Que visitar em Lisboa
• Torre de Belém: Foi declarada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade no ano de 1983. Actualmente é um dos locais preferidos pelos turistas. Está relativamente próxima à zona do estuário do rio Tejo. Desde a época do Renascimento, esta foi uma das instalações que serviu de defesa para a cidade. A Torre de Belém tem uma altura aproximada de cinco andares e permite o acesso ao topo através de uma escada em caracol.
Se pretende fazer turismo em Lisboa, pode ter a certeza que o aborrecimento nunca o acompanhará nas usa andanças pela capital portuguesa. Lisboa está repleta de recantos para percorrer e muitos monumentos por visitar. De seguida, apresentamos uma pequena lista que consideramos serem os mais destacáveis:
A cidade das sete colinas
A cidade de Lisboa oferece um clima totalmente cálido e por este motivo não há uma época do ano concreta para visitá-la: qualquer momento é único e especial para realizar uma visita turística. O sol é uma presença quase permanente durante todo o ano, acima de tudo no Verão e pode ser desfrutado tanto por turistas como pelos residentes em todo o seu esplendor nas atraentes praias que a rodeiam. Como já foi dito, o Verão não é, contudo, a única temporada na qual é recomendável visitar Lisboa, já que na Primavera e no Outono podem ser observadas as paisagens e recantos. No Inverno, a temperatura é amena e constitui uma alternativa para visitar a cidade de um modo mais tranqüilo. A temperatura não costuma ser inferior à 5º.
Se deseja viajar por Portugal mas ainda está à procura de um lugar do país onde ir, não perca a oportunidade de visitar a capital do nosso país e uma das cidades mais na moda no panorama europeu: Lisboa. Para além de ser a capital, é também a cidade mais importante e mais visitada de Portugal. Lisboa é uma cidade incrível e especial para qualquer pessoa que deseje fazer turismo por uns dias.
Esta é uma cidade repleta de histórias, na qual os seus visitantes poderão reviver cada um dos seus momentos históricos quando simultaneamente observarem os monumentos históricos e os edifícios característicos dispersos em cada um dos seus bairros. Com o passar do tempo e até ao dia de hoje a cidade sofreu muitas remodelações. O seu estilo, porém, permanece inalterável.