Pantanal

Onde vive o jacaré

A maior superfície pantanosa do mundo forma um ecossistema único que se estende por mais de 240 000 metros quadrados dos estados brasileiros de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além dos vizinhos Paraguai e Bolívia. Estas dimensões explicam porque pode abrigar uma fauna selvagem igualmente abundante: uma infinidade de aves exóticas que o tornam um paraíso para os amantes da ornitologia, centenas de espécies de peixes e mamíferos, e répteis de todos os tipos e condições, incluindo o temível jacaré. O Pantanal é sinónimo de vida selvagem.

 

Visitar a região tem de ser feito com as devidas precauções. Os visitantes costumam desfrutar de passeios de barco, a cavalo e de safaris fotográficos para avistar os animais e apreciar a singularidade deste pantanal. Lembremos que estamos diante da maior planície alagada do planeta, Património Mundial da UNESCO, e um espaço natural privilegiado que atrai turistas pela beleza das suas paisagens e incrível biodiversidade.

 

Os melhores acessos ao Pantanal são por Cuiabá ou Campo Grande, capitais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ou pela cidade de Corumbá, já próxima da fronteira com a Bolívia.

O que fazer no Brasil?
Propomos-lhe várias atividades que pode fazer no país para viver uma experiência mais completa

Florianópolis

Río de Janeiro

Porto Seguro

Fortaleza

Río de Janeiro

São Luís

Pantanal

Manaus

Foz do Iguaçu

Jalapão

Parque Nacional do Jaú

Parque Nacional de Brasília

Parque Nacional do Iguaçu

Parque Nacional Marinho

Baía dos Golfinhos

Parque Nacional da Tijuca

São Paulo

Paraty

Florianópolis

Belém

Belo Horizonte

Peixe de água doce

Cozinha pernambucana

Cozinha cearense

Cozinha potiguar

Rio de Janeiro

Cozinha baiana

Cozinha amazônica

Cozinha diversificada

Informação adicional

Organize sua viagem

Documentação

Como chegar?

Assistência médica

Segurança