Calas de Mallorca

Diversão em família

Trata-se do principal centro turístico de Manacor, a terra nata do conhecido turista Rafael Nadal. Após o boom turístico da década de 60, esta privilegiada zona costeira começou a albergar urbanizações turísticas e elegantes hotéis que recibiriram o nome de Calas de Mallorca; e que rapidamente se converteriam numa zona ideal para passar umas tranquilas férias frente ao Mediterrâneo. Os seus complexos equipados com jardins, tranquilas piscinas, completas instalações e divertidos programas de animação converteram Calas de Mallorca num dos destinos mais procurados pelo turismo europeu. Aqui os casais e as famílias encontram uma ampla oferta hoteleira de qualidade que se adapta a todos os gostos e carteiras.

 

Situada entre as calas de Es Domingos Petits, Es Domingos Grans e Cala Antena, está próxima de um conjunto de bonitas praias e pequenas calas virgens rodeadas por um belo entorno natural e cujo fundo marinho é especialmente indicado para praticar mergulho. Nas proximidades também poderemos encontrar Cala Murada,o antigo porto de pescadores de Porto Cristo e as atractivas Coves Del Drac, um dos lugares mais frequentados pelos turistas. E não é para menos: contemplar os seus lagos interiores, estalactites e estalagmites enquanto ouve um grupo de músicos interpretando a Chopin é um espectáculo único.

Paisagens únicas

com quem você ficará sem palavras

As mágicas águas de Ses Fonts Ufanes

Perto da Eremita de Sant Miquel, em Campanet, ocorre quase todos os anos um fenómeno hidrológico único. Como por arte de magia e se as chuvas do Outono e do Inverno foram abundantes, no bosque da quinta de Gabellí brotam incríveis fontes de água que podem chega a alcançar um caudal de 100.000 litros por segundo. São as conhecidas como “Ses Fonts Ufanes”. Este curioso fenómeno hidrológico, catalogado pelo Governo Balear como Monumento Natural, é tão impactante como difícil de ver, já que só se pode observar entre três e sete vezes por ano, sempre que se tenha acumulado água suficiente no maciço de Puig Tomir e nos seus arredores. Por este motivo, cada vez que brotam estas águas atraem uma multidão de curiosos e caminhantes dispostos a fotografá-las.

Que fazer em Maiorca?
Propomos os melhores planos para as suas férias

Coves del Drach

Praias de sonho

Coves de Artà

Deliciosa gastronomía

Feiras tradicionais

A Seu: a Catedral de Palma

Castelo de Bellver

La Llotja

Es Baluard

Serra de Tramuntana

Deià

Vale de Sóller

Porto de Pollença

Cabo de Formentor

Sa Calobra e Torrent de Pareis

Informação adicional

Organize a sua viagem

Como chegar

Onde alojar-se

Assistência sanitária

Moeda e aduanas

Telefones úteis

Portos e Clubes Náuticos