Ir a home de Logitravel.pt

Escapadinha Viena com entrada para a casa de Mozart

Visite Viena conhecendo a casa de Mozart

Viena, Áustria

 | Desde 3 dias / 2 noites

 | Entradas incluídas

desde
443
Preço por pessoa

Descrição: Viena com entrada para a casa de Mozart

O que Viena terá que te cativa desde o primeiro momento? A majestade dos seus edifícios e palácios, o ambiente agradável das suas ruas, os maravilhosos cafés, os belos e bem cuidados parques... sendo o lugar onde Wolfgang Amadeus Mozart passou seus anos mais felizes. E é por isso que preparámos uma escapadela com uma visita à casa de Mozart, onde o génio musical escreveu as suas obras mundialmente famosas. Faça as malas e deixe-se surpreender por tudo o que Viena pode lhe oferecer!

Não pode perder...

A Ópera Nacional de Viena. Staatsoper, como lhe chamam em Viena; portanto, não procure cartazes com a palavra "ópera". Um maravilhoso edifício neo-renascentista, inaugurado em 1869 com a obra de Don Giovanni, de Mozart. Desde então, foram aí interpretadas as melhores obras de ballet, óperas e concertos a nível mundial.

O monumento dourado erguido em homenagem a Johan Strauss, no Stadtpark. Uma homenagem do povo de Viena ao grande compositor merece uma bonita fotografia. Encontra-se num dos parques mais bonitos e centrais da cidade.

Visite o parque de diversões mais antigo da Europa, o Prater. Maravilhoso, autêntico e onde se vai divertir como uma criança. Suba à emblemática roda gigante de 65 metros de altura, uma volta que dura 20 minutos, e descubra uma vista fabulosa da cidade de Viena. Não vai aproveitar?

Visite Viena conhecendo a casa de Mozart
dia

1

Comece a ambientar-se.

Depois do desembarque no aeroporto e da chegada ao hotel onde vai fazer o check-in, uma das primeiras informações que deve ter é que Viena é uma cidade muito fácil de visitar. O Ring, ou a Ringstrasse, é uma avenida que cerca todo o centro antigo, cerca de 5 quilómetros, e que foi construída no local onde se encontrava a muralha que protegia a cidade. No seu percurso, vai encontrar a maioria dos edifícios mais impressionantes; avisamo-lo desde já que existem muitos e que vão cativá-lo, portanto vá sem pressas. Se acabou de chegar e tiver algumas horas disponíveis, aconselhamo-lo a passear ao longo da Ringstrasse e a começar a apreciar cada edifício, monumento e os detalhes que fazem de Viena uma das cidades mais imponentes da Europa pelo seu património.

Não deixe de fazer uma paragem nos magníficos cafés vienenses; são parte da história da cidade, principalmente os do centro antigo, aromáticos, luxuosos e muito acolhedores. Prove os requintados bolos (Kuchen) e acompanhe-os com um café vienense ou chocolate quente.

dia

2

As joias de Viena.

Hoje preparamos uma excursão magnífica, então fique à vontade e leve seu celular ou sua câmera com uma bateria bem carregada. Começamos o dia com uma visita ao Mozarthaus. É a única residência de Wolfgang Amadeus Mozart que se conserva na cidade das várias que teve. Você ficará impregnado de sua genialidade e criatividade, percorrendo seus aposentos, onde seus ilustres amigos se reuniram para apreciar sua música em concertos privados.

Após a visita ao Mozarthaus e muito perto dele, você encontrará a Catedral de San Esteban (Stephansdom), por isso, se você ainda estiver com energia, recomendamos que aproveite o passeio para descobri-lo. Tente subir em sua torre (entrada não incluída) para ver o sino Pummerin, bem como seu famoso telhado de telhas coloridas.

dia

3

Arte e diversão.

Último dia e deixamos-lhe tempo livre para continuar a desfrutar desta maravilhosa cidade ao seu próprio ritmo. No entanto, gostaríamos de propor algumas recomendações. Por exemplo, para descansar dos museus e palácios, Viena tem o parque de diversões mais antigo da Europa, El Prater. Este parque foi construído em 1895 e você ainda encontrará algumas das atrações perfeitamente preservadas da época. Está localizado a cerca de 3 km do centro e pode chegar facilmente de metro. Não deixe de subir em sua incrível roda gigante, ela irá surpreendê-lo!

No caminho para o Prater você pode parar na casa do artista Friendesreich Hundertwasser, conhecida como a Casa Hundertwasser, mesmo que seja para tirar algumas fotos ao lado de sua incrível fachada de formas impossíveis com árvores saindo das janelas, cores, assimetrias, etc (os ingressos para as atrações do Prater não estão incluídos neste passeio). E, claro, você terá que parar pelo caminho para experimentar o famoso Wiener Schnitzel, escalope vienense, um dos pratos mais autênticos da culinária austríaca.

Esperamos que você tenha se apaixonado por Viena tanto quanto nós!

Pode ser do seu interesse