As joias de Viena.
Hoje preparámos duas magníficas excursões para si, portanto ponha-se confortável e leve o seu telemóvel ou máquina fotográfica com a bateria bem carregada. Começamos o dia com uma fabulosa excursão em autocarro pelos locais mais emblemáticos da cidade e uma visita ao palácio de Schönbrunn. Sente-se de forma cómoda e aproveite. O percurso terá início junto ao impressionante edifício da Ópera Nacional de Viena, um dos lugares mais representativos desta cidade melomaníaca. Continuamos em direção ao Palácio Imperial de Inverno de Hofburg, o maior e mais antigo de Viena e residência da maior parte da realeza austríaca, sobretudo da dinastia dos Habsburgos, ao Museu de História da Arte, à Câmara Municipal, em frente ao parque Rathauspark e continuando ao longo da Ringstrasse, vamos passar pelo Parlamento austríaco e pelo Burgtheater, cuja fachada de mármore branco contém os bustos de escritores famosos como Shakespeare, Calderón de la Barca, Goethe ou Schiller.
Depois, vamos em direção ao Palácio de Schönbrunn, nas imediações do centro antigo de Viena. Este palácio espetacular merece que dedique algum do seu tempo a visitá-lo. Encontra-se na residência de verão da famosa Imperatriz Sissi. No seu interior vai passar por salões e quartos de decoração requintada e luxuosa: o salão Circular Chinês, a Grande Galeria ou o Salão dos Espelhos, onde Mozart, desde muito jovem, interpretou a sua música. Reserve tempo para contemplar e passear pelos seus majestosos e bem preservados jardins imperiais, considerados uma das mais importantes joias barrocas da Europa. Descubra o seu labirinto e, se quiser descansar, dirija-se à Glorieta, de onde vai poder contemplar vistas espetaculares sobre o palácio.
Para a tarde preparámos outra experiência maravilhosa, a visita à Mozarthaus. É a única residência de Wolfgang Amadeus Mozart que se conserva na cidade, das várias que teve. Vai mergulhar na sua genialidade e criatividade, percorrendo os seus aposentos onde os seus amigos ilustres se reuniam para se deleitarem com a sua música em concertos privados.
Depois de concluída a visita à Mozarthaus, e muito perto dali, encontra a Catedral de Santo Estevão (Stephansdom); por isso, se ainda tiver energia, recomendamos que aproveite o passeio para descobri-la. Tente subir à sua torre (entrada não incluída) para ver o sino Pummerin, e o seu famoso telhado de azulejos coloridos.