Olá!
É um prazer voltar a receber a sua visita. Inicie sessão para as suas promoções.
Blackpool tem tudo! Atrações que ganharam prémios, eventos gratuitos, praias espetaculares e entretenimento garantido durante todo o ano. Sabia que Blackpool é o resort favorito dos britânicos?
Com tantas coisas para ver, aproveite as férias, mas com tantas coisas para fazer, não sei se terá tempo para fazer tudo!
¿Quer viajar a Liverpool?
Temos uma seleção de ofertas de voos, hotéis, pacotes, aluguel de carros, ... Verifique todos eles pressionando o botão:
Não é apenas um armazém enorme com artigos vintage... É toda uma experiência. É uma caixa de tesouro cheia de artigos kitsch, onde poderá comprar um verdadeiro semáforo ou um casaco decorado de Imperador ou de Sultão...
Escondido no Baltic Triangle, a zona exclusiva e mega-cool de Liverpool, o Red Brick Vintage tem um encanto especial por ter sido a cervejaria Cains no passado. Os proprietários do local souberam manter o esplendor do passado neste lugar especial.
O tour multi linguístico leva-o numa viagem ao centro da cidade. A cada 30 minutos passa um autocarro que percorre toda a cidade em 15 paragens e o bilhete é válido durante 24 horas. Pode apanhar este autocarro as vezes que quiser.
Deixe-se ir numa viagem incrível enquanto lhe contam a história de como quatro jovens com raízes humildes de Liverpool foram lançados de maneira vertiginosa para a fama e fortuna. Há áudios disponível em espanhol.
Não pode ir à cidade de Liverpool sem fazer uma visita ao estádio de futebol de Anfield, o berço do Liverpool Football Club. O novo tour do estádio é uma experiência verdadeiramente memorável, quer seja fã do desporto ou esteja apenas interessado em conhecer a história do clube e da cidade de Liverpool.
Escondidos na mítica rua Seel Street, encontrará algo único: os Jardins de Kazimier. É um dos melhores locais da cidade para relaxar e tomar uma bebida. Também conhecidos como 'The Kaz'.
A Love Lane Brewery é uma cervejaria e destilaria no centro da cidade, onde são produzidas as cervejas da marca Higson's, Pilsner e Love Lane. Também produz gin (Dry Gin, Merchant Navy Gin e Marshmallow Gin). Na cervejaria Love Lane vai encontrar a cervejaria, a destilaria, um bar e um restaurante. Em breve vão lançar um programa chamado "The Ginsmith's Experience". Adicionalmente, oferece gin, chá, degustação de cervejas e espaços que podem ser alugados para festas particulares.
Uma mistura estonteante de campo de minigolfe com 18 buracos, bar de cocktails, música dos melhores DJs da região e graffiti nas paredes. Isto é crazy golf!
Localizado no que foi a cervejaria Cains Brewery, the Baltic Market é o primeiro mercado independente de comida de rua e é o melhor local para provar os sabores deliciosos que a variada gastronomia de Liverpool pode oferecer. O mercado reúne uma seleção e enorme variedade de diferentes sabores de todos os cantos do mundo, incluindo a comida típica do Vietnam, da Coreia e do Egito.
Com a inauguração prevista para a primavera de 2019, o Royal Liver Building 360 é um tour único e uma experiência singular no edifício mais famoso e icónico de Liverpool. A atração inclui um centro de visitantes onde vai poder contemplar uma incrível exposição da história do edifício. Durante o tour do edifício vai poder visitar os andares 10 e 15 para desfrutar de vistas espetaculares do horizonte de Liverpool e Wirral e assistir a um show digital de classe mundial dentro da icónica torre do relógio.
Desfrute das melhores vistas panorâmicas de Liverpool a partir do rio no famoso barco de Liverpool, the Mersey Ferry. Vai poder desfrutar das vistas espetaculares da área portuária, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, de forma cómoda e descontraída e ouvir o guia que vai explicando tudo o que contempla na sua viagem. Além disso, as entradas do 'River Explorer Cruise' também permitem a entrada no U-boat Story em Woodside.
Do aeroporto para Liverpool
Partindo do aeroporto de Liverpool, pode ir para o centro em autocarro (Arriva bus 500). No centro de Liverpool é possível fazer todo o Turismo praticamente a pé, uma vez que é uma cidade bastante compacta.
QUANDO VIAJAR?
O clima no Reino Unido é ótimo a partir de maio, quando começam os primeiros calores, até meados de outubro, quando as chuvas e o frio começam. Os melhores meses para visitar o Reino Unido são, definitivamente, entre julho e agosto.
Em linhas gerais, o clima no Reino Unido é bastante moderado, embora se deva ter em mente que as mudanças climáticas são súbitas e frequentes. As temperaturas geralmente não atingem valores extremos e, de facto, a amplitude térmica não é muito elevada, atingindo 32 °C no verão e 2 °C no inverno.
A precipitação é semelhante ao longo do ano, embora entre setembro e janeiro se encontre a estação mais chuvosa e de março a junho o período mais seco. Adicionalmente, as áreas montanhosas localizadas a oeste e norte são sempre mais húmidas do que a região central.
VIAJAR TODO O ANO
Apesar de ser mais tentador viajar para o Reino Unido no verão por causa das boas temperaturas e da menor probabilidade de precipitação, não se esqueça que os meses antes do Natal, os mercadinhos de Natal e a atmosfera de inverno criam cenários que merecem uma visita. Além disso, a Semana Santa ou as pontes de 3 ou 4 dias são o momento ideal para escapar para qualquer um dos destinos descritos em Inglaterra, Escócia ou País de Gales.
VIAJAR A UM BOM PREÇO
Se o que pretende é conhecer o Reino Unido pelo melhor preço, viaje no outono e inverno, ou planeie uma escapadinha na primavera com grande antecedência. Os preços tendem a subir em determinadas datas como o Natal, a Páscoa e a época alta de verão. Além disso, Edimburgo dispara os preços no mês de agosto, coincidindo com o seu Festival Internacional.
FUSO HORÁRIO
O fuso horário do Reino Unido é o Greenwich Mean Time (GMT). Para poupar energia, os relógios de Inglaterra, Escócia e País de Gales avançam uma hora no horário de verão, em meados de março, e atrasam uma hora no final de outubro.
O Reino Unido não pertence ao espaço Schengen. Portanto, para entrar no país, terá que passar os controlos de fronteira apropriados. Os cidadãos portugueses podem entrar no Reino Unido com um documento de identificação ou passaporte válido.
Os menores de idade, se viajarem sozinhos, podem viajar com documento de identificação ou passaporte. No caso de viajarem com documento de identificação, precisam de uma autorização do pai, mãe ou responsável legal feita por comparência pessoal nas esquadras da Polícia de Segurança Pública, postos da Guarda Nacional Repúblicana, tribunais, notários ou câmaras municipais. É recomendável que a tradução desta autorização seja aprovada pela autoridade consular britânica competente em Portugal.
Para evitar roubos ou perdas do documento de identificação ou passaporte, deixe o documento de identificação ou passaporte original em local seguro e desloque-se com uma fotocópia da documentação. Não é obrigatório fazer-se acompanhar dos documentos de identificação dentro do país. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação ou passaporte, contacte o Consulado competente de imediato para dar início aos trâmites de emissão de um novo documento de viagem.
Se tiver um cartão de estudante, leve-o consigo para todos os locais. Vai obter descontos e tarifas especiais.
Os cidadãos de outros países devem ter um passaporte válido. Deve confirmar sempre o tipo de identificação necessária junto da sua companhia aérea, empresa de ferry ou agência de viagens antes de viajar.
VISTOS
Se não é cidadão britânico, pode precisar de uma autorização para entrar no Reino Unido. O Ministério do Interior britânico (Home Office) tem três categorias, dependendo dos requisitos para entrar:
Os cidadãos do Espaço Económico Europeu: Não necessitam de autorização para entrar no Reino Unido. O Espaço Económico Europeu (EEE) inclui todos os países da UE, Noruega, Suíça, Liechtenstein e Islândia.
Nacionalidades que não necessitam de visto (Non-Visa Nationals): Só precisam de um certificado de entrada quando chegam ao Reino Unido para trabalhar ou estabelecer-se permanentemente. Esta categoria consiste principalmente em cidadãos da Commonwealth.
Nacionalidades que necessitam de visto (Visa Nationals): Necesitam de visto para entrar no Reino Unido, independentemente do motivo pelo qual chegam.
Pode verificar o tipo de autorização que necessita, se não for português, com base na sua nacionalidade, motivo da visita e país de origem, no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico (Foreign Office).
DESCONTOS NO REINO UNIDO
Crianças, estudantes, desempregados, reformados, idosos ou pessoas portadoras de deficiências, bem como famílias, desfrutam de descontos em alguns transportes públicos, entradas para museus e visitas de interesse.
O idioma do Reino Unido é o inglês, falado por cerca de 95% da população. Além do inglês, existem outros três idiomas falados no Reino Unido, que vêm da família das línguas celtas: galês, irlandês e gaélico.
Levar o seu animal de estimação consigo nas férias é divertido. Afinal, são parte da sua família. Uma seleção de hóteis, casas de hóspedes e Bed&Breakfasts terão todo o gosto em alojar os seus animais de estimação; às vezes por uma pequena taxa.
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO REINO UNIDO
Se quiser trazer o seu animal de estimação para o Reino Unido, vai precisar de um Passaporte para Animais de Estimação da UE, emitido por veterinários. Este documento mostra que seu animal de estimação tem um microchip, está vacinado contra a raiva e desparasitado internamente. É importante informar-se antecipadamente sobre os requisitos necessários para viajar com animais de estimação em cada companhia aérea, uma vez que algumas empresas de baixo custo não aceitam a viagem com animais.
A moeda do Reino Unido é a libra esterlina ou pound, em inglês. Talvez seja conveniente trazer dinheiro trocado de Portugal, para evitar as comissões do aeroporto ou outras agências de câmbio.
CAIXAS MULTIBANCO
Vai poder encontrar caixas multibanco (ATM, em inglês) na maioria dos bancos distribuídos pelas cidades e vilas. A maioria dos cartões de crédito e débito é aceite. Além disso, muitos supermercados e zonas comerciais têm também as suas próprias caixas multibanco.
CARTÕES DE CRÉDITO
A Visa e a MasterCard estão amplamente difundidas, mas há menos locais a aceitar cartões American Express. É possível usar cartões de crédito para fazer compras e levantar dinheiro nas caixas multibanco. Certifique-se apenas de que a caixa que vai utilizar apresenta o símbolo do seu cartão. É possível que sejam aplicadas comissões bancárias. Informe-se junto do seu próprio banco antes de viajar.
SERVIÇOS BANCÁRIOS
Os bancos no Reino Unido geralmente abrem por volta das 9h00 e fecham às 16h30, de segunda a sexta-feira. Alguns bancos podem abrir aos sábados de manhã.
TELEFONES PARA O CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS
• 4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200
• Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100
• American Express: 0034 902 375 637
• Red 6000: 0034 915 965 335
CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA (TSE)
Como cidadão da União Europeia, e desde que esteja segurado no Sistema Nacional de Saúde português, deve solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Este documento é emitido pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Uma vez no Reino Unido, o Cartão Europeu de Seguro de Doença dá-lhe direito a qualquer tratamento médico que seja necessário durante a sua viagem e não tem que esperar pelo seu regresso.
Se já tiver saído do país, ou a sua partida estiver iminente e não tem tempo para tratar do Cartão Europeu de Seguro de Doença, pode solicitar um Certificado Provisório de Substituição (CPS), que lhe dará a mesma cobertura que o próprio Cartão.
VIAJAR COM MEDICAMENTOS
O Reino Unido tem muito bons cuidados de saúde.
Se viajar com algum medicamento, transporte-o na sua embalagem original, claramente identificado, acompanhado da receita médica. Como regra geral, as seringas e agulhas devem ser declaradas e justificadas mediante carta do seu médico.
Se a medicação que tem que tomar é contínua porque está em tratamento, converse com o seu médico.
FARMÁCIAS NO REINO UNIDO
Embora o sistema de saúde do Reino Unido trabalhe de forma muito semelhante ao sistema de segurança social português, as farmácias são uma pequena exceção. Em inglês, farmácia diz-se “Pharmacy” ou “Chemist”. Este último termo é pouco conhecido pelos estrangeiros, mas é muito útil conhecê-lo, já que é de utilização comum.
A maioria das farmácias são cadeias e o seu interior parece um supermercado. Por exemplo, a cadeia farmacêutica "BOOTS" tem mais de 2.500 farmácias espalhadas por todo o Reino Unido. A segunda cadeia é a "LLOYDS PHARMACY", com 1.700 espaços, seguida da "THE CO-OP PHARMACY", com 800.
Além das farmácias, é importante saber que muitos medicamentos genéricos sem receita médica podem ser comprados em qualquer supermercado ou tabacaria. Os medicamentos vendidos no Reino Unido costumam ter menos quantidade de princípio ativo do que os que costumamos tomar em Portugal. Por exemplo, no Reino Unido é comum encontrar ibuprofeno de 200 mg, enquanto em Portugal o comum é de 600 mg. Leia com atenção os folhetos informativos antes de tomar um medicamento novo.
Os medicamentos com receita são chamados de "Prescriptions" e só podem ser adquiridos em balcões específicos.
Liverpool tem uma enorme variedade de alojamentos - desde hotéis de luxo a albergues independentes e peculiares air-bnb’s. Pode descansar onde quiser quando chegar à cidade. Visite, por exemplo, 'The Staycity Corn Exchange', 'East Sleep Love' e 'The Nadler' - estes são apenas alguns exemplos.