Meca

A derradeira bênção

Para muitos muçulmanos em todo o mundo, a possibilidade de visitar Meca é considerada a derradeira bênção. Esta é a cidade mais sagrada do Islão: berço do profeta Maomé e onde o Corão foi lhe foi revelado pela primeira vez. É também um elemento constante na vida diária dos muçulmanos praticantes que se viram para Meca para orar cinco vezes ao dia. O Haje, a peregrinação anual à cidade, é um dos cinco pilares da fé, embora milhões de pessoas também se desloquem à cidade durante todo o ano para a Umra, a peregrinação mais curta.

 

Uma vez que os visitantes são, na sua grande maioria, peregrinos (não é permitida a entrada na cidade a quem não for muçulmano), a maior parte dos viajantes passa o máximo de tempo possível dentro do opulento complexo da Grande Mesquita, um animado centro de atividades a todas as horas do dia. Contudo, se tiver algum tempo livre depois de concluir as etapas exigidas pela Umra, a cidade histórica tem muito para oferecer de forma a complementar o seu conhecimento sobre a região e a própria fé, desde museus a marcos históricos que serviram de pano de fundo a alguns dos momentos decisivos dos primeiros dias do Islão.

Arábia Saudita, o futuro

Maravilhas sauditas em ascensão

Descubra as próximas experiências da Arábia Saudita

El Mar Vermelho é o desenvolvimento turístico de luxo mais ambicioso do mundo. Ele se tornou um santuário requintado que oferece experiências luxuosas perfeitamente personalizadas para as necessidades únicas de cada visitante. AMAALA, por sua vez, é um destino turístico de luxo que abrange três locais e se consolidou como um lugar de autotransformação, inspirado nas artes, no bem-estar e na pureza do Mar Vermelho.

 

Qiddiya, por outro lado, está emergindo como a capital do entretenimento, dos esportes e das artes na Arábia Saudita. Está sendo desenvolvida em torno de cinco pilares: parques e atrações, esportes e bem-estar, movimento e mobilidade, arte e cultura, e natureza e meio ambiente. Além disso, NEOM está sendo desenvolvido como o ecossistema sustentável e futurista mais ambicioso do mundo para viver e trabalhar, com um tamanho 33 vezes maior que o de Nova York. Qiddiya já começou a receber visitantes, e espera-se que NEOM esteja totalmente operacional em 2030.

O que ver em Meca
Propomos-lhe os melhores planos para as suas férias

Masjid Al Haram

Museus

Informação adicional

Cultura saudita

Língua oficial

Fuso horário

Como chegar à Arábia Saudita

Clima na Arábia Saudita

Outras perguntas e respostas importantes

Contactos