Coreia do Sul e Japão, 15 Dias · Circuito clássico

De Seul a Tóquio

Uma viagem deslumbrante pela Coreia e pelo Japão

Vamos viajar? Prepare-se para começar as férias da sua vida... Um passeio espetacular pelos lugares mais sugestivos da Coreia do Sul e do Japão: Seul, a cidade que surpreende os visitantes, a histórica Gyeongju e a mítica Busan, onde embarcaremos num ferry para o Japão, para continuar com Miyajima e o seu sereno torii no mar, Hiroshima e o seu Parque da Paz, Matsuyama e as suas fontes termais, Tokushima, o Monte Koya, um dos corações espirituais do país, a sempre bela e serena Quioto e, por fim, a mais sugestiva Tóquio, a das luzes de néon e dos santuários, que se tornou uma referência da vanguarda mundial.

Está pronto?

De Seul a Tóquio

Datas de Partida

Partidas de abril 2025 Até dezembro 2025

Desde

Lisboa, Faro, Porto, Madrid...

Com comboioCulturais

Itinerário da viagem

Dia 1 Cidade de origem - Seul

Dia 2 Seul

Dia 3 Seul - DMZ - Seul

Dia 4 Seul

Dia 5 Seul - Suwon - Jeonju

Dia 6 Jeonju - Damyang - Haeinsa - Busan

Dia 7 Busan - Shimonoseki

Dia 8 Shimonoseki - Iwakuni - Itsukushima - Hiroshima

Dia 9 Hiroshima - Matsuyama

Dia 10 Matsuyama - Kotohira - Takamatsu - Naruto - Kobe

Dia 11 Kobe - Monte Koya

Dia 12 Monte Koya - Quioto

Dia 13 Quioto - Tóquio

Dia 14 Tóquio

Dia 15 Tóquio - Cidade de origem

Cidade de origem - Seul

Saída com destino a Seul. Noite a bordo.

Seul

Chegada a Seul e transfer para o hotel em transporte coletivo. O resto do dia é livre. Alojamento.
Seul

Seul - DMZ - Seul

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Partida cedo para a região de Cheorwon e seu troço da DMZ, a zona desmilitarizada que marca a separação entre as duas Coreias. Exploraremos o Segundo Túnel, escavado secretamente pelo exército do norte e descoberto em 1975. Em seguida, iremos ao Observatório da Paz de Cheorwon, que oferece uma vista panorâmica da DMZ e das primeiras aldeias da Coreia do Norte. No interior há um pequeno museu que fala sobre a guerra entre as duas Coreias. O passeio continua com uma visita à desativada Estação Ferroviária de Woljeong-ri. Também visitaremos o memorial da Batalha de Baek ma, que nos conta sobre a intervenção de um batalhão francês da ONU durante os combates. Almoço incluído. Por fim, visitaremos um lugar onde é feito o típico licor de arroz coreano, o "makgeolli". Regresso a Seul. Já na cidade, iremos até à Câmara Municipal para conhecer este edifício que tem a forma de um tsunami. Iremos também ver, em frente à câmara municipal, o Palácio Deoksugung, iluminado à noite, e que nos permite apreciar no mesmo espaço a modernidade e tradição da Coreia do Sul. Depois caminharemos até ao bairro de Myeongdong, a maior zona comercial e quotidiana da Coreia, cujo nome significa "túnel brilhante". Jantar em restaurante local. Regresso ao hotel de metro. Alojamento. Nota: é essencial trazer o seu passaporte para a visita à DMZ. A DMZ é uma zona militarizada que poderá ser fechada sem aviso prévio, caso em que uma rota alternativa será feita.
Seul

Seul

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Hoje, incluímos uma longa visita de cinco horas por Seul. Vamos conhecer Changdeokgung Palace, Património da Humanidade, um conjunto de palácios dentro de um grande parque. Depois, vamos passear por Bukchon Hanok Village, bairro histórico tradicional com pequenas casas. Posteriormente, vamos conhecer o Memorial da guerra, um museu impressionante sobre a guerra que nos mostra os conflitos vividos na Coreia ao longo da história, principalmente a Guerra da Coreia, na qual participaram - juntamente com as Nações Unidas - soldados de vários países. Almoço num restaurante local. Continuaremos até ao distrito de Gangnam, uma das áreas mais movimentadas da cidade, onde há inúmeros centros comerciais e de entretenimento. Por último, faremos uma paragem no Lotte World Tower, um edifício impressionante com 550 metros de altura, onde teremos tempo para subir (entrada não incluída) ou passear pelo parque e pelos centros comerciais existentes na zona. O resto do dia é livre. Alojamento.

Seul - Suwon - Jeonju

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Hoje visitaremos o Palácio Gyeongbokgung, um impressionante palácio com 600 anos de história, onde assistiremos, se ocorrer, à cerimónia do render da guarda. Partiremos de Seul para o sul da Coreia. Chegamos a Suwon, a antiga capital da Coreia, conhecida pelas suas impressionantes muralhas, Património da Humanidade. Do autocarro, veremos a impressionante muralha, com as suas fortificações, e visitaremos Hwaseong Haenggung, o palácio de verão. Almoço incluído. Continuaremos a nossa rota para Jeonju e conheceremos o seu fascinante centro histórico (aldeia hanok), com todas as suas pequenas casas, lojas tradicionais e galerias de arte. Transporte para o hotel. Alojamento.

Jeonju - Damyang - Haeinsa - Busan

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Visitaremos a aldeia de Sunchang Gochujang. Esta aldeia tradicional está localizada no sopé da Montanha Amisan, com os seus hanoks e pátios cheios de vasos de barro, conhecidos como "hang-a-ri". É o lar de artesãos experientes de gochujang, uma pasta de pimentos coreana. Desfrutaremos da experiência de aprender como este molho tradicional é preparado. Mais tarde, iremos para Damyang, onde visitaremos a Floresta de Bambu de Juknokwon, cujos caminhos foram declarados os mais belos de todo o país, perfeitos para meditação tranquila e sentir a brisa fresca. Encontraremos todos os tipos de produtos fabricados com esta árvore, estudados e venerados em centros como o Museu do Bambu. Almoço incluído, onde poderá saborear o típico prato de arroz servido e cozinhado num talo de bambu. Entre paisagens impressionantes de montanha repletas de bosques, vamos chegar a Haeinsa, templo budista construído no ano 802, onde se encontra guardado o Tripitaka, a coleção mais antiga do mundo de textos budistas, gravados em 80.000 blocos de madeira. Vamos visitar o templo e o museu sobre o Tripitaka. Continuação para Busan. Estamos na segunda cidade mais importante da Coreia, com uma vida bastante agitada. Transporte para o hotel. Alojamento. Observação: recomendamos calçado confortável para caminhar até ao acesso ao Templo Haeinsa.

Busan - Shimonoseki

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. De manhã, partiremos de Busan para visitar Haedong Yonggung, um templo budista do século XIV situado à beira-mar. Regresso a Busan. Conheceremos o memorial das Nações Unidas, com o seu cemitério onde se encontram sepultadas pessoas de diversos países. Iremos até ao maior mercado de peixe do país, que se situa junto ao porto de Nampo. Almoço incluído. Mais tarde, caminharemos até ao Yongdusan Park, onde existe um enorme pagode de 120 metros. Transfer para o porto para realizar os procedimentos de embarque. A hora limite para o check-in é às 17h30. A partida está prevista para as 21h00. Noite a bordo no ferry atravessando o Mar do Japão, em camarotes duplos com casa de banho. Alguns camarotes podem ser de estilo tradicional japonês com tatami. Nota: a travessia para o Japão pode ser feita por ferry rápido ou avião para Fukuoka. Nesse caso, a visita ao Templo Haedong Yonggung ocorrerá no dia anterior e a noite a bordo do ferry será alterada para uma noite num hotel em Fukuoka.

Shimonoseki - Iwakuni - Itsukushima - Hiroshima

Inclui: Jantar
De manhã, às 08’00, chegada ao porto de Shimonoseki e passagem através da fronteira. Já no Japão, viajaremos até Iwakuni, uma pequena cidade onde atravessaremos a ponte Kintai-Kyo. Continuaremos o nosso caminho até Miyajima, onde chegaremos de ferry. Miyajima é uma ilha sagrada, a ilha onde "homens e deuses coexistem". Ali fica o santuário de Itsukushima, que se dedica ao guardião dos mares, e parcialmente construído sobre as águas da baía. Mais tarde, visitaremos Hiroshima, a cidade conhecida infelizmente por ter sido bombeada com a bomba atómica a 6 de agosto de 1945. Passearemos pelo Parque Memorial da Paz, onde veremos a cúpula da Bomba Atómica, e visitaremos o museu. Jantar incluído. Regresso ao hotel. Alojamento. Nota: se o número total de passageiros no grupo for de 9 ou menos, o troço de Shimonoseki a Hiroshima pode ser feito por comboio de alta velocidade. Nesse caso, a paragem em Iwakuni será abolida e a ordem das visitas a Miyajima e Hiroshima será revertida.

Hiroshima - Matsuyama

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Hoje, apanharemos um ferry até à ilha de Shikoku, numa viagem agradável de duas horas e meia. Em Matsuyama, apanharemos o teleférico para subir até ao impressionante castelo. Depois visitaremos Ishiteji, um belíssimo templo budista e local de peregrinação. Almoço incluído. No final da tarde, visitaremos o Dogo Onsen, um tradicional banho japonês construído no século XIX. Alojamento.

Matsuyama - Kotohira - Takamatsu - Naruto - Kobe

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Partiremos para Kotohira, o santuário xintoísta dedicado ao deus dos marinheiros, um local de peregrinação edificado no Monte Zosu, a que se pode chegar após subir 785 degraus. Mais tarde, em Takamatsu, visitaremos Ritsurin, um dos mais belos jardins do Japão. Almoço em restaurante local incluído. Depois disso, em Naruto, uma impressionante ponte atravessa o mar, e pararemos para conhecer a construção e caminhar pelo seu chão envidraçado, de onde se contemplam as impressionantes ondas do mar a 45 metros de altura. Depois atravessaremos grandes pontes de ilha em ilha até chegarmos a Kobe. Alojamento.

Kobe - Monte Koya

Inclui: Pequeno-almoçoJantar
Pequeno-almoço. Em Kobe, visitaremos o Museu Memorial do Terramoto, que funciona como memorial sobre o trágico terramoto que assolou a cidade em 1995 e a sua impressionante reconstrução. Após passar por Osaka, seguiremos em direção à montanha sagrada de Koya, o centro de budismo Shingon mais importante em todo o Japão. Nesta montanha, local mágico e de peregrinação, existem 120 templos e mosteiros. Visita ao Mausoléu de Okuno, um local espiritual e enorme cemitério na natureza, com mais de 200 000 sepulturas. Visitaremos também o templo Kongobuji, construído em 1593. Nesta noite ficaremos alojados num mosteiro budista. Os monges irão ensinar-nos uma técnica de meditação zen (Ajikan). Jantar vegetariano incluído. Se assim o quisermos, poderemos assistir a uma cerimónia religiosa no templo de madrugada. Nota: no inverno, como escurece mais cedo, não haverá tempo para entrar no templo de Kongobuji. Não podemos garantir a prática da meditação em datas de grande afluxo de turismo. A capacidade dos shukubos é limitada, pelo que, por vezes, pode ser substituído por um hotel num lugar próximo.

Monte Koya - Quioto

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço japonês no templo. Partiremos de manhã cedo para Quioto. Disporemos de todo o dia na cidade que foi a capital do Japão entre os anos de 794 e 1868 e que acolhe a sede da corte imperial. Quioto é a única grande cidade japonesa que não foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Por isso, conserva um riquíssimo património artístico. Em Quioto foi assinado, em 1997, o protocolo que tem como objetivo limitar as emissões de gases com efeito de estufa. Realizaremos uma visita aos principais pontos da cidade. Visitaremos o maravilhoso santuário xintoísta de Fushimi Inari, o Palácio Imperial e o templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão Dourado, com os seus magníficos jardins. Depois disso, faremos um passeio por Gion, o bairro mais tradicional da cidade e onde, se tivermos um pouco de sorte, poderemos ver alguma geisha esquiva. Tempo livre. Regresso ao hotel por conta própria. Alojamento.

Quioto - Tóquio

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Regresso a Tóquio em comboio-bala. O nosso comboio partirá cedo. Em pouco mais de duas horas, teremos percorrido os 500 quilómetros que separam estas duas cidades. Chegada a Tóquio. Tempo livre. Alojamento.
Tóquio

Tóquio

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Dedicamos a manhã a uma longa visita com o nosso guia, com uma duração de cinco horas nesta cidade impressionante. A sua atividade frenética e os seus bairros ultramodernos coexistem lado a lado com áreas repletas de paz. Começamos com uma breve paragem no Templo de Zojoji para poder tirar uma ótima fotografia da Torre de Tóquio. Neste tempo, sobressaem as centenas de jizos, os guardiães de pedra das crianças, aos quais são colocados chapéus de lã, babetes e moinhos-de-vento. Em seguida, iremos visitar a famosa passagem Shibuya, a passagem de peões mais movimentada do planeta. Visitaremos o santuário xintoísta Meji, dedicado aos espíritos do imperador Meji e sua esposa. A partir daí, continuaremos de autocarro pela elegante rua Omotesando, um importante centro comercial. Contornaremos o Palácio Imperial e os seus jardins e faremos uma paragem para visitar a famosa Ponte de Nijubashi. Atravessaremos o bairro de Akihabara, conhecido como a cidade da eletrónica, centro de manga e anime japonês; passaremos junto ao Kokugikan, o estádio de Sumo, o desporto-rei japonês. Visitaremos também o templo budista de Sensoji, também conhecido como Asakusa Kannon, o templo mais antigo e mais importante em Tóquio, com o seu pagode com 55 metros de altura, e a rua comercial de Nakamise, cheia de pequenos quiosques, ideal para comprar um souvenir. Almoço num restaurante local. Regresso ao hotel. À tarde, encontro com o guia para ir de metro até Shinjuku, onde passearemos até um restaurante local para jantar. Regresso ao hotel. Alojamento. Nota: se o número total de viajantes no grupo for de 5 ou menos, o passeio pela cidade será feito por autocarro turístico do tipo "hop-on hop-off".
Tóquio

Tóquio - Cidade de origem

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora agendada do transfer para o aeroporto. Voo com destino ao cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Troços de ferry de acordo com o programa.

  • Caminhos de comboio segundo o programa.

  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

  • Transporte em veículos adequados ao tamanho do grupo.

  • Transfers de acordo com o programa.

  • Visitas em excursão regular mencionadas e não listadas como opcionais.

  • Guias locais bilíngue de língua espanhola e inglesa.

  • Transporte de 1 mala de dimensões padrão até 30 kg por pessoa.

  • Regime de comidas 12 pequenos-almoços, 8 almoços, 4 jantares.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Nesta secção encontrará a seleção de hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo itinerário.

Dia 1

Dias 2 - 3

Dia 4

Dia 5

Dia 6

Dia 7

Dia 8

Dia 9

Dia 10

Dia 11

Dias 12 - 13

Dia 14

Voo

Viagem prevista com noite a bordo.

Voo

Notas importantes

- Os quartos triplos em Coreia Do Sul são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Coreia Do Sul.

- Dependendo do voo de regresso, a duração da viagem poderá ter mais um dia.

- A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.

- É imprescindível levar o passaporte para a visita à DMZ. A DMZ é uma zona militarizada que poderá ser fechada sem aviso prévio, caso em que uma rota alternativa será feita.

- A travessia para o Japão poderá ser feita por ferry rápido ou avião para Fukuoka. Nesse caso, a visita ao Templo Haedong Yonggung ocorrerá no dia anterior e a noite a bordo do ferry será alterada para uma noite num hotel em Fukuoka.

- Se o número total de passageiros no grupo for de 9 ou menos, o troço de Shimonoseki a Hiroshima pode ser feito por comboio de alta velocidade. Nesse caso, a paragem em Iwakuni será abolida e a ordem das visitas a Miyajima e Hiroshima será revertida.

- Dormir num mosteiro é uma grande experiência de vida. Os quartos existentes são simples, sem casas de banho privativas e em estilo tradicional japonês com tatamis. Além disso, o jantar é vegetariano.

- No inverno, como escurece mais cedo, não haverá tempo para entrar no templo de Kongobuji. Não podemos garantir a prática da meditação em datas de grande afluxo de turismo. A capacidade dos shukubos é limitada, pelo que, por vezes, pode ser substituído por um hotel num lugar próximo.

- Se o número total de viajantes no grupo for de 5 ou menos, o passeio em Tóquio será feito por autocarro turístico do tipo "hop-on hop-off".

- Para facilitar o encontro com os fornecedores do transfer, é necessário que nos forneça o seu número de telemóvel.

- Os quartos triplos em Japão são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Japão.

- No Japão as camas de casal não são usuais. Se quiser dispor de quartos com camas de casal durante a viagem, terá de nos avisar com antecedência. Faremos o possível para que possa dispor das mesmas, mas não podemos garantir o seu uso antecipadamente em nenhum caso; Estarão sempre sujeitas à disponibilidade no momento da chegada em cada um dos hotéis. Os quartos individuais podem ser, em alguns casos, mais pequenos do que os quartos duplos.

- Por norma, não é permitida a entrada a pessoas com tatuagens nos onsen por razões culturais. Caso sejam tatuagens pequenas, pode tapá-las com gaze, mas não é possível garantir que poderá entrar se tiver tatuagens grandes.

- Se a sua reserva incluir hospedagem em um ryokan, tenha em mente que ele pode ter uma configuração tradicional, com futons, ou semi-ocidental, com camas, dependendo do ryokan.

- A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.

- Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.

- Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.