Olá!
É um prazer voltar a receber a sua visita. Inicie sessão para as suas promoções.
Poucas civilizações conseguiram harmonizar fascinantes e misteriosas tradições centenárias com a mais inexorável modernidade tecnológica como a japonesa. O Japão mítico dos torneios de sumo, das danças das famosas gueixas ou do teatro "kabuki", mistura-se com a arquitetura vanguardista e as novas tecnologias de um modo tão natural que impressionará o viajante durante uma visita, ou melhor, uma experiência que nunca esquecerá.
Porque o Japão tem de tudo e para todos. Desde a moderna e vertiginosa arquitetura vanguardista dos bairros de Ginza ou Shinjuku, em Tóquio, até à simplicidade tradicional do Palácio Imperial de Quioto; desde peregrinações solenes que percorrem a pé, como outrora, um total de 88 templos budistas, a divertidos cruzeiros em barcos futuristas que sulcam o rio Sumida; da beleza natural e ameaçadora do Monte Fuji à mais avançada tecnologia concebida pela mente humana; da introspeção da meditação zen à explosão incontrolável dos manga e do anime; da extravagância total à contenção absoluta...
Mas o Japão é, principalmente, o berço do "omotenashi", um conceito cuja tradução fica aquém na sua tentativa de abraçar a realidade deste, o seu verdadeiro significado. "Omotenashi" é hospitalidade, mas é, acima de tudo, tentar que a outra pessoa se sinta confortável, tratar daqueles pequenos detalhes que tornam as interações humanas em experiências agradáveis, é dar, em última instância e abnegadamente, algo de si mesmo para o bem de outra pessoa. É uma daquelas coisas que, como diz o ditado: "só se vê no Japão".
O que espera para o viver?
Pode começar a planear a sua viagem ao Japão a partir de hoje mesmo. Fornecemos todas as informações necessárias para que a sua viagem ao país do Sol Nascente seja perfeita.
DIFERENÇA HORÁRIA
O fuso horário do Japão durante todo o ano é GMT +7. Portanto, são mais sete horas do que na Península Ibérica e oito horas do que nas Canárias.
ELETRICIDADE
A corrente elétrica no Japão funciona a 100 V e 50 Hz, ao contrário dos 220 V de Portugal. Além disso, as tomadas são diferentes das do nosso país. Portanto, precisará de um transformador ou conversor de tensão no Japão. Para ter a certeza, verifique o rótulo do aparelho elétrico. Se em "INPUT" estiver especificado: 100-240 V, 50/60 Hz, isso significa que pode ser usado em todos os países do mundo, tanto para carregadores de tablets, portáteis, câmaras, telemóveis ou para escovas de dentes. Em qualquer caso, se se esquecer de levá-lo, poderá facilmente encontrá-lo em muitas lojas de todo o país e na maioria dos hotéis.
ALFÂNDEGAS
À entrada no Japão é necessária uma Declaração Legal de Bagagem (Declaração Aduaneira/Customs Declaration Form) à Autoridade Aduaneira. Os impressos de Declaração Aduaneira estão disponíveis tanto no site da Japan Customs (http://www.customs.go.jp/kaisei/youshiki/form_C/C5360-G.pdf, formulário em espanhol), como no avião, barco ou dependências aduaneiras à entrada no Japão. No caso de uma família, será apresentada uma única Declaração em que se indicará o número de membros da família em viagem. Os bens pessoais não estão sujeitos a qualquer imposto alfandegário, desde que o seu conteúdo e quantidade sejam considerados razoáveis pelo oficial de alfândega. Além disso, a quantidade permitida de produtos que se podem importar para o Japão livres de taxas alfandegárias são: 500 gramas de tabaco, 400 cigarros ou 100 charutos; 3 garrafas de bebidas alcoólicas de 760 ml; um frasco de 60 ml de perfume; e, quanto ao dinheiro, até 1 milhão de ienes.
Consulte a previsão meteorológica do país