramos das árvores (algo que não é comum na maior parte da África), girafas, búfalos, leopardos, chitas, impalas, zebras e outras espécies menos comuns como o kudu menor, o órix ou mesmo o antílope negro. Almoço incluído tipo lancheira. Quando o safári terminar, transporte para o acampamento para o jantar. Alojamento.

Parque Nacional Tarangire - Lago Eyasi

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Hoje damos os nossos passos em direção ao cativante Lago Eyasi, onde parece que o tempo parou e a civilização ainda não chegou. À chegada, visitaremos as terras das tribos Datoga e Hadzabe (estas últimas também conhecidas como bosquímanos), um lugar pequeno e isolado onde o seu povo ainda vive da pequena caça que encontram e da colheita de frutas silvestres e raízes. Almoço incluído tipo lancheira. Em seguida, deslocação para o acampamento para o jantar. Alojamento.

Lago Eyasi - Parque Nacional do Serengeti

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Bem cedo pela manhã, caminhando a pé entre acácias e majestosos baobás, os bosquímanos nos surpreenderão, como se saíssem do nada. Estas tribos vestidas com pequenas peles curtidas e colares feitos de frutas e sementes, receber-nos-ão com a sua linguagem click, dando estalidos com a língua. Começaremos o dia viajando com os Hadzabe, com um arco de madeira e flechas nas mãos, a savana que circunda o lago Eyasi para conhecermos em primeira mão como é a sobrevivência e o estilo de vida da tribo. Em seguida, continuaremos a nossa rota em direção ao mítico Parque Nacional do Serengeti. Neste parque, onde todos os anos (entre julho e outubro) cerca de um milhão e meio de gnus, 250 000 zebras e meio milhão de gazelas se cruzam, seguidos de perto por leões e hienas, testemunharemos as famosas migrações, um dos espetáculos mais deslumbrantes da natureza. Almoço incluído tipo lancheira. Após o safári, chegaremos ao acampamento, onde o pessoal irá aquecer a água para usarmos em nossa barraca, com casas de banho e duches privativos. Tempo livre até a hora do jantar, que faremos debaixo da luz das estrelas no mais puro estilo “Memórias de África”. Alojamento.

Parque Nacional do Serengeti

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Dedicaremos o dia de hoje novamente a um safári pelo Parque Nacional do Serengeti. Os melhores safaris, ou pelo menos a maior probabilidade de presenciar cenas de caça, acontecem ao amanhecer e ao entardecer, sendo esses os momentos em que tentaremos encontrar os cinco grandes ou mais conhecidos como os "cinco grandes": leões, búfalos, elefantes, rinocerontes e leopardos. Além desses protagonistas indiscutíveis, grandes manadas de herbívoros surgem ao longo do ano, sempre atentas à entrada em ação de uma chita ou de uma manada de leoas. Almoço incluído tipo lancheira. Opcionalmente, também podemos fazer um safári de balão pelo Parque Nacional do Serengeti. Regresso ao acampamento para o jantar. Alojamento.

Parque Nacional do Serengeti - Ngorongoro

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Pela manhã, faremos o nosso último safári no Parque Nacional do Serengeti. Em seguida, partiremos para a Área de Conservação de Ngorongoro, apreciando no caminho a paisagem espetacular com os pastores Maasai e os seus rebanhos pastando perto da Garganta de Olduvai. Chegada a Ngorongoro e visita a uma Boma Maasai ou povoação Maasai para aprender sobre as suas antigas tradições e modo de vida. Almoço incluído tipo lancheira. Após a visita, transporte para o acampamento, onde viveremos uma autêntica experiência Maasai, sendo o único acampamento com vistas espetaculares da cratera de Ngorongoro. Tempo livre, jantar e alojamento.

Ngorongoro - Parque Nacional do Lago Manyara

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Com os primeiros raios de sol, descemos em veículos 4x4 até à caldeira de Ngorongoro para o nosso safári. Nenhuma reserva oferece um espetáculo tão magnífico como a cratera de Ngorongoro, com uma caldeira vulcânica de 600 metros de profundidade e mais de 20 quilômetros de diâmetro onde vivem milhares de gnus, zebras, búfalos, gazelas, leões, rinocerontes, etc. Após a nossa experiência única e exclusiva dentro da caldeira do chamado vulcão Éden, iremos ao Parque Nacional do Lago Manyara, um pequeno parque cuja biodiversidade nos fala sobre grandes mamíferos (girafas, leopardos, leões, hipopótamos) e mais de 400 espécies de pássaros, incluindo uma enorme população de flamingos no lago. Durante a estação seca, de junho a dezembro, o nível do lago cai significativamente e os grandes mamíferos precisam de se aproximar da água. Por isso é mais frequente ver os donos do lugar: os elefantes, leões e leopardos rondando os búfalos e girafas que vêm beber ao lago. Almoço incluído tipo lancheira. Após o safári, degustaremos um saboroso jantar na casa de uma família local. Transporte para o acampamento. Alojamento. Observação: dependendo do horário do voo de partida, o safári do Parque Nacional do Lago Manyara pode ser realizado na manhã do dia seguinte.

Parque Nacional do Lago Manyara - Arusha - Zanzibar

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao horário acordado para transfer para o aeroporto. Voo de Arusha a Zanzibar. Chegada e transfer do aeroporto até ao hotel selecionado em Zanzibar. Resto de dia livre. Alojamento.
Zanzibar

Zanzibar

Dia livre. Alojamento.
Zanzibar

Zanzibar

Dia livre. Alojamento.

Zanzibar - Cidade de origem

À hora combinada, transfer até ao aeroporto. Voo com destino a cidade de origem. Noite a bordo.

Cidade de origem

Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Alojamento nos hotéis ou lodges previstos ou de categoria similar.

  • Transfers de acordo com o programa com assistência de língua espanhola ou inglesa.

  • Transporte em veículos 4x4 land cruiser com janela protegida.

  • Visitas em tour privado que são mencionados e que não constam como opcionais.

  • Motorista/guia de língua espanhola.

  • Água mineral durante os safaris.

  • Tarifas de alojamento.

  • Flying doctors.

  • Regime de comidas 7 pequenos-almoços, 6 almoços, 6 jantares.

  • Voo de Arusha a Zanzibar.

  • Transfer do aeroporto até ao hotel em Zanzibar.

  • Estadia no hotel seleccionado em Zanzibar.

  • Regime seleccionado em Zanzibar.

  • Transfer do hotel em Zanzibar até ao aeroporto.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Visto Electrónico para entrar em Tanzânia.

  • Gorjetas.

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Nesta secção encontrará a seleção de hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo itinerário.

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Dias 5 - 6

Dia 7

Dia 8

Dias 9 - 11

Dia 12

Voo

Viagem prevista com noite a bordo.

Voo

Notas importantes

- Os hotéis em Tanzânia não têm categoria oficial.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Tanzânia.

- A bagagem em Tanzânia deve ser do tipo mala não rígida devido ao transporte. Malas de viagem rígidas não são permitidas.

- Recomenda-se evitar guardar pertences em sacos plásticos tanto nas malas despachadas quanto na bagagem de mão antes de voar para Tanzânia. Neste país não se pode introduzir nenhum tipo de saco plástico. O descumprimento da lei pode levar a multas e até dois anos de prisão.

- A partir de 1 de outubro de 2024, é obrigatório obter um seguro de viagem com antecedência e online para entrar na ilha de Zanzibar. Este seguro deve ser obtido através do sítio Web www.visitzanzibar.go.tz, onde, após o registo e o pagamento, será fornecido um código QR que deve ser apresentado antes do embarque para Zanzibar.

- Os quartos triplos em África são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- Recomenda-se viajar com dólares americanos posteriores a 2009. Dólares anteriores a esta data não serão aceites.

- Nos locais públicos de Zanzibar, os turistas devem cobrir o corpo desde os ombros até aos joelhos (tanto homens quanto mulheres). O incumprimento desta norma pode acarretar sanções de até 700 dólares, ou mais.

- A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.

- Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.