Olá!
É um prazer voltar a receber a sua visita. Inicie sessão para as suas promoções.
Esta é a zona turística por excelencia de Gran Canária. As suas paisagens naturais são das mais fotografadas de toda a Ilha. Animada e de ambiente internacional, Maspalomas é conhecida mundialmente pela sua infinita praia e as suas maravilhosas dunas. Contemplar do miradouro os seus seis quilómetros de areia em constante movimento é um espectáculo. Para evitar queimar os pés, nada melhor que um passeio em dromedário. Irá sentir-se como um autêntico explorador sulcando o deserto!
Nas proximidades encontramos a Playa del Inglés, um destino de surfistas durante todo o ano. Recomendamos uma visita a Palmeral, às Charcas e às Dunas, os três ecossistemas da sua Reserva Natural Especial, o antigo farol e o seu animado passeio marítimo… O suave clima e as magníficas vistas tornam única a prática de desportos aquáticos… Desfrute os seus longos dias e as suas cálidas noites de diversão. Repleta de grandes complexos turísticos, ainda conserva íntimos recantos afastados do bulício. Uma autêntica jóia.
À chegada, seja por ar ou por mar, já se divisam as duas torres gémeas da magnífica Catedral de Santa Ana, que se ergue orgulhosa sobre o aristocrático e cultural bairro de Vegueta. Percorrer o seu cuidado casco histórico, um dos melhores conservados da ilha, as suas empedradas ruas e praças ajudarão a entender o passado e o presente de Gran Canária.
Origem histórica da cidade, caminhar pelos seus recantos é sempre uma boa ideia. Passo a passo, poderá descobrir as marcas da história (esta carismática zona foi a origem da capital canária): coloridos e acolhedores cafés e restaurantes, emblemáticos edifícios históricos e de vanguarda... O que se respira em Vegueta é a fusão de culturas.
SUBA AO SEU INCRÍVEL MIRADOURO!
Um rico património que poderá ver no seu coração histórico: a Catedral de Santa Ana. A sua magnífica edificação de 7.000 metros quadrados, iniciada no século XV e cuja ampliação não finalizou até ao século XIX, combina tendências góticas, neoclássicas, renascentistas e estilos locais.
Recomendamos contemplar a sua fachada neoclássica, o seu impressionante tecto gótico, as suas íntimas e bonitas capelas que convidam ao recolhimento... Entre elas destaca-se a Capilla de los Dolores, onde poderá observar o corpo incorrupto do Bispo Buenaventura Codina e a Escultura de Nuestra Señora de los Dolores, realizada pelo mestre Luján Pérez. Não deixe de subir ao miradouro situado no campanário! De aí, poderá desfrutar uma bela panorâmica que abrange de Vegueta ao porto.
UMA JORNADA PERFEITA
À sua saída do templo cristão, poderá visitar o belo Patio de los Naranjos, que une a catedral com o Museu Diocesano de Arte Sacra, altamente recomendável, e a concorrida Plaza de Santa Ana, muito próxima ao ponto onde se fundou a cidade e rodeada por emblemáticos edifícios como o Palácio Episcopal e o antigo Ayuntamiento. Os seus oito cães de bronze situados na sua antiga escadaria são já um sinal de identidade da cidade e costumam ser os protagonistas das fotografias tiradas neste lado da cidade.
O Jardim Botânico Canário Viera y Clavijo, o mais extenso de Espanha, é um dos lugares naturais que deve conhecer na sua visita à ilha. Poderá encontrá-lo a 7 quilómetros da capital, no barranco de Guiniguada.
Recomendamos um passeio sem pressas, no qual poderá descobrir a diversidade da flora canária, única no mundo, com mais de 500 espécies autóctones. Não se surpreenda se durante a sua visita vir mais de um lagarto a tomar banhos de sol.
NATUREZA PERDIDA
Algumas espécies marcam aqui presença desde o período glaciar! A natureza perdida de Gran Canária é, simplesmente, impressionante. Durante a jornada, conhecerá espécies próprias dum mundo perdido, tais como o antiquíssimos bosques de laurissilva.
Não poderá regressar a casa sem conhecer e fotografar o milenário Drago de Gran Canária, uma árvore sagrada, considerada uma das mais antigas do mundo e também uma das mais escassas; nem sem percorrer os caminhos nos cais crescem exóticas plantas importadas, como cactos... um percurso que será amenizado pelo alegre canto dos pássaros.
VISITE O JARDÍN DE LAS ISLAS
Recomendamos visitar a Plaza de Viera y Clavijo, a ponte de pedra que une os carismáticos bairros de Vegueta e Triana e o Jardín de las Islas, onde poderá descobrir toda a flora do arquipélago sem necessidade de viajar.
Para os mais curiosos, o Jardim Botânico coloca à sua disposição um didáctico Centro de Exposições com painéis informativos, vídeos e exposições interactivas. Descobrir a natureza perdida nunca foi tão divertido!
A natureza e os contrastes de Gran Canária mereceram o título de Reserva da Biosfera, outorgado pela UNESCO. Entre a sua ampla diversidade, encontramos o seu surpreendente coração rochoso, repleto de história e mistério e moldado por um activo passado vulcânico que se extinguiu há milhões de anos.
Talvez já tenha visto alguma imagem de Roque Nublo e de Roque Bentayga, os rochedos com mais admiradores de Gran Canária. As suas escarpadas silhuetas são visíveis de qualquer ponto do centro da ilha e chegar a elas pelo caminho perfeitamente sinalizado é sempre um passeio interessante.
Se decide aventurar-se pelo domínios de La Cumbre recomendamos trazer roupa quente ligeira sapatos ou botas de montanha. As zonas mais elevadas costumam estar cobertas por brumas e contam com temperaturas mais baixas que o resto das latitudes canárias. Se viaja nos meses de Inverno talvez consiga ver neve nos picos mais altos: uma imagem invernal que contrasta com as cálidas temperaturas que nas mesmas datas gozam as zonas de praia.
AS NOSSAS RECOMENDAÇÕES
Para os amantes da escalada, a desafiante parede do Roque Nublo é sempre uma exigente tentação. Constituiu também terreno sagrado para os antigos aborígenes, que realizaram sacrifícios e rituais nas suas imediações. Conheça a história que envolve esta terra no Centro de Informação habilitado para o visitante.
Suba até ao Miradouro Degollada de Becerra e o Pico de las Nieves, de 1.949 metros de altitude. Para aqueles que sempre estão interessados em conhecer a origem das coisas, a Cruz de Tejeda mostra o caminho. Situada no que se considera o centro da ilha, é o ponto nevrálgico em que confluem todos os caminhos.
Após uma larga jornada, nada melhor que degustar a melhor gastronomia preparada com mimo seguindo as tradições mais centenárias. Próximas a La Cumbre, encontrará as localidades de Tejeda e Artenara, bonitos lugares repletos de encanto e história onde poderá recuperar forças e desfrutar um privilegiado entorno.
A Caldera de Bandama é uma testemunha do passado vulcânico da ilha. Esta espectacular cratera é um dos lugares mais surpreendentes que poderá encontrar na sua viagem a Gran Canária. As suas colossais dimensões, 800 metros de diâmetro e 200 metros de profundidade, estão protegidos pelo seu grande valor ecológico.
Percorrer o seu interior através de um caminho rodeado de natureza é uma experiência que vale a pena realizar. Durante o caminho encontrará cactos, palmeiras, exóticas plantas e algumas casas abandonadas que, apesar da passagem do tempo, continuem a desprender uma auréola de autenticidade.
Nos pontos mais elevados do percurso, poderá contemplar uma original vista de Gran Canária e das famosas grutas cavadas pelos guanches há milhares de anos. Ficará surpreendido ao conhecer de perto esta civilização pré-hispânica.
PROVE O VINHO VULCÂNICO
Cerca da cratera está situado o Real Club de Golf, o campo mais antigo de Espanha, e uma das explorações vinícolas mais destacadas da ilha. Deguste a Denominação de Origem desta terra! Cultivar as videiras entre pedras vulcânicas confere ao vinho um sabor genuíno difícil de esquecer. Atreva-se a provar o seu vinho “vulcânico”! E desfrute uma explosão de sabor e novos matizes.
É obrigatória uma visita ao famoso Parque Natural de las Dunas de Maspalomas, uma paisagem única e um dos principais atractivos turísticos da ilha. Ver os seus seis quilómetros de areia em contínuo movimento é um espectáculo e uma das fotografias mais procuradas pelos turistas que se aventuram e percorrê-las a pé ou em dromedário.
UM OÁSIS DE PAZ
A imensidão desértica é interrompida pela Charca de Maspalomas, um pequeno oásis formado por um palmar onde descansam inúmeras aves migratórias durante a sua longa viagem para sul. Recomendamos dirigir-se ao Centro de Informação da Reserva para descobrir os segredos das Dunas e conhecer de perto a sua flora e fauna. Neste ponto, é possível contratar uma visita guiada. A escassos metros, encontrará o Miradouro, onde poderá tirar as melhores fotografias deste lugar único.
SABER MAIS...
Ao contrário do que muitos visitantes pensam, a areia de Maspalomas não provém dum deserto como o Saara. Foram necessários milhares de anos para que a lenta erosão dos bancos de corais desse lugar a diminutos grãos de areia que actualmente formam as Dunas de Maspalomas.
Convertido num dos principais atractivos turísticos da simpática localidade de Agaete, Puerto de las Nieves é uma bonita localidade piscatória que, apesar da passagem dos anos, continua a manter-se fiel ao seu estilo marinheiro e aos seus alegres costumes. Ressaltam as suas tranquilas e pitorescas ruas flanqueadas por casas baixas, pintadas de branco e azul e repletas de coloridas varandas abarrotadas de flores.
Não é difícil encontrar turistas desfrutando um agradável dia antes de apanhar o ferry que os levará a Tenerife, situado a uma hora de distância. Em Puerto de Las Nieves, poderá provar alguns dos pratos de peixe e marisco mais famosos da ilha.
Ao final da tarde, converse com os seus amáveis habitantes em qualquer lugar improvisado. Recomendamos uma visita à Eremita de las Nieves e contemplar o “dedo de Dios”, uma formação rochosa partida por um forte temporal e convertido actualmente num símbolo da localidade. De aqui poderá conseguir umas bonitas fotografias da ilha.
Situado em Agüimes, Guayadeque é um dos barrancos mais impressionantes que poderá encontrar durante a sua viagem. Terra de referência para os amantes da aventura e dos desportos ao ar livre, este monumento natural guarda no seu interior um passado aborígene que poderá descobrir nos vestígios guanches e no Museu de Guayadeque.
De grande riqueza arqueológica, uma boa parte das colecções do Museu Canário de Arqueologia procedem dos jazigos deste barranco. São muitos os visitantes que, de mochila às costas, se adentram a descobrir os segredos desta garganta escarpada. Os entardeceres desta parte da ilha são altamente recomendáveis.
A MELHOR GASTRONOMIA ENTRE ROCHAS
Recomendamos desfrutar a melhor gastronomia canária nos restaurantes locais que verá suspensos de grutas artificiais. Espalhados ao longo do barranco, oferecem ao visitante uma experiência única. Desfrutar um bom café enquanto se divisa o grandioso entorno sentado em cadeiras talhadas na rocha é uma boa forma de finalizar uma intensa jornada de aventura.
O Carnaval é uma das datas assinaladas a vermelho no calendário de todos os insulares. Durante duas semanas, as principais localidades de Gran Canária transformam-se ao ritmo de murgas, comparsas e alegria. A música e as letras satíricas inundam as ruas e acompanham os seus habitantes, vestidos com coloridos disfarces.
São muitos os turistas que visitam a ilha durante estas festas para conhecer a cara mais divertida da ilha. As celebrações mais conhecidas têm lugar em Las Palmas de Gran Canária, a sua cosmopolita capital, que durante quinze dias recebe milhares de turistas de todas as nacionalidades. Tanto de dia como de noite, a festa é contínua.
Recomendamos assistir à Gala de Eleição das diferentes rainhas do Carnaval que se celebra anualmente no Parque de Santa Catalina. Ver como se movem e dançam as aspirantes envolvidas em impossíveis e aparatosos trajes de desenho é, por si só, um espectáculo, Outra dos espectáculos obrigatórios é a Gala Drag Queen. Com uma grande projecção internacional, são muitos os que se surpreendem ao ver as chamativas e coloridas performances sobre incríveis megaplataformas.
Se viaja com crianças pequenas, poderá levá-las ao animado e multitudinário desfile que se celebra no dia seguinte.
Se a sua viagem não coincide com as datas de Carnaval, não se preocupe. Gran Canária possui uma rica agenda festiva que se estende pelos doze meses do ano. Consulte e desfrute a festa!
Para conhecer Gran Canária é preciso saboreá-la. A sua deliciosa gastronomia é digna de ocupar um lugar entre os nossos TOP do destino. Elaborada com produtos escolhidos de sempre, as receitas mais tradicionais fundem-se com propostas mais vanguardistas que experimentam com texturas e sabores que surpreenderão até os paladares mais exigentes.
Deixe-se seduzir por uma cozinha cujas excelentes carnes e saborosos peixes do dia partilham protagonismo com saborosos molhos e deliciosos vinhos com Denominação de Origem. Não regresse a casa sem provar o “enyesque”, aperitivos tradicionais elaborados com azeitonas temperadas, papas arrugadas, mojo picón... Gran Canária é também uma terra de excelentes queijos, deliciosas sobremesas, café e bom rum. Prove o artesanal rum de banana, conhecido popularmente como Cobana, elaborado com os mais saborosos e conhecidos frutos da ilha.
Situada junto ao concorrido e central parque de Santa Catalina, é considerada uma das melhores praias urbanas da Europa. Para além de serem poucas as cidades que contam com um praia em pleno centro, esta pode ser desfrutada 365 dias por ano.
Animada e cosmopolita, a sua costa de mais de 3 quilómetros de extensão é visitada anualmente por milhares de turistas que querem descansar na sua fina areia. E diante dos seus olhos, uma paisagem que não poderá deixar de fotografar: uma costa de areia dourada e serenas águas situado em frente à metropolitana cidade de Las Palmas de Gran Canária. Do outro lado, o infinito Atlântico.
PRAIA FAMILIAR
A praia de Las Canteras é ideal para passar um dia em família, graças à sua fina areia e a “La Barra”, uma barreira natural de recife que a protege das excessivas correntes e da forte ondulação. Na parte sul da praia, a ausência de recifes permite aos surfistas desafiar as ondas com vista para o mar e para os emblemáticos edifícios da cidade, como o Auditório Alfredo Kraus e a Orquestra Filarmónica de Gran Canária.
DESCUBRA O SEU INCRÍVEL FUNDO MARINHO
O seu rico fundo marinho converte-a num destino muito procurado para a prática de snorkeling e mergulho. No seu activo e colorido passeio marítimo poderá encontrar empresas especializadas em desportos aquáticos, actividades ao ar livre e numerosas propostas de ócio e entretenimento. Desfrute as suas encantadoras esplanadas em frente ao mar, deliciosos restaurantes, animadas salas de festa e lojas coloridas. Tudo o que necessita para passar um dia de praia inesquecível.
A praia de Maspalomas é, sem dúvida, um dos importantes pontos turísticos do arquipélago das Canárias. Local único para tomar sol e praticar desportos aquáticos com impressionantes vistas das dunas, a lagoa e palmeiral que formam esta Reserva Natural Especial. Conhecidíssima em todo o mundo, a sua areia dourada, as suas tranquilas águas e fantástico clima atraem turistas durante todo o ano.
UM OÁSIS ÚNICO NO MUNDO
A sua extensa costa de mais de três quilómetros é frequentada por pessoas de todas as idades. As família costumam situar-nas proximidades do seu farol, de 55 metros de altura e convertido num dos marcos da ilha. Por outro lado, os amantes das ondas concentram-se perto da Playa del Inglés, um dos melhores pontos de Gran Canária para a prática de surf, windsurf e kite surf. Perto daqui há uma zona definida para a prática de nudismo e uma zona dirigida ao turismo gay, perto do bar de praia 7.
A OUTRA FACE DA MOEDA
De costas para este entorno privilegiado, a poucos minutos a pé, ergue-se uma autêntica cidade de ócio e entretenimento repleta de bares de ambiente, restaurantes de moda, exclusivos comércios, parques temáticos, grandiosos complexos turísticos... É talvez este contraste entre tranquilidade e animação o que converte a Maspalomas num destino completo, ideal para desfrutar umas férias únicas.
Meloneras é uma das localizações mais elegantes do sul de Gran Canária. Recentemente remodelada, a sua atractiva oferta hoteleira, de ócio e entretenimento está na moda entre famílias que procuram um belo entorno longe do bulício excessivo.
Um recanto com muito encanto que se converteu num dos principais destinos de recém-casados durante a sua lua de mel. A sua bela costa de areia dourada, alheia à massificação das vizinhas Maspalomas e Playa del Inglés, é sempre um óptimo destino para desfrutar um agradável dia de praia e um pôr do sol de sonho. Enquanto toma banhos de sol, só ouvirá o chilrear dos pássaros e o romper das ondas.
AS NOSSAS RECOMENDAÇÕES
No seus arredores poderá encontrar agradáveis zonas verdes, elegantes hotéis e um conhecido centro comercial, ao qual se pode aceder directamente desde a praia. Recomendamos dar uma agradável passeio pela sua animada avenida marítima, que chega até ao conhecido Farol de Maspalomas. De caminho, encontrará agradáveis restaurantes, bares de todo o tipo, relaxantes spas. Ao lado da praia está situado o Meloneras Golf e o Puerto de Pasito Blanco, onde poderá praticar desportos náuticos e mergulho, já que esta zona conta com um dos fundos marinhos mais impressionantes da ilha.
Puerto de Mogán, com a sua praia de areia dourada, é uma pitoresca e histórica localidade que, apesar do turismo, soube manter um genuíno ar marinheiro repleto de tradições. A riqueza natural desta zona canária deu origem a uma das urbanizações mais belas da zona.
A sensação de sentir-se suspenso ao nível do mar irá acompanhá-lo durante as suas férias e, por este motivo, esta localidade é conhecida como a “pequena Veneza”. O seu molhe desportivo, ponto de reunião de entusiastas da náutica de todo o mundo, está próximo de magníficas costas e excelentes restaurantes de tradicional cozinha canária.
A poucos metros da praia, desporto, shopping e uma animada vida nocturna que tornarão inesquecível a sua viagem a Mogán.
Em Gran Canária surpreende o seu leque variado de praias, tão diversas como as suas paisagens. San Agustín é uma praia de tonalidades cinzentas caracterizada pelo seu ambiente tranquilo. Ideal para aqueles que querem fugir ao bulício e à massificação. San Agustín é um desses lugares onde é possível perder-se durante horas, sem necessidade de consultar o relógio.
DESCUBRA O SEU COLORIDO FUNDO MARINHO!
Resguardada das correntes excessivas, é uma zona ideal para mergulhar e desfrutar um colorido fundo marinho. Mais de meio quilómetro de costa, dividida por três zonas rochosas, que poderá percorrer sem pressas admirando a tranquila paisagem. A praia, que conta com uma pequena encosta, é cada vez mais frequentada por turistas e locais, que combinam um tranquilo dia de praia com uma refeição com um almoço num dos seus agradáveis restaurantes.
Pode começar a preparar a sua viagem a Gran Canária a partir deste momento. Facultamos toda a informação necessária para que a sua estada neste pequeno continente em miniatura seja perfeita.
QUANDO IR?
Prefere o mar ou a montanha? Escolha a data da sua viagem segundo o que deseja fazer durante a sua estadia na ilha. Apesar de o clima de Gran Canária ser temperado durante todo o ano, se deseja praticar trekking e é um amante da natureza, talvez prefira viajar no Inverno. De Maio a Outubro encontrará uma temperatura perfeita para desfrutar as belas praias de Gran Canária. E não se esqueça do famoso Carnaval de Gran Canária! Chirigotas, charangas, música, bailes comparsas e milhares de pessoas disfarçadas inundam as cidades localidades da ilha. Viaje durante os meses de Fevereiro e Março e descubra o frenesim destas festas. Se o que pretende é conhecer a ilha ao melhor preço viaje em temporada baixa. Os preços costumam subir nas épocas de Natal, Carnaval, Semana Santa, pontes e nos meses de Verão.
DOCUMENTAÇÃO
Para além do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar um veículo. Recomendamos também que leve consigo o cartão europeu de saúde. Além disso, os jovens e estudantes podem obter descontos no transporte público e nos bilhetes de museus e visitas de interesse. O Cartão Internacional de Estudante (ISIC) e o Cartão Jovem Euro 26 permitem aceder a múltiplos descontos.
FUSO HORÁRIO
O horário das Ilhas Canárias é o mesmo que em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira. Tal como acontece em Portugal, os relógios adiantam uma hora no último domingo de Março e atrasam novamente no último domingo de Outubro.
DE AVIÃO
Gran Canária conta com excelentes ligações aéreas, especialmente com cidades espanholas e europeias. A apenas duas horas do continente e a quatro das principais cidades europeias, o Aeroporto de Gran Canária (LPA) está situado a 20 minutos da capital e a 15 minutos das principais zonas turísticas.
DE BARCO
De barco desde o continente. Os passageiros que não viajem de avião e/ou desejem efectuar a travessia marítima com o carro podem optar pelo barco. O porto de Las Palmas é o mais importante das Canárias e escala tradicional em itinerários de cruzeiros, pelas suas instalações passam mais de um milhão de passageiros anualmente, provenientes do continente das outras ilhas do arquipélago canário. Este porto possui uma estação de especial interesse, do ferry, que lhe permite chegar à ilha de Tenerife, de Agaete a Santa Cruz de Tenerife. A viagem dura aproximadamente uma hora. O tráfico interinsular de passageiros é realizado por Naviera Armas, Fred Olsen e Trasmediterránea.
PACOTES DE FÉRIAS
Muitos viajantes contratam pacotes de férias que incluem voos, transfers e alojamento.
Gran Canária conta com uma ampla oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e orçamentos. A incrível beleza natural da ilha favoreceu o florescimento de hotéis rurais com encanto, ideais para estadias relaxadas e para os amantes das caminhadas, da natureza e das tradições.
A ilha conta com uma ampla rede de hotéis de primeira categoria ao longo de todo o seu litoral, nos quais poderá encontrar impressionantes resorts e exclusivos hotéis e vilas. Confirme se a sua estada no hotel inclui pequeno-almoço. Este será quase de certeza buffet com uma ampla variedade de queijos, enchidos, iogurte, frutas, sumos, pães e doçaria. Na maioria dos hotéis também costumam disponibilizar pequenos-almoços quentes com ovos, salsichas e bacon. Geralmente, contam também com produtos e pratos locais. Bom proveito.
Pode contratar uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que, para além de cobrir as despesas médicas, também cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Várias entidades sanitárias privadas dispõem de serviços médicos e clínicas privadas em todos os municípios da ilha.
ASSISTÊNCIA MÉDICA
Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público convém dispor do cartão europeu de saúde. A Cruz Vermelha dispõe de postos de primeiros socorros em muitas localidades e praias. Caso tenha de acudir a urgências, recomendamos que se dirija aos hospitais de referência: o Complejo Hospitalario Insular Materno Infantil, que atende a área sul de Gran Canaria, e o Complejo Hospitalario Universitario de Gran Canaria Dr. Negrín, que atende a população do norte.
Tal como no resto do país, em caso de emergência deverá ligar para o 112. As forças de segurança e os bombeiros têm números de telefone directos.
O euro é a moeda oficial nas Ilhas Canárias e é possível utilizar cartões de crédito na maioria de transacções económicas, sobretudo nas zonas turísticas, onde mais se tenta agilizar o consumo. Em lugares menos frequentados, pequenos bares e lojas locais possivelmente só aceitem em numerário.
Exceptuando nas localidades muito pequenas, existe uma ampla rede de multibancos em toda a ilha. Tenha em conta que as entidades bancárias cobram taxas por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.
TELEFONES LOCAIS DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS
Facultamos-lhe uma útil guia de telefones imprescindíveis em Gran Canária. Qualquer informação sobre a ilha e os serviços que disponíveis poderá ser obtida nos seguintes pontos de informação.
SEGURANÇA
TÁXIS
AUTOCARROS
AEROPORTO
BARCOS
PORTOS
BALCÕES DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA
Gran Canária é uma ilha repleta de vida que possui tradições e festas únicas. Depois de passar o Natal e visitar o presépio de areia em Playa de Las Canteras, de reunir um arsenal de caramelos nas famosas Cabalgatas de Reyes e desfrutar a Fiesta del Almendro en Flor de Valsequillo, Gran Canária entrega-se ao seu Carnaval, a sua festa mais popular e internacional.
O frenesim, a alegria, a cor e as comparsas, que se iniciam a meados de Fevereiro, constituem o ponto de partida para uma carregada agenda festiva durante todo o ano. Constantemente animada, Gran Canária oferece ao visitante um variado programa de festejos. Sejam laicas ou religiosas, as suas celebrações permitem conhecer a história e as tradições centenárias de um povo orgulhoso do seu passado.
Visite Gran Canária na Semana Santa e desfrute estas festas tão especiais e repletas de sentimento. Recomendamos percorrer as ruas do município de Arucas durante as festas do Corpus Christi. Os seus tradicionais e famosos tapetes sobre o asfalto trazem anualmente cor às ruas deste município insular. Impressiona ver crianças e adultos apressados em preencher de cor as ruas à base de serrim, sal, flores e terra.
Gran Canária é cultura, música e folclore, ócio e diversão... mas também poderá assistir a importantes eventos desportivos que, por uns dias, converterão a ilha no centro internacional do windsurf, do basquetebol ou da náutica, com a popular e muito assistida Atlantic Rally for Cruisers. Apresentamos um calendário com os eventos mais destacados do ano:
Consulte a previsão meteorológica da ilha
Para aqueles que procuram horas de sol, muita animação e paisagens únicas, recomendamos uma visita à paradisíaca zona de Maspalomas. Mesmo durante a época invernal, as cálidas temperaturas da zona permitem aos visitantes desfrutar o Verão em pleno Inverno! A ponta que separa a sua costa da contígua Playa del Inglés é, pelas suas condições climáticas, um dos principais destinos da ilha para a práctica de kitesurf e windsurf.