Olá!
É um prazer voltar a receber a sua visita. Inicie sessão para as suas promoções.
Ibiza não é apenas a capital da ilha. Epicentro do mais genuíno espírito de Ibiza, aquele de que tanto se fala e que os hippies começaram a virar moda nos anos 1970, hoje é uma cidade moderna aberta ao mundo com um ambiente criativo único. O mesmo espírito que alimentou a famosa moda Adlib não pode ser explicado. Você tem que viver isso. E um dos melhores lugares para se fazer isso é na capital. Descubra uma cidade com história que a cada passo, onde é possível tomar um café tranquilo ao lado de um ator da moda. Sempre em um ambiente descontraído. Essa é uma das razões pelas quais atrai hippies, artistas e membros do jet set internacional.
Ibiza combina como ninguém um passado rico, um futuro promissor, tradições enraizadas, uma excelente gastronomia e um belo centro histórico que fala de história. Um local de lazer diurno e noturno, é frequentado por amantes da dolce vita, nostálgicos, românticos, amantes da arte, da cultura, das experiências gastronômicas e do espírito jovem de suas noites. Suas origens remontam ao século 7 aC. C, ao ser uma colônia fenício-púnica com grandes dons para o comércio, começou a esfregar ombros com o mundo. A passagem de romanos, árabes e catalães moldou esta bela cidade com vista para o Mediterrâneo. Visite a antiga cidade de Dalt Vila, um Patrimônio Mundial da UNESCO, seu pitoresco porto e o movimentado e diversificado bairro da Marina. Perto da cidade estão as praias de Talamanca, Figueretas e Playa d'en Bossa.
Dizem que a capital Ibiza é um lugar com alma. Diferente de todos os outros. Venha conhecê-lo!
Quer visitar a Ibiza?
Temos uma seleção de ofertas de voos, hotéis, pacotes, aluguel de carros, ... Verifique todos eles pressionando o botão:
Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, esta ilha do Mediterrâneo é apelativa pelos seus belos parques naturais, como o de Ses Salines, pela cidade histórica de Dalt Vila, pelas suas fabulosas praias de águas cristalinas e pelos seus mercados hippies repletos de atmosfera. Durante o dia, poderá desfrutar de banhos de sol e de mar nas extensas costas de águas azul-turquesa e de falésias íngremes, praticar desportos aquáticos, ou dar passeios a pé e de bicicleta pelos seus locais mais privilegiados…
Durante a noite, a ilha transforma-se num gigantesco paraíso de lazer e entretenimento. As discotecas e os clubes noturnos mais populares vão fazer com que queira dançar ao som das melhores músicas e participar na atmosfera cosmopolita até à madrugada seguinte.
A partir desta ilha mágica, poderá apreciar um dos melhores pores do sol do Mediterrâneo. A pureza do céu e a brisa vinda diretamente do mar fazem com que a luz seja refletida sobre a água e no céu de uma forma muito especial. Em dias de boa visibilidade, e devido à elevação a que esta ilha única se encontra, é possível distinguir algumas montanhas no horizonte. Trata-se da Península Ibérica, elegantemente desenhada a cerca de cem de quilómetros de distância.
As noites de Ibiza são conhecidas em todo o mundo pela originalidade, o estilo e a longa duração, terminando normalmente já bem dentro do dia seguinte. Desde os anos setenta, Ibiza tem definido tendências, sendo muitas as celebridades avistadas a desfrutar com naturalidade da atmosfera dos elegantes terraços e discotecas, sempre na companhia das últimas tendências e da melhor música...
O espetáculo tem início ao entardecer, em locais como a baía de Sant Antoni de Portmany, nos chamados cafés "sunset", onde é possível apreciar o impressionante pôr do sol ao sabor dos cocktails. Este é frequentemente o sinal de partida para noites intermináveis. O mais famoso de todos é o Café del Mar. O ambiente descontraído, a atmosfera elegante e a música descontraída permitem-lhe preparar o corpo e a mente para o que tem pela frente. Ainda há muito para ver. Não é por acaso que dizem que em Ibiza a noite é jovem…
Depois de desfrutar de um bom jantar, que pode selecionar de entre uma variedade interminável de estabelecimentos, desde elegantes restaurantes especializados na requintada gastronomia de Ibiza com vista para o mar, até outros restaurantes gourmet, partimos para dar início à famosa "marcha ibicenca".
Chegando a noite, o entretenimento concentra-se no porto de Ibiza e na elegante Praia d'en Bossa, recheada de restaurantes e esplanadas à beira-mar, onde é habitual encontrar habitantes locais e turistas sempre desejosos de iniciar uma festa. A partir das 13:00 horas, as fabulosas discotecas desta ilha privilegiada ganham destaque. Centros de entretenimento gigantescos, como o Pacha, Amnesia e o Ushuaia Beach Hotel, onde não conseguirá parar de dançar. É garantido um bom ambiente.
Não é segredo que uma das grandes atrações que Ibiza oferece são as suas belas praias. Há praias para todos os gostos e estão espalhadas por toda a ilha, por isso não precisa de se preocupar em demasia em encontrar o local perfeito onde estender a sua toalha e desfrutar da essência do Mediterrâneo.
Para quem pretende desfrutar plenamente do mar e da praia sem se preocupar com os transportes, uma das melhores recomendações talvez seja alugar um carro ou uma mota para percorrer a costa de ponta a ponta. Permite uma maior liberdade de horários e, devido às dimensões acessíveis de Ibiza, poderá chegar à praia dos seus sonhos em poucos minutos.
Qualquer lista sobre as melhores baías e praias da ilha está inevitavelmente incompleta, uma vez que é muito difícil fazer justiça ao número incontável de belos recantos que possui. Além disso, uma das melhores experiências consiste em perder-se ao longo da costa, seguindo a linha do mar, e em descobrir uma pequena enseada escondida, que talvez ainda nunca tenha sido nomeada em nenhuma lista.
Na zona sudoeste da ilha de Ibiza, ao largo da costa do município de Sant Josep de sa Talaia, situa-se uma impressionante Reserva Natural, formada principalmente pelos ilhéus de Es Vedrà e Es Vendranell. Embora o maior tenha apenas um quilómetro e meio de extensão máxima, este recanto esconde uma grande diversidade de aves e plantas, para além de paisagens de grande beleza, que merecem uma visita.
Por se tratar de uma área protegida, o acesso é restrito, o que significa que geralmente é apenas possível navegar ao seu redor. Contudo, o governo local organiza uma variedade de atividades interessantes para conhecer os ilhéus que compõem esta Reserva Natural, para as quais se pode inscrever, quer seja um visitante ou um residente.
A silhueta inconfundível proporcionada por estes ilhéus no mar produz uma das imagens mais icónicas de Ibiza, razão pela qual não deve perder a oportunidade de se aproximar da costa para desfrutar da vista panorâmica. Um dos miradouros por excelência situa-se na Torre de Savinar, uma antiga torre de defesa posicionada em frente ao Mediterrâneo.
INFORMAÇÃO ÚTIL
A única forma de aceder à Reserva é pelo mar, por exemplo, em embarcações privadas devidamente licenciadas. Para se informar sobre as atividades organizadas pelo governo poderá contactar por telefone o departamento local para o meio ambiente ou consultar as páginas oficiais na Internet.
As receitas tradicionais confecionadas na ilha correspondem a uma requintada mistura de influências, introduzidas pelos diferentes povos que habitaram a ilha ao longo da sua história, e baseiam-se em produtos locais. como o peixe e a carne de porco, com os quais são confecionados os mais variados pratos que farão as delícias de todos os viajantes.
O aperitivo mais comum nos restaurantes de Ibiza é o alioli, normalmente servido com azeitonas marinadas e pão. Seguem-se os pratos principais, incluindo o guisat de peix (guisado de peixe), o sofrit pagès e o atún a la ibicenca. Por último, descobrimos as sobremesas, em que o flaó, a greixonera e as orelletes são algumas das mais aclamadas.
Pacha
Começamos a nossa lista de visitas obrigatórias pela famosa Pacha. Inaugurada em 1973, é a discoteca com mais tradição em Ibiza e há décadas que tem vindo a seduzir milhões de turistas de todos os cantos do mundo. Tem capacidade para 3000 pessoas e 5 salas com ambientes diferentes. Entre as festas mais famosas de que é palco figuram “F*** me I´m Famous”, de David Guetta; “Tiesto”, onde encontrará música trance e progressiva da autoria de Dj Tiesto; e a divertida “Flower Power”, último reduto dos hippies e dos amantes da boémia.
Amnesia
Outra discoteca famosa que deve visitar é a Amnesia. Finalista e vencedora do prémio "Best Global Club" durante vários anos, esta Meca do entretenimento foi inaugurada em 1970 e tem capacidade máxima para 5000 pessoas. Está sempre com a lotação máxima. Entre as festas mais famosas de que é palco figuram a famosa “Fiesta de la espuma”, que se realiza normalmente duas vezes por semana; “La Troya”, uma das mais populares e mais relacionadas com o público gay; e a “Cocoon”, em que os artistas Sven Väth, Ricardo Villalobos e Richie Hawtin costumam atrair a atenção dos "clubbers".
Ushuaia Beach Hotel
Inaugurada em 2011, a discoteca do Ushuaia Beach Hotel revolucionou Ibiza. Durante os meses de verão, o hotel realiza festas na sua macropiscina, das 17:00 h às 24:00 horas, criando um novo conceito de hotel-discoteca que irá transformar para sempre a sua ideia de diversão.
Ibiza, situada num ponto estratégico do Mar Mediterrâneo, foi sempre um local apelativo para os cobiçosos piratas turcos e norte-africanos que viam as suas costas maravilhosas e baías pequenas como enclaves perfeitos para efetuar desembarques rápidos. Confrontada com este cenário, a população nativa de Ibiza teve de encontrar formas de se proteger desses ultrajes. Muitos insulares tornaram-se corsários para defender e proteger a população. Esses nativos de Ibiza foram reconhecidos pela cidade como verdadeiros heróis, que demonstraram grande coragem perante navios muito maiores e com artilharia de calibre superior. Eram homens corajosos e de grande engenho. Como principal invenção, desenvolveram os frascos de fuego, embarcações que enchiam de pólvora e lançavam aos navios inimigos, derrotando assim tripulações duas vezes superiores em número.
Situada numa reserva natural a 11 quilómetros de Sant Josep de sa Talaia, é considerada uma das melhores praias da ilha. Tem como principal ponto de interesse o majestoso ilhéu de Es Vedrà, que se eleva 385 metros acima do nível do mar, em frente à baía. Caracteriza-se pelas suas grandes dimensões, um litoral aberto e irregular e falésias altas.
Cala d'Hort, onde a praia tem areia branca e águas cristalinas, dispõe de dois excelentes restaurantes especializados em peixe e é um dos locais mais belos onde é possível apreciar o incrível pôr do sol da ilha.
INFORMAÇÃO ÚTIL
Partindo de San José, apanhar a estrada PMV-803-1 e continuar ao longo da saída com destino a Sa Caixota, Es Cubells e Cala d´Hort.
Situada no sul da ilha, Cala Jondal não é apenas uma das baías mais belas da ilha, mas também uma das praias mais populares de todo o arquipélago. Rodeada por pinheiros e vegetação exuberante, está dividida em quatro zonas. Destacam-se o restaurante e "chiringuito" Tropicana, uma área repleta de camas de rede, com um "chiringuito" (bar de praia), e o Blue Marlin, uma área vivamente recomendada para pessoas que desejam experimentar um pouco do ambiente festivo de Ibiza. O ambiente vai ficando mais animado a meio da tarde e há música até às primeiras horas da madrugada, sendo que as espreguiçadeiras se transformam mesmo em camas amplas onde relaxar ao anoitecer.
INFORMAÇÃO ÚTIL
Para chegar até lá, apanhar a saída sinalizada na estrada Ibiza-San José (PM-803), a meio do trajeto.
Rodeada de uma vegetação extensa, Cala Salada é uma das baías mais famosas e frequentadas de Ibiza. Cala Salada e Cala Saladeta, a sua vizinha, nascem de belas enseadas que formam duas acolhedoras baías de areias douradas e águas cristalinas que refletem cores de tons azuis.
Cala Salada está geralmente lotada, mas, uma vez percorrido um caminho sinuoso ao longo da falésia rochosa da costa, é possível chegar a Cala Saladeta, uma praia ligeiramente mais sossegada.
INFORMAÇÃO ÚTIL
A melhor maneira de lá chegar é partindo de San Antonio e apanhando a estrada PM-812 em direção a Santa Agnès. Após percorrer cerca de dois quilómetros, prosseguir pela saída à esquerda e descer até chegar à costa.
Situada no Parque Natural de Ses Salines, esta praia é uma das mais famosas e mais frequentadas por celebridades e por gente abastada. Localizada na ponta sul da ilha, é uma praia longa e plana, com areia fina e águas quentes azul-turquesa que cobrem apenas alguns centímetros do areal à medida que se vai afastando da costa. Além disso, devido às ondulações do terreno, está repleta de grandes charcos de água com pouca profundidade, que se mantêm limpos graças à maré.
INFORMAÇÃO ÚTIL
Partindo da cidade de Ibiza, seguir ao longo da circunvalação, em direção ao aeroporto. Quando chegar a San Jordi, verá sinalização de indicação para a praia (Ses Salines).
Situada numa tranquila enseada marítima na zona sudoeste da ilha, Cala Vadella é uma bela praia de águas azul-turquesa, resguardada por paredes rochosas que protegem os banhistas do vento e das ondas.
Cala Vadella é também uma das melhores praias para os turistas que viajam de barco, uma vez que é um local de ancoragem bastante popular. Muitas pessoas deslocam-se especificamente a esta praia para apreciar o impressionante pôr do sol que proporciona a partir dos respetivos barcos.
INFORMAÇÃO ÚTIL
Seguir a saída na estrada PM-803 com destino a San José e depois apanhar a saída em direção a Cala Vadella e Cala Tarida.
A leste de Cala Jondal encontrará Sa Caleta, apenas acessível através de uma estrada de terra. Conhecida como Es Bou Nou, esta praia de águas cristalinas e areia branca é muito popular entre a população de Ibiza para frequentar aos fins de semana com as crianças e a família. A praia está rodeada de pinheiros e cabanas de pescadores. Dispõe também de um restaurante delicioso, que partilha o nome com a praia Sa Caleta.
INFORMAÇÃO ÚTIL
Partindo de Ibiza, apanhar a PM-803 durante 9 quilómetros até chegar à saída em direção a Es Jondal. Percorridos 4 quilómetros, encontrará uma saída para Sa Caleta e Es Bol Nou.
Descubra uma das praias mais famosas de Ibiza. Situada no município de San José, numa das zonas mais turísticas da ilha, é considerada a maior praia da ilha. A área está repleta de inúmeras espreguiçadeiras e guarda-sóis, diferentes estabelecimentos e modernos bares Lounge com camas balinesas e luxuosos menus gastronómicos. É também perfeita para desportos aquáticos, como o kitesurf ou windsurf, e para a diversão em família, graças aos seus castelos insufláveis, trampolins, carrosséis e carros de choque. Além disso, na Praia d’en Bossa encontram-se alguns dos locais mais populares da vida noturna em Ibiza.
INFORMAÇÃO ÚTIL
É possível chegar lá partindo de Ibiza e San José, seguindo a sinalização.
Situada a pouca distância de San Antonio, Cala Gracioneta, a irmã mais pequena de Cala Gració, é uma pequena baía de grande beleza, que o fará apaixonar-se pelas suas deslumbrantes águas azul-turquesa.
As águas de Cala Gracioneta são cristalinas e calmas, como se de uma piscina se tratasse, e a areia dourada é protegida por uma enseada rochosa rodeada de pinheiros.
INFORMAÇÃO ÚTIL
Partindo de San Antonio, apanhar a estrada PM-812 em direção a Santa Agnes. Apanhar a saída para Cala Gració, do lado esquerdo da estrada, e seguir a sinalização.
Pode começar a preparar a sua viagem a Ibiza a partir deste momento. Facultamos toda a informação necessária para que a sua viagem à ilha seja perfeita.
QUANDO IR?
O clima mediterrânico de Ibiza é suave durante o ano, ideal para realizar interessantes caminhadas pelo numerosos trilhos da ilha. De Maio a Outubro, terá uma temperatura perfeita para desfrutar nas suas praias de fina areia dourada e tranquilas águas que tornaram famosa esta ilha.
E não se esqueça das festividades assinaladas! Conheça as suas tradições e folclóricos ball pagès, as suas enraizadas romarias, festas de santos padroeiros, as suas longas noites de festa que se iniciam com épicos entardeceres… É então quando ganham protagonismo os locais de moda de todos os ambientes e as suas famosas discotecas que, no Verão, surpreendem o viajante com atractivos cartazes que fazem as delícias dos amantes da música e da noite. São sobejamente conhecidas discotecas como Pachá ou Amnesia, que há bastantes anos oferecem ao visitante as melhores selecções musicais que se podem encontrar no panorama musical internacional.
Se pretende conhecer Ibiza ao melhor preço viaje em temporada baixa. Os preços costumam subir em datas assinaladas como o Natal, Semana Santa, pontes e nos meses estivais.
DOCUMENTAÇÃO
Para além do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, imprescindível para viajar, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar algum veículo e do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os jovens e estudantes podem usufruir de descontos em transporte público, bilhetes de museus e visitas de interesse.
Graças ao seu êxito entre os turistas, Ibiza é uma ilha perfeitamente comunicada. É fácil chegar a ela desde as principais capitais espanholas e europeias. Desde Espanha continental, há duas formas de chegar a Ibiza, de avião e de ferry.
DE AVIÃO
O avião é a forma mais cómoda e rápida de chegar a Ibiza. Situado a 7,5 quilómetros do centro da capital ibicenca e com mais de 6 milhões de passageiros anuais, o Aeroporto de Ibiza (IBZ) é o principal ponto de ligação da ilha com o exterior, especialmente com o turismo internacional. Conta com voos de companhias regulares e low-cost desde numerosas cidades espanhola e das principais cidades europeias. Dentro das Baleares é possível deslocar-se desde Maiorca e Menorca. Em plena temporada baixa, as opções de viajar são muito variadas e a maioria dos voos chegam desde Madrid, Barcelona e Palma de Maiorca. Nos meses estivais, a oferta é consideravelmente superior.
TRANSPORTE EM IBIZA
À sua chegada ao Aeroporto de Ibiza, contará com paragens de autocarro, táxi e empresas de aluguer de veículos
Autocarro público
• Linha 10. Comunica o Aeroporto com a estação de autocarros de Ibiza, a estação marítima de Formentera, o porto e a localidade de San Jorge. O preço do bilhete é de 3,20 euros por trajecto e os autocarros têm partida a cada 20 ou 30 minutos a partir das 6:30 horas, aproximadamente.
• Linha 9. Comunica o Aeroporto com o município de San José e a zona turística de San Antonio. Esta linha só funciona entre 1 de Junho e 30 de Setembro. O preço do bilhete é de 3,20 euros por trajecto e realizam-se partidas cada hora ou cada hora e meia a partir das 7:00.
Paragem de táxis.
Há uma parada sinalizada do terminal de passageiros (Chegadas). Solicite a factura para qualquer possível reclamação.
Carros de aluguer.
Para conhecer a ilha, o melhor é alugar um veículo no Aeroporto. Apesar de existir uma rede de autocarros que unem os principais núcleos turísticos com as praias mais importantes da ilha, a melhor forma de deslocar-se é de carro. Os preços são más elevados na temporada alta.
DE FERRY
De ferry, do continente (Barcelona, Dénia, Valência) ou desde as ilhas de Maiorca e Formentera. Os amantes da navegação marítima, os que não desejam viajar de avião ou querem viajar com o seu próprio veículo podem optar por este meio de transporte.
PACOTES DE FÉRIAS
Muitos turistas contratam pacotes de férias que incluem voos ou ferries, transporte de e até ao Aeroporto ou Porto e alojamento.
Ibiza conta com uma variada oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e carteiras. Em Ibiza, poderá escolher entre completos Resort, muitos deles especializados em famílias, que oferecem ao visitante estadas em regime de "tudo incluído". Convertidos em autênticos complexos de ócio e descanso, dispõem de piscinas, centro lúdico para crianças, calendário de actividades de ócio e entretenimento, animação durante todo o dia...
Para aqueles que prefiram alojar-se na capital, Ibiza conta com hotéis de cidade situados nas zonas mais centrais. Para estadias íntimas, as exclusivas villas dotadas com todas as comodidades são sempre una boa opção. E para saborear o mais autêntico ambiente ibicenco, nada melhor que eleger entre os seus encantadores hotéis rurais e antigas quintas ibicencas perfeitamente restauradas e situadas nas melhores zonas naturais repletas de tradição.
Dispõe também de uma selecta rede de hotéis de primeira categoria repartidos ao longo do seu bonito litoral. Na maioria dos estabelecimentos hoteleiros, geralmente está incluído dentro da estadia o pequeno-almoço. Alguns destes são servidos como buffet de produtos frios e quentes. Costumam ter deliciosos pratos locais baseados na qualidade da matéria-prima e o respeito pela estacionalidade.
É possível subscrever uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que, para além de cobrir os gastos médicos, cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Várias entidades sanitárias privadas dispõem de serviços médicos e clínicas privadas nos diferentes municípios da ilha.
ASSISTÊNCIA MÉDICA
Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público convém dispor do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Todas as localidades de Ibiza contam com serviços médicos. Há um hospital em Calle Corona na cidade de Ibiza, o Hospital Can Misses, e postos médicos repartidos pela geografia insular. Também existem vários centros médicos privados na ilha.
A Cruz Vermelha conta com postos médicos em muitas localidades e praias. Em caso de urgência é recomendável dirigir-se ao Hospital Can Misses. Em caso de emergência deverá ligar para o 112. A chamada é gratuita será atendido em 4 idiomas (castelhano, catalão, inglês e alemão). Através deste telefone são coordenadas todas as chamadas a ambulâncias, bombeiros e forças de segurança.
O euro é a moeda oficial nas Ilhas Baleares. Poderá utilizar cartões de crédito na maioria das transacções económicas, sobre tudo nas zonas turísticas, onde se tenta agilizar o consumo. Nos lugares menos frecuentados, pequenos bares e lojas locais é provável que apenas sejam aceites pagamentos em numerário.
Exceptuando os núcleos populacionais mais pequenos, existe uma extensa rede de caixas automáticas na ilha. Tenha em conta que as entidades bancárias cobram comissões por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.
TELEFONES DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS
Ibiza é conhecida em todo o mundo pela sua vida nocturna, pelas suas famosas discotecas e locais de moda, os seus concertos multitudinários e Festivais com os melhores Dj’s internacionais, os seus eventos desportivos, os seus eventos culturais e musicais como o Festival Internacional de Música clássica ou o Festival Internacional de Pueblos Unidos…
Ibiza é muito mais. A ilha dos entardeceres infinitos conta com outra cara, mais tradicional, que vale a pena ser descoberta. Viaje à ilha e viva de perto as suas festas populares que anualmente reúnem nas suas localidades danças tradicionais, concertos, comida típica... Nos últimos anos, alguns programas incluem festas temáticas que congregam a centenas de turistas e habitantes vestidos com trajes de diferentes épocas. Festas dos Anos Oitenta, Guateques e a já famosa Flower Power são apenas alguns destes exemplos.
Desfrute os bailes tradicionais ou ball pagès, reflexo das diferentes culturas que passaram por esta terra. Um estalido de cor e alegria visível nos seus trajes populares e instrumentos musicais elaborados com madeira local como tambores, castanyoles, xeremia… Não perca o seu genuíno Carnaval, as suas procissões de Semana Santa desde a cidade amuralhada de Dalt Vila, o seu conhecido mercado medieval, a sua festa do vinho…
JANEIRO
FEVEREIRO
MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
Apresentamos uma útil lista telefónica imprescindível para deslocar-se em Ibiza. Qualquer informação adicional sobre a ilha e os serviços que oferece poderá ser obtida nos seguintes pontos de informação.
SEGURANÇA
AEROPORTO
ESTAÇÃO DE AUTOCARROS
COMPANHIAS MARÍTIMAS
TÁXIS
CONSULADOS
PRINCIPAIS POSTOS DE INFORMAÇÃO TURÍSTICAS
Consulte a previsão meteorológica da ilha
Com as suas quase 3.000 horas de sol anuais, Ibiza conta com um clima temperado durante o ano inteiro. Os verões da ilha são cálidos e secos, com temperaturas entre os 25ºC e os 30ºC. Tenha em conta que os dias de praia começam em Maio e terminam em Outubro. Por outro lado, os invernos ibicencos são húmidos com precipitação escassa. As temperaturas não costumam ser inferiores a 5ºC e durante o dia a média costuma estar entre os 15ºC e os 20ºC.